Membros Aerith Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Aos que são Servidores Federais, tipo a Bruna... Qual contracheque vc levou? Pq aquele do papel timbrado nao sei se tenho todos os meses. Serve aquele de papel vagaba q a gente tira pelo Siapenet? Fiquei feliz que alguem disse que aqui em Brasília tá com intervalo de 2 dias. Ufa! Tô esperando chegar sexta, virar o cartao para enviar o formulario no site do Visto. Tem guarda volume no CASV Brasília? Onde vcs deixaram a bolsa? Citar
Membros Hiperbusca Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Aos que são Servidores Federais, tipo a Bruna... Qual contracheque vc levou? Pq aquele do papel timbrado nao sei se tenho todos os meses. Serve aquele de papel vagaba q a gente tira pelo Siapenet? Fiquei feliz que alguem disse que aqui em Brasília tá com intervalo de 2 dias. Ufa! Tô esperando chegar sexta, virar o cartao para enviar o formulario no site do Visto. Tem guarda volume no CASV Brasília? Onde vcs deixaram a bolsa? Normalmente nos CASV não existem guarda- volumes. No Rio, por exemplo, existe até um serviço de guarda- bolsas. Bem paraguaio mesmo kkk.... recomendo ir sem muita coisa nas mãos quando se dirigir até lá, inclusive celular. O visto normalmente é desenrolado pela conversa. Ele faz perguntas e, se ficar na dúvida vai pedir algum documento. Acho que o peixe morre pela boca nessa hora. Na minha frente tinha um rapaz que respondeu mais ou menos assim: Governador Valadares - MG (uma das principais origens dos brasileiros ilegais nos EUA), desempregado, indo bancado por parentes, para ficar na casa de conhecidos, sem saber muito do destino que ia. Conclusão, visto foi negado. Fora isso, dependendo do horário e da época do ano que se deseja ir, é bem tranquilo. A maioria das informações que precisam, as pessoas já fornecem naquele formulário da internet. Espero ter ajudado. Citar
Membros brunasscarvalho Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Aerith, Levei o contracheque impresso, daqueles que a gente tira na internet mesmo... mas eles nem pediram. Aqui em Brasília tem guarda volumes (PAGOS, MUITO BEM PAGOS...) tanto no CASV quanto no consulado. No CASV você realmente não entra com nada... Achei que era só eletrônicos, levei minha bolsa e tive que morrer em 8 mangos no guarda volumes que tem lá em frente mesmo! Se for de carro, deixe sua bolsa no carro e leve só a chave e os documentos... se não for, e puder levar alguém com vc kkkkkkkkk. Se não der mesmo, leve dinheiro, porque os 8 mangos têm que ser pagos em espécie (eu não estava preparada... contei moedas rsrsrs) No consulado, dá pra entrar com bolsa tranquilo... tem um guarda-volumes lá, mas não precisei usar, não sei quanto custa. Minha marcação foi beeeem tranquila... fora que eu desmarquei umas duas vezes, bem fácil mesmo. Me surpreendi positivamente! Citar
Membros Aerith Postado Novembro 12, 2013 Membros Postado Novembro 12, 2013 Gente, Muito obrigada pelas respostas. Acho q aqui em Brasilia ta bem tranquilo msm, tinha data pro dia seguinte que eu paguei. Hoje vou la no CASV e quinta na Embaixada. No CASV nao precisa levar toooooda aquela documentação não né? Por via das duvidas vou levar os 3 ultimos contracheques e o documento do carro. Tá bom né? Rsrs Vou deixar então a bolsa no carro e entrar soh com o passaporte, as impressões do visto, contracheque e chave. Citar
Membros Aerith Postado Novembro 14, 2013 Membros Postado Novembro 14, 2013 Oi gente, Só pra contar como foi: CASV- Brasília Cheguei lá e nao tinha ninguém, nenhuma alma viva. Tava até com cordão de isolamento (isso pq era horario de almoço e eu achei q ia estar bombando). Deixei TUDO no carro e soh levei a chave do carro, o passaporte e a documentação (DS-160 e contracheque). Uma outra menina chegou, o cara liberou a fitinha de isolamento e eu e ela entramos. Passamos pelo detector de metal, eles conferiram o Passaporte e ja fomos encaminhadas pra cabine. Foto, digitais e colam um adesivo no passaporte. Da chegada ao CASV até a saida demorou no máximo 5 minutos. Embaixada - Brasília / Entrevista Só uma observação pra quem vai. A parte consular tem entrada própria e fica na parte posterior da embaixada, isto é, atras da onde tem a bandeira e entrada. Eh cheio de kioske escrito (Guarda-volumes). Só falando isso pq eu e uma galera tivemos dificuldade de achar. Chegamos lá e tinha pouca gente. A menina da porta pede pra gente entrar no cordão de isolamento referente ao horario que marcamos. Um tempinho dps ela chama a fila na ordem, lê o adesivo do passaporte e encaminha pra uma outra fila na porta do consulado. Aí deu o problema, pq parece q eles tinham tido uma reuniao q atrasou o atendimento. Ficamos eu e mais duas familias cerca de 40 minutos parados em pé nessa fila na porta da embaixada. E começou a acumular muita gente. Dps a gente entra, passa pelo raio x e fica numa sala esperando ir pro guiche. Só fui ser atendida cerca de 1 hora dps do horário marcado. Perguntas q o cara fez pra mim: - Pra onde vc vai? NY - Propósito da viagem? Turismo - Vai viajar com quem? Amiga, fulana - Onde vc trabalha? Local X - Há qto tempo vc trabalha lá? 1 ano, mas ja era servidora antes de Y - Ganha quanto por mês? Por volta de Z - Já viajou pro exterior? Sim - Pra onde? Inglaterra, Escócia, Portugal, França.. se vc quiser tenho o outro passaporte aqui (Fiz questão de falar Inglaterra em primeiro lugar... até pq tb eh o ultimo visto q eu tinha no outro passaporte) - Tem casa própria? Sim - Onde vc mora? Asa Norte... aliás, Brasilia. Visto aprovado. Não pediu nenhum documento. Foi coisa de 2 minutos, mas a sensação eh de uma meia hora haha. Citar
Membros gustavo.henrik Postado Dezembro 1, 2013 Membros Postado Dezembro 1, 2013 Galera, fui preencher o meu DS160, estava seguindo as dicas de um site, mas nesse site não falava que as descrições das minhas funções no trabalho deveriam ser em ingles. Que que acontece agora??? Citar
Membros flavio_serafim Postado Dezembro 3, 2013 Membros Postado Dezembro 3, 2013 Galera, uma dúvida: A imigração no JFK pode me pedir carta convite dos amigos que irão me receber lá para provar onde ficarei ou basta eu informar verbalmente o endereço desses amigos? Grato!!! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 3, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2013 A mim foi pedido o nome e endereço do hotel somente mas não precisei apresentar nenhum comprovante Citar
Membros Alê Quissak Postado Dezembro 8, 2013 Membros Postado Dezembro 8, 2013 Olá voltando após a entrevista pra retribuir e deixar algumas dicas: -No CASV SP é possível entrar de bolsa,fui com uma pequena,mas haviam pessoas até com mochilas e é permitida a entrada com celular só tem que estar desligado.Não levei foto impressa e tb ñ me foi solicitado,tirei a foto lá. -CONSULADO SP pesquisei e fui de transporte coletivo metro/trem , independente de onde vc esteja,faça as conexões até a linha amarela vá no sentido Butantã,desça na estação Pinheiros e faça a baldeação que é gratuita para o trem CPTM linha esmeralda (ótimo ,novo com ar condicionado inclusive) sentido Grajaú e desça na estação Morumbi vc sairá na rua que é lateral ao Market Place a R Evandro Carlos Andrade e olhando para direita verá o Shopping Morumbi siga até ele e vire a direita novamente, a rua é R Chucri Zaidan continue nela até virar mão única e ai ela vira R Henri Dunant dai é só seguir a numeração o consulado é no n500 ,da uns 10 minutos de caminhada achei bem fácil de chegar ,visto que o trânsito de Sp é sempre problemático ,fica a dica pra quem precisa ou quiser ir de transporte público pra não ficar com medo de se atrasar. As perguntas feitas pra mim foram básicas: local que vou,dias ,onde trabalho,a quanto tempo,quanto ganho e se conhecia alguém nos EUA e onde me hospedaria,minha dica é tentar não prestar atenção nas entrevistas ao redor pra não ficar nervosa ao ver as pessoas sendo questionadas e os vistos sendo negados,eu consegui hehe e comigo funcionou fiquei bem calma,de resto o básico respostas claras e curtas e ser sincero tanto no preenchimento quanto nas respostas. Boa sorte a todos. Citar
Membros Walter Westermann Postado Dezembro 8, 2013 Membros Postado Dezembro 8, 2013 Boa tarde, galera. Meu pai é aposentado, mas trabalha e me aconselharam a por o trabalho dele no formulário. Mas e na renda, eu coloco só o salário dele ou junto com a aposentadoria e teria que levar extratos do INSS para a entrevista? E por fim, quando estou preenchendo o meu formulário e coloco "estudante" na minha profissão, nas novas perguntas que abrem eu não consigo colocar minha faculdade atual, pois não terminei o curso e o formulário não aceita datas posteriores. No caso, eu botei minha escola do secundário. Está certo? No caso, eu tenho que levar um comprovante dele também? Fico grato! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.