Ir para conteúdo

Quantos Aeroportos vocês conhecem?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 09/07/2024 em 16:20, D FABIANO disse:

Sinceramente,nao sei.

Pensando melhor:Europa-Paris(Orly e Charles de Gaulle),Madrid (Barajas),Barcelona,Lisboa,Porto,Zurich,Athens,Heraklion,Copenhagen, e brevemente,Arlanda(Suécia)e Edimburgo.

América:Santiago,Buenos Aires(Ezeiza e Aeroparque),Asunción, La Paz e Viru Viru(esses dois em cadeira de rodas),Lima,Bogotá, Cartagena, Caracas,Curaçao, Aruba,Saint Martin, Havana, Santo Domingo, Punta Cana, San José, Panamá,México(Juarez),Mazatlan, e logo,Rapa Nui.

Brasil-Rio(Santos Dumont e Galeão),BH(Confins e Pampulha),Viracopos, Cabo Frio,Vitória, Salvador, Porto Segur., Recife,Natal,Noronha, Fortaleza,São Luís, Belém, Manaus ,Porto Velho, Palmas, Brasília,Curitiba, Foz e Porto Alegre. 

Outros países-Doha,Cairo e Assuã. 

Por obrigação não por vontade própria-Guarulhos e Congonhas.

Talvez tenha esquecido de algum,afinal são quase 20 anos de vôo por aí desde 3.10.2004,quando foi o primeiro Brasília-Pampulha. 

Segundo o TripAdvisor 23%do mundo conhecido, muito em ônibus. 

Saudades do TripAdvisor. Faz um século que não abro minha conta lá. Usava bastante quando as avaliações dos lugares davam pontuação de milhas da Latam 😂.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não faço ideia de quantos, então vou saber agora, na hora de fazer a lista, hahahah. 

BR:

SP-Guarulhos

SP-Congonhas

SP-Viracopos

SP-Araçatuba

BH-Pampulha

RJ-Santos Dumont (foi escala, conta?)

DF-JK

RS-Salgado Filho

SC-Floripa

SC-Jaguaruna

PR-Curitiba

PA-Belém

PA-Marabá

MS-Campo Grande

CE-Fortaleza

MA-São Luís

PB-João Pessoa

 

Exterior:

Espanha: Madri / Barcelona / Granada / Valladolid

Portugal: Lisboa / Porto

Alemanha: Frankfurt 

Bolívia: Santa Cruz de La Sierra / Sucre / La Paz

27 e contando... 🙂

Editado por Michele11
Edição de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Michele11 disse:

Não faço ideia de quantos, então vou saber agora, na hora de fazer a lista, hahahah. 

BR:

SP-Guarulhos

SP-Congonhas

SP-Viracopos

SP-Araçatuba

BH-Pampulha

RJ-Santos Dumont (foi escala, conta?)

DF-JK

RS-Salgado Filho

SC-Floripa

SC-Jaguaruna

PR-Curitiba

PA-Belém

PA-Marabá

MS-Campo Grande

CE-Fortaleza

MA-São Luís

PB-João Pessoa

 

Exterior:

Espanha: Madri / Barcelona / Granada / Valladolid

Portugal: Lisboa / Porto

Alemanha: Frankfurt 

Bolívia: Santa Cruz de La Sierra / Sucre / La Paz

27 e contando... 🙂

Me fez lembrar de mais um

Tmb conheço o aeroporto de Granada !

Então fico com 131 na contagem 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brasil - Cascavel, Chapecó, Foz do Iguaçu, São Miguel do Oeste, Navegantes, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Viracopos, Guarulhos, Congonhas, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Confins, Manaus, São Luís, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador. 

 

Exterior - Lima, Bogotá, Cancun, San Salvador, Santiago, Calama, Cuzco, Madrid, Roma, Charles de Gaulle, Amsterdã. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Interessante:

No México: CDMX-AICM, CDMX-AIFA, Tijuana, Mexicali, La Paz, Culiacán, Mazatlán, Chihuahua, Monterrey, Tampico, Matamoros, Poza Rica, Cancun, Tuxtla Gutiérrez, Torreón. (15)

Nos Estados Unidos: NYC-JFK, NYC-La Guardia, Newark, Miami, Fort Lauderdale, Houston, Dallas-DFW, Atlanta, Oakland, São Francisco, Los Angeles, São Diego. (12)

No Brasil: SP-Guarulhos, SP-Congonhas, RJ-Santos Dumont, BH-Confins, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Santarém, Manaus, Curitiba. (9)

Na América do Sul e Ilha de Páscoa: Santiago, Rapa Nui, Montevidéu, Buenos Aires-Aeroparque, Buenos Aires-Ezeiza, Ushuaia, Mendoza, Bogotá, Medellín-JMC, Cartagena, Pereira. (11)

Na Europa: Paris-CDG, Amsterdão, Berlim-TXL (esse já fechou), Zagreb, Belgrado. (5)

Total: 52.

Editado por michradu
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa...

BRASIL:

1.      CONGONHAS

2.      GUARULHOS

3.      NAVEGANTES

4.      CALDAS NOVAS

5.      FORTALEZA

6.      SALVADOR

7.      RECIFE

8.      JOAO PESSOA

 

FORA:

1.      LISBOA

2.      PORTO

3.      AMSTERDA

4.      BARCELONA

5.      MADRID

6.      ORLY

7.      CDG

8.      BERLIN

9.      PRAGA

10.  VENEZA

11.  FUIMICINO

12.  CIAMPINO

13.  MALTA

A lista não tem ordem nenhuma.

Brasil está fraco, tento priorizar as viagens para fora enquanto ainda consigo e tenho mais interesse. kkkkk

 

 

Editado por RodrigoDigão
ESQUECI UM
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca parei pra contar isso kkkkk

Vou fazer agora

  1. Confins (já perdi as contas::tchann::)
  2. Salvador
  3. Vitória
  4. Florianópolis
  5. RJ - Santos Dumont
  6. RJ - Galeão
  7. Brasília
  8. SP - Guarulhos
  9. SP - Congonhas
  10. Campinas - Viracopos
  11. Natal (o antigo, desativado)
  12. João Pessoa
  13. Recife
  14. São Luís
  15. Fortaleza
  16. Montevideo
  17. Buenos Aires - Aeroparque
  18. Ushuaia
  19. El Calafate
  20. Salta 
  21. Santiago
  22. Lima
  23. Cusco
  24. Santa Cruz de La Sierra - Viru Viru
  25. Sucre
  26. Bogotá
  27. Cartagena
  28. Panamá - Tocumen
  29. Ciudad de México
  30. Cancun
  31. Lisboa
  32. Madrid - Barajas
  33. Roma - Fiumicino

Caramba! Fiquei surpreso agora! Acho que sem contar ia dizer 15 ou pouco mais. Tô rodado ::lol4:: E me sinto privilegiado também pq sei que mais de 30 aeroportos não é um número que a maioria das pessoas do meu círculo de convívio poderia contar...

Editado por Rezzende
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Rezzende disse:

E me sinto privilegiado também pq sei que mais de 30 aeroportos não é um número que a maioria das pessoas do meu círculo de convívio poderia contar...

Sim!! Privilégio mesmo! escolhas e privilégio!
Um ódio que eu tenho de um reels que "roda" no instagram dizendo "um brasileiro normal conhece somente 10 locais destes" e aí faz uma lista de um monte de lugar aqui e fora pra vc "se amostrar" como brasileiro acima da média que conhece mais...

PORRA, o brasileiro comum nunca nem saiu do próprio estado! Não sabe nem o que é férias. :(

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, Juliana Champi disse:

Sim!! Privilégio mesmo! escolhas e privilégio!
Um ódio que eu tenho de um reels que "roda" no instagram dizendo "um brasileiro normal conhece somente 10 locais destes" e aí faz uma lista de um monte de lugar aqui e fora pra vc "se amostrar" como brasileiro acima da média que conhece mais...

PORRA, o brasileiro comum nunca nem saiu do próprio estado! Não sabe nem o que é férias. :(

Já percebeu que não existe "reels" do tipo "dez piores cidades do Brasil para você se fuder" ou ainda "gente, olha, meu dia não foi fácil. Acordei as 5 da manhã, fiz almoço para os moleques, coloquei roupa no tanquinho, fiz minha marmita, deixei os moleques na vizinha para irem para a escola, saí para pegar o ônibus para a zona sul lotado, fiz faxina o dia todo..."

Resumo: só "felicidade" nestas bostas e aquela puta geração de ansiedade e frustração de quem vê, criando pessoas problemáticas no futuro.

Feliz nós que fomos a última geração sem este tipo de lixo e tomamos vacina. As atuais... dó.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vish, não foram muitos, mas também acho que não lembro todos. Vamos lá aos que lembro:

Congonhas, Guarulhos, Salvador, Vitória, Aracaju, Confins, Santos Dumont, Galeão, Porto Seguro, Foz do Iguaçu, Curitiba, Viracopos, Santiago, Calama, Aeroparque. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...