Membros Thiago_Jim Postado Agosto 22, 2013 Membros Postado Agosto 22, 2013 Venho narrar minha desventura ao tentar tirar um visto para os Estados Unidos, ressaltando os fatores que julgo terem sido decisivos para ter meu visto negado. Sou de Belo Horizonte e tentei o visto em Agosto de 2013. Eu iria tirar férias do trabalho em Setembro e estava me preparando para ir fazer uma viagem para Boston/EUA, além do inevitável turismo eu iria rever um amigo que esta lá em situação irregular (estou abrindo as cartas aqui hehe) e comprar equipamentos de vídeo e fotografia (comprar no Brasil é quase o mesmo custo da viagem de ir aos EUA buscar!). E em seguida voltar ao Brasil (Juro!). Já comecei vacilando ao preencher o formulário DS-160: 1- Achei ser obrigatório o preenchimento de conhecido nos EUA, e meu amigo me indicou uma pessoa americana para eu acrescentar como "amiga". Eu deveria ter seguido pela verdade de que sou um turista de férias e preenchido com um endereço de Hotel. Além da possibilidade do consulado ter telefonado para esta "amiga" e ela negar, eles podem pressupor que possuo alguem lá que irá ajudar a me estabelecer ilegalmente. O entrevistador não me questionou sobre ela, se o tivesse feito eu teria dito que se tratava de uma Home stay (alguem alugando sua casa para estadia). 2- Preenchi Boston como meu destino. Boston é simplesmente a capital americana dos imigrantes ilegais! Eu deveria ter preenchido com um destino mais turistico como Flórida, e só em solo Americano ir pra onde eu quiser. No CASV de Belo Horizonte é tranquilo e rápido. Cheguei meia hora mais cedo e já fui prontamente atendido. Eu havia levado todos os documentos mas realmente foi necessário somente o passaporte e a Confirmação do DS-160. No Consulado Americano em São Paulo é demorado e rola a sensação de estar no semáforo com o sinal verde demorando demais pra aparecer. Para quem vai a SP de longe, seja de BH ou onde for acho bom encarar como uma aventura e um passeio, talvez ter algum outro afazer por lá, assim voce aproveita mesmo que ao final o visto não venha. (mas há de vir! Estou aqui pra deixar pessoas mais confiantes afinal.) Para quem vai de onibus: -Descer na rodoviaria/estação de metrô de Tietê -No serviço de informações eles entregam papeis com orientação de onibus pra la. _Eu peguei metrô sentido Jabaquara, desci na estação Ana Rosa e peguei o onibus "675N-Terminal Santo Amaro". Pedi ao trocador pra me deixar na Chacara Santo Antonio e eles já te deixam na rua do Consulado, a Henri Dunant, basta segui-la acompanhando sua curva pra esquerda, passando pelos guardadores de carro que devem ganhar comissão até chegar numa fila. AH, pra passar tempo antes ou depois da entrevista tem o Shopping Morumbi bem próximo de lá.(Mas abre as 10:00am) No consulado não se entra antes do horário marcado. Para entrar é necessário passaporte, o DS-160 e a pagina com a marcação do horário. Se esquecer logo em frente (sugiro na banca de revistas) a impressão é 5 reais e o guarda volume tambem é 5 reais. Filafilafilafila FILA FINAL É rapido nesta parte. Todos na minha frente respondendo algumas perguntas como as ja descritas no forum e o entrevistador gringo dizendo que elas tiverem seus vistos aprovados. Na minha vez: -Motivo da viagem? Turismo -Já viajou pro exterior? Já, Uruguai -Tem parente ou amigo no exterior? Não -Quem vai pagar sua viagem? Eu -Formado em que? Bla -Trabalha qual empresa? Blabla -Faixa salarial? Blablabla Olhanocomputadordigitadigitaolhacomputadordigitadigita -Pegue o telefone.(tem um gancho do lado) Seu visto não foi aprovado neste papel consta alguns motivos tenha um bom dia. Afora tudo que pode ter acontecido e ele analisado os dados da ficha DS-160 antes de dar o veredicto, NÃO EXISTE UM MOMENTO ONDE ELE DIZ: GOSTARIA DE APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO? Eu achei que teria. Poxa, todos na fila na minha frente trabalhavam em empresas conhecidas. Eu não. E não recebo uma quantia de encher os olhos. Mas possuo outros documentos que comprovam vinculo com o Brasil e não constam no formulário DS-160. Sem mostrar isso eu devo ter passado como alguém genérico e digno de desconfiança =( Então recomendo repostas mais completas tipo: -Motivo da viagem? Estarei de ferias do trabalho em Setembro e quero aproveitar para fazer turismo. Nada muito trágico, é possível requerer a entrevista novamente e apresentar o que faltou, mas repetindo todo processo. Aconselhado que haja mudança significativa na próxima vez. São informações fruto de alguma dose de paranóia mas com informações posteriores que adquiri. Que sirva de aviso aos próximos navegantes. Boas viagens a todos! "É possível repousar sobre qualquer dor de qualquer desventura, menos sobre o arrependimento. No arrependimento não há descanso nem paz, e por isso é a maior ou a mais amarga de todas as desgraças." Citar
Membros KarineL Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Bom dia! Li alguns posts aqui e tenho algumas dúvidas, Pretendo ir para Miami com minha irmã, prima e tios, estou agilizando para tirar o visto no mês de setembro, porém estou com medo de ser negado,motivos: - Acabei de me formar em ciências contábeis e trabalho no escritório de contabilidade do meu pai, porém não tenho carteira assinada e nem conta bancária, então não possuo vinculo empregatício comprovado - Estou matriculada na univesidade para cursar pós graduação - Meu pai vai custear a minha viagem, pois será um presente de aniversário SERÁ QUE MEU VISTO SERÁ NEGADO? estou com medo de comprar as passagens e reservar o hotel por causa disso! ALGUÉM PODE ME AJUDAR, POR FAVOR! OBRIGADA!!! Citar
Membros ghia Postado Setembro 1, 2013 Membros Postado Setembro 1, 2013 Boa tarde pessoal. A foto do DS-160 é realmente necessária? Já que eles tiram outra no CASV. Qual o consulado mais tranquilo, SP OU RJ? Vou sair do RS só pra fazer isso. Agradeço a colaboração. Citar
Membros leandroestrela Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Boa tarde pessoal. A foto do DS-160 é realmente necessária? Já que eles tiram outra no CASV. Qual o consulado mais tranquilo, SP OU RJ? Vou sair do RS só pra fazer isso. Agradeço a colaboração. A foto hoje em dia não se faz mais necessário, você apenas faz um upload no preenchimento da DS. Agora tudo é recolhido la no CASV. Acredito que o do RJ seja mais tranquilo, SP vai muita gente de outros lugare.s Citar
Membros leandroestrela Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Bom dia! Li alguns posts aqui e tenho algumas dúvidas, Pretendo ir para Miami com minha irmã, prima e tios, estou agilizando para tirar o visto no mês de setembro, porém estou com medo de ser negado,motivos: - Acabei de me formar em ciências contábeis e trabalho no escritório de contabilidade do meu pai, porém não tenho carteira assinada e nem conta bancária, então não possuo vinculo empregatício comprovado - Estou matriculada na univesidade para cursar pós graduação - Meu pai vai custear a minha viagem, pois será um presente de aniversário SERÁ QUE MEU VISTO SERÁ NEGADO? estou com medo de comprar as passagens e reservar o hotel por causa disso! ALGUÉM PODE ME AJUDAR, POR FAVOR! OBRIGADA!!! Olá Karine, sempre é aconselhável que você primeiro tire o visto e depois compre as passagens e reserve o hotel. Como você está cursando pós graduação, pelo menos tem algum vínculo no Brasil. Lá no preenchimento pode colocar que seu pai que vai custear sua viagem e você levar a documentação dele. Hoje em dia tá bem mais tranquilo tirar o visto, preencha a DS com todos os dados certinhos e esteja tranquila na entrevista que você vai se sair bem. Citar
Membros sa.0909 Postado Setembro 3, 2013 Membros Postado Setembro 3, 2013 Desculpem as perguntas básicas, mas... Como se faz para tirar visto? Com quanta antecedência da viagem devo iniciar o processo? Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Setembro 4, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 4, 2013 Desculpem as perguntas básicas, mas...Como se faz para tirar visto? Com quanta antecedência da viagem devo iniciar o processo? Dá uma olhadinha aqui visto-para-os-estados-unidos-guia-de-informacoes-t33700.html Apesar de hoje em dia o processo de visto ser rápido, recomendo iniciar o processo de visto, pelo menos, 90 dias antes da viagem. Citar
Membros sa.0909 Postado Setembro 5, 2013 Membros Postado Setembro 5, 2013 Obrigada! A foto pode ser uma 3x4 escaneada? Ainda não tenho certeza absoluta dos destinos e nem sei os locais onde me hospedarei, mas vão ser hostels... Coloco n/a nessas opções, certo? Pretendo alugar carro lá, precisa ter alguma info diferente no visto, ou a autorização pra dirigir lá é outro processo? Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Setembro 6, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 6, 2013 Acho que a foto não foto ser escaniada. O sistema nem deve aceitar. quando não souber N/A pra dirigir lá, somente a CNH brasileira em dia Citar
Membros sa.0909 Postado Setembro 6, 2013 Membros Postado Setembro 6, 2013 tem que ser q foto então? foto digital 5x7? É isso? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.