Ir para conteúdo

Viajar sozinho: vantagens e desvantagens


Posts Recomendados

  • Membros

 

Achei interessante o texto desse link: https://singletrips.com.br/por-que-viajar-sozinho-pode-transformar-sua-vida/

Citar

 

Viajar sozinho é uma experiência maravilhosa, inesquecível e pode transformar sua vida.

Pode ser que neste exato momento você pense que se aventurar pelo mundo sem companhia seja um ato de loucura ou extrema coragem. Vou te mostrar neste texto que, na verdade, viajar sozinho é uma experiência única e repleta de surpresas! 

E sabe por quê estou falando isso com você?

Eu já tive muito medo de viajar sozinha. Passei por período após minha separação há uns anos que me deixou completamente com medo de fazer atividades sozinha, como viajar. Era um desafio viajar sozinha.

Mas, quando eu resolvi me abrir para o mundo, eu descobri que eu poderia viajar sozinha sim, mas com companhias e fazer amizades para o resto da vida. 

Eu listei 5 motivos pelos quais VIAJAR SOZINHO é maravilhoso. 

1) Viajar sozinho é uma oportunidade perfeita para fazer novas amizades

78690317_1375568292603859_14382293273123

Diversas pessoas acreditam que viajar sozinho é sinônimo de estar sem companhia e não ter ninguém para conversar ou dividir experiências. Se engana (e muito!) quem pensa desta forma.

Mesmo quem decide se aventurar sem uma companhia, só estará sozinho se quiser.

Pense: assim como você teve a coragem de conhecer novos lugares sozinha, outras pessoas certamente tiveram a mesma ideia. Portanto, é alta a probabilidade de você encontrar novas amizades que compartilhem do seu sentimento. 

Quando isso acontece, é a sua chance perfeita de conversar, trocar novas experiências e fazer amizades!

Além disso, hoje existem grupos de viagens para quem quer viajar com companhia e compartilhar de toda segurança e conforto de ter uma viagem planejada. Vou falar sobre isso mais pra frente.

2) Viajar sozinho é libertador

viajar-sozinho-autoconhecimento-1024x678

Pense em uma viagem que você queria muito fazer, mas nunca conseguia uma companhia para ir. Você pode ser casado(a) e mesmo assim não ter a companhia para uma viagem tão sonhada. 

Quando você decide viajar sozinho, você percebe que é libertador poder realizar os sonhos que sempre teve.

E não se preocupe se você está em um relacionamento. É normal o parceiro/parceira não gostar de viajar ou mesmo a agenda de férias do casal não bater.

Na verdade, aqui não importa seu estado civil! O que é importa é a vontade de realizar seus sonhos e conhecer este mundo, afinal a vida é hoje! 

3) Viajar sozinho promove Autoconhecimento

75462463_1361972793963409_76643950426597

Um dos grandes benefícios de viajar sozinho é ter a oportunidade de se conhecer melhor.

Em meio à rotina cada vez mais corrida, são raros os momentos em que ficamos a sós e refletimos sobre nossos desejos, vontades e medos.

Quando viajamos, saímos de nossa zona de conforto e somos obrigados a tomar decisões o tempo todo – seja para lidar com imprevistos no voo, definir o local do almoço, falar outro idioma…

Estas situações inesperadas são ideais para praticarmos o autoconhecimento. Primeiro, é  preciso refletir sobre como nos comportamos frente à adversidades. Depois, é hora de perceber seus medos e sua capacidade de se arriscar.

Além disso, admirar novas paisagens é ideal para pensar na vida, no que importa pra você e nas coisas que você deseja para o futuro. 

4) Viajar sozinho é uma oportunidade de crescimento

viajar-sozinho-amizades-1024x612.jpg

Além de ser inesquecível, uma experiência solo pode mudar a sua vida e a forma como se relaciona com outras pessoas.

Isso porque você (provavelmente) vai sair de sua zona de conforto e viver novas situações. E isso é maravilhoso!

Assim como em toda viagem, muito provavelmente você encontrará imprevistos ou “perrengues”, que você terá de enfrentar sozinho. Mas não se preocupe. Tudo vai dar certo!

Caso você viaje sozinho, mas com um grupo, você irá conhecer pessoas diferentes e aprender muito com as experiências e histórias de vida de cada pessoa.

Tudo isso contribui (e muito) para o nosso crescimento pessoal e espiritual.

 

Gozado que fala que são cinco motivos mas só listou quatro, rsss.

 

Desvantagens há, também: por exemplo, se você estiver numa situação em que eventualmente precise de alguma ajuda na hora, estar sozinho pode ser um problema. Por exemplo, vai fazer uma trilha e acaba se acidentando de forma a não conseguir se mexer... se estiver com alguém, este pode buscar ajuda para te salvar da situação. E, claro, com uma companhia pode conversar na viagem e dividir os momentos... se bem que tem gente que não liga muito para isso de socializar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...