Colaboradores psoares Postado Maio 17, 2011 Colaboradores Postado Maio 17, 2011 Ola pessoal, meu nome é Ricardo sou de Manaus e já tive o prazer de viajar para a Ilha Margarita 4 x, uma de avião e 3 de carro meu pai já foi 8 x. Vou colocar abaixo informações para quem pretende fazer essa viagem a partir de Manaus em três situações: DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA PARA VIAGEM Original e Copia Passaporte Cartão de Vacina Internacional (Vacina contra febre amarela com no mínimo 10 dias de antecedência da viagem). Habilitação Documento do Veiculo (Dentro da Venezuela somente o proprietário do veiculo pode dirigir o mesmo) Nada Consta do Veiculo 1º Viagens de Carro Manaus / Presidente Figueiredo (107 Km de Manaus) Sempre que fazemos essa viagem saímos de Manaus 5:00 hs em ponto pela BR – 174 as 6:15 paramos em Presidente Figueiredo para tomar café da manhã, isso é opcional pois muita gente prefere não parar e comer alguma coisa no próprio carro para ganhar tempo, até a entrada da reserva a estrada é boa mas tome cuidado pois sempre aparece uns buracos e a estrada é estreita. Presidente Figueiredo / Entrada da Reserva Indígena (200 km de Manaus) A entrada na reserva indígena fica no KM 200, na entrada e na saída da reserva existem postos de gasolina aconselho enche o tanque na entrada, dentro da reserva tem que ter muita paciência, aqui o carro não pode parar, a estrada tem muito buraco e as vezes tem animais na pista o que exige muito cuidado, a momentos em que o carro não passa dos 30 Km. São 123 km de estrada dentro da Reserva Indígena Waimiri Atoari e fica fechada entre os horários de 18h30 às 6 horas. Saída da Reserva Indígena / Rorainopolis (453 km de Manaus) Rorainopolis fica a 453 km de Manaus parada para almoçar e esticar um pouco as pernas, ir ao banheiro e completar o tanque de combustível para chegar em Boa Vista. A cidade possui hotéis para algum imprevisto. Rorainopolis / Boa Vista (758 km de Manaus) Descansar em Boa vista e conhecer a praça das águas a noite, aconselho passar um dia em Boa Vista para conhecer a cidade. Tem muita gente que não almoça nem toma café da manhã e para em boa vista somente para abastecer e seguir direto para Pacaraima, porém é muito cansativo, pois são mais 2,5 a 3 hs de viagem. Boa vista – Pacaraima– Santa Helena (971 km de Manaus) Os hotéis de Roraima normalmente oferecem café da manhã, não adianta sair bem cedo de Boa Vista, pois a aduana Venezuelana só carimba o passaporte e da à liberação do carro depois das 9:00 horas. Chegando em Pacaraima deve-se passar na policia Federal pra dar a saída do Brasil, (pegar carimbos nos passaportes)se estiver levando algum bem com valor acima de US$ 300 tipo notebook e filmadora deve se passar na receita federal pra fazer declaração do bem, se não corre o risco de ter que pagar imposto sobre esse produto não declarado, tirar a xérox da folha carimbada pela PF do condutor do veiculo e ir pra aduana venezuelana para da entrada nos documentos para conseguir permissão para entrar no pais. O Seguro obrigatório e exigido para qualquer veiculo brasileiro, para poder circular livremente no país, muita gente reclama desse seguro, mas garanto que quando necessário ele é bastante útil pois minha família já precisou muito dele. Valor aproximado do seguro B$ 530 carro de passeio e B$ 850 carro grande (tipo hilux) A seguir vou colocar os trechos e quilometragem entre cidades. STA. Helena / S. Francisco (213 Km) S. Francisco / Kama – Meru (48 Km) Kama – Meru / Pedra da Virgem (94 Km) Pedra da Virgem / km 88 – (10 km) Km 88 / Eldorado – (90 km) Eldorado / Tumeremo – (65 km) Tumeremo / Elcallão – (38 k m) Elcallão / Guassipati – (10 km) Guassipati / Upata – (100 km) Upata / San Felix (Cidade Grande)– (18 km) San Felix / Porto Ordaz (Cidade Grande) – (18 km) Porto Ordaz / Cidade de Bolivar – (100 km) Cidade de Bolivar / El Tigre – (137 Km) El Tigre / Cantaura – (18 km) Cantaura / Anaco – (21 km) Anaco / San Mateo – (37 km) San Mateo / Barcelona – (40 km) Barcelona / Puerto La cruz (14 km) Em Puerto La cruz e que se pega o FERRY BOAT até Margarita, na bilheteria do FERRY, tem que comprar a passagem para as pessoas e para o carro. 2º Viagens de Ônibus Manaus / Boa Vista Bom a passagens no trecho Manaus / Boa Vista custa R$: 100,00 com saída nos horários a seguir: Empresa EUCATUR SAIDA CHEGADA DURAÇÃO 10:00 00:15 14:15 18:00 08:05 14:05 19:00 07:50 12:50 23:00 12:30 13:30 Boa Vista / Porto La Cruz A passagem no trecho Boa Vista / Porto La Cruz custa R$: 108,00 com saída as 7:00 hs, com duração de 20 hs, parada em Pacaraima, mesmo processo de documentação da viagem de carro, exceto os documentos do carro é claro. Rodoviária de Boa Vista Tel. (95) 3623-2233. Porto La Cruz / Margarita Aqui pode-se pegar uma taxi da Rodoviária até a empresa CONFERRY, mesmo processo de compra das passagens da viagens de carro, so não comprar a passagens do carro é claro. Margarita / Porto La Cruz Pega-se um taxi até a empresa CONFERRY para voltar para Porto La Cruz, a passagem tem que ser comprada com antecedência. Porto La Cruz / Santa Helena O ônibus sai as 3 horas todos os dias no trecho Porto La Cruz / Santa Helena a passagem custa bem mais barato do que na ida, não sei especificar o valor mais segundo o que me informaram não passa dos R$ 50,00. Santa Helena / Boa Vista Fazer todo o processo de saída da Venezuela e entrada no Brasil, conforme viagens de carro, a passagens de taxi no trecho Santa Helena / Boa Vista custa R$ 25,00 por pessoa. Boa Vista / Manaus EUCATUR A passagem custa R$: 100,00 SAIDA CHEGADA DURAÇÃO 09:00 19:33 10:33 18:00 07:00 13:00 19:00 07:50 12:50 21:00 08:08 11:08 2º Viagens de Ônibus e Avião Manaus / Boa Vista Bom a passagens no trecho Manaus / Boa Vista custa R$: 100,00 conforme visto anteriormente. Boa Vista / Santa Helena A passagem de taxi no trecho Boa Vista / Santa Helena custa R$: 25,00 por pessoa o carro so sai se tiver as 4 vagas ocupadas, parada em Pacaraima, mesmo processo de documentação da viagem de carro e ônibus. Mais dicas e sujestões serão bem vindas, logo colocarei uns mapas da viagem. Santa Helena / Margarita Bom essa informação que vou passar é algo novo e ainda não tenho informações concretas desse trecho, por isso gostaria de informações adicionais dos colegas, segundo a Folha de Boa Vista, a passagem custa R$ 700,00 com duas horas de duração, porém já tive informações de que o valor da passagem custa R$ 250,00, por esses motivos eu gostaria de mais informações. Reportagem: http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=72207 Margarita / Santa Helena / Manaus Bom nesse trecho pode-se pegar um avião até Santa Helena ou um ônibus e seguir viagem normalmente conforme descrito na viagem de ônibus. Citar
Membros Rayson Reis Postado Maio 20, 2011 Membros Postado Maio 20, 2011 Muito bom seu relato.... Deu muita dica, mais fiquei com uma duvida amigo.... Para ir de carro, quanto se gasta saindo de manaus para margarita e voltando??? Tenho muita vontade de realizar essa viagem com minha familia, preciso ter uma ideia. Valeu... Citar
Colaboradores psoares Postado Maio 24, 2011 Autor Colaboradores Postado Maio 24, 2011 Fala Rayson, olha cara tudo vai de pender o estilo de viagem que tu vai querer, barata ou cara, bom no trajeto até a ilha os hoteis não são caros e na ilha existem hoteis baratos e hoteis caros. Bom de carro tu so gasta gasolina até Boa Vista de la endiante praticamente o combustivel é de graça. Em resumo, vai depender de quantas pessoas vão, qual o caro 1.0, 1.4 etc, que tipo de hotel pretende ficar e quantos dias. Mas posso te dizer que com uns R$ 4.000,00 da para ir tranquilo sem estravagancia e passar uns 15 dias. Não é atoa que quando vamos nas praias de la parace que estamos em Manaus de tanto Amazonense que vimos. Citar
Membros Rayson Reis Postado Junho 3, 2011 Membros Postado Junho 3, 2011 Legal Ricardo... Ja é uma ajuda, agora so me programar... Tenho muita vontade de fazer uma viagem dessas. Mais tenho q esperar minha bebe completar pelo menos 1 ano.... Valeu.. Citar
Membros fabio victor Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 Tudo bem Galeraaa... to querendo ir Pra Margarita agora em Outubro. Tem alguem indo nessa data p la???? MSN: fabiodheik@hotmail.com No aguardooo... Citar
Membros rafaelmanaus Postado Julho 16, 2012 Membros Postado Julho 16, 2012 ricardo, me passa teu e-mail, to querendo ir no final desse ano e queria dicas de hotel e de aluguel de carro, pretendo ir de onibus. Citar
Colaboradores psoares Postado Julho 17, 2012 Autor Colaboradores Postado Julho 17, 2012 Oi rafael, segue abaixo meu email: mr.poul@hotmail.com Citar
Membros katz Postado Novembro 19, 2012 Membros Postado Novembro 19, 2012 Oi, Eu queria saber algumas dicas de hotéis bom e baratos ou razoaveis? Citar
Membros Cristian Quintero Postado Dezembro 25, 2017 Membros Postado Dezembro 25, 2017 Boa tarde Ricardo eu quero viajar pra Colombia eu moro em Manaus aí eu vou passar pela Venezuela em Carro. mais eu tô pagando o carro em financiamento e tá a nome de outra pessoa . Vai ter problema pra entrar na Venezuela? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.