Membros ana_leticia Postado Maio 8, 2013 Membros Postado Maio 8, 2013 Boa noite pessoal, como vão?! Moçada, estive no Rio para ir ao CASV e também a Embaixada, como a geral tem respondido, correu tudo bem. No primeiro dia, no CASV, uma mamata, o atendimento estava com um pouco de atraso, 20/30 minutos no máximo, entramos, fila básica, entrega de comprovante de agendamento com o passaporte, mais uma fila e vai para o local da foto e recolhimento das digitais. Pronto, acabou o dia, só esperar o outro para ir a tão temida entrevista. Cheguei faltando 7 minutos para o meu horário agendado, pois como conheço muito pouco o Rio de Janeiro, me bati para achar vaga e estacionar o carro, mas beleza, não levem celular, nem isqueiros, nem nada, só você e os documentos entrando lá, verificam novamente seu passaporte e te encaminham para uma outra sala onde você vai para a fila e já vai acompanhando a entrevista das outras pessoas, vou relatar a minha: Para onde o senhor vai? Quem está pagando sua viagem? Onde o senhor trabalha? Qual o cargo do senhor? Qual seu salário? Trouxe comprovante ou IR? Ok, visto liberado. E agora estou no aguardo, quando fiz o agendamento, marquei a opção que gostaria de retirar no CASV, mas o atendente disse que eu receberia em casa, agora estou na dúvida, seja qual for o procedimento, qual o prazo que anda girando para entrega ou liberação para retirada, vocês sabem? Abraços. O meu, também tirado no RJ, chegou em 6 dias corridos. Fiz a entrevista na terça-feira, e na segunda-feira seguinte foi entregue. Citar
Membros jberica Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Legal Ana e tu é de qual cidade, pra eu ter parâmetro. Segue mais uma dúvida, eu informei no site que iria retirar o visto no CASV, mas não estou encontrando ninguém que possa fazer isso pra mim, no site tem a opção de alterar, será que rolaria fazer isso?! Lembrando que tenho viagem marcada para dia 29/05. Att. Citar
Membros patrickqueres Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Boa tarde, Vou fazer um pequeno resumo sobre minha solicitação de visto: No dia 25/04/13 eu preenchi o formulário DS160. Levei cerca de 1 hora e meia, pois tive que procurar documentos da faculdade, empregos anteriores, reserva de hotel e etc. Mas no final deu tudo certo. Os sites abaixo me ajudaram muito no preenchimento: http://mundopauta.wordpress.com/2012/12/27/preenchendo-o-ds-160/ http://www.viajandoparaorlando.com/materias/materias_exibir.php?id=39 O vídeo abaixo, que apesar de estar um pouco desatualizado, me tirou algumas dúvidas durante o preenchimento: Depois do formulário preenchido, entrei no site do “Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)”, paguei taxa no valor de R$336 e agendei meu atendimento no CASV para o dia 07/05 e o atendimento no consulado para o dia 09/05. No dia 07/05 fui ao CASV, meu atendimento estava marcado para 10h30min e cheguei por volta das 10h15min. Chegando lá a surpresa: ESTAVA VAZIO! Havia apenas 1 pessoa sendo atendida no momento! Entreguei o comprovante de agendamento com o passaporte no primeiro balcão e logo fui encaminhado para a bancada onde são recolhidas as digitais e é tirada foto. Eles carimbaram meu DS160, e devolveram o formulário junto com o passaporte. Não durou nem 5 minutos. O chato é que andei 384km só pra isso. No dia 09/05 fui ao Rio novamente. Meu atendimento estava marcado pra 10h30min e cheguei por volta das 10h. Lembrando novamente pra galera: NÃO PODE ENTRAR COM O CELULAR, NEM DESLIGADO! Nada de objetos cortantes (alicate de unha, etc), armas, isqueiros, e eletrônicos. Para quem não pode ir sem levar o aparelho, há pessoas se oferecem serviço de “guarda-volume” do seu aparelho enquanto você está dentro do consulado. O preço varia de R$5 para celulares e R$10 para tablets. Após entrar no consulado, verificam seus documentos e te encaminham para outra sala onde há uma fila e umas 12 cabines onde são feitas as entrevistas (da fila dá pra ouvir as entrevistas). Minha entrevista: Qual o motivo da viagem? Há quanto tempo o senhor trabalha na empresa X? (sou funcionário público) Vai acompanhado de mais alguém?? Ok, visto aprovado. Boa viagem. Não me pediu nenhum documento, carta, extrato... nada! E eu que levei uma pasta com declaração da faculdade, declaração da empresa, extrato bancário, carteira de trabalho, IR 2011, 2012 e 2013... nem precisei abrir a pasta! Totalizando, desde a fila do lado de fora até o final da entrevista, durou cerca de 1 hora. Solicitei que o passaporte fosse entregue na minha residência e agora estou aguardando. Dados uteis: 1 – Fui em um estúdio e tirei uma foto para o formulário DS160. O formulário a princípio aceitou e na hora de finalizar informou que eu teria que tirar outra foto no CASV. 2 – Estacionamento no Humaitá: Pra quem vai de carro, este é um bom estacionamento. Custa R$5 a primeira hora e R$3 a hora excedente. Fica a 900m do CASV. http://goo.gl/maps/1iNFy 3 – Estacionamento no consulado: Custa R$5 a primeira hora e R$3 a hora excedente. Fica a 300m do Consulado. http://goo.gl/maps/fyg4K 4 – Vá vestido formalmente. Não precisa ir de terno/social, mas enquanto estava na fila vi gente de chinelo, camiseta e short tendo o visto negado. É isso, qualquer duvida postem aí. Citar
Membros ana_leticia Postado Maio 16, 2013 Membros Postado Maio 16, 2013 Legal Ana e tu é de qual cidade, pra eu ter parâmetro. Segue mais uma dúvida, eu informei no site que iria retirar o visto no CASV, mas não estou encontrando ninguém que possa fazer isso pra mim, no site tem a opção de alterar, será que rolaria fazer isso?! Lembrando que tenho viagem marcada para dia 29/05. Att. Meu passaporte foi enviado para Maringá-PR Citar
Membros DavidBerto Postado Maio 17, 2013 Membros Postado Maio 17, 2013 É exatamente assim, Leo! Minha entrevista foi ontem. Meu visto já foi negado uma vez em 2011 e estava morrendo de medo. Agora existe o sistema do CASV e isso já elimina muito do tempo perdido dentro do Consulado. Lá fora, eles conferiram nossos documentos, e fomos direto pra fila. Os passaportes e formulários ficaram com os funcionários do CSC. Antes de entrar no Consulado, passei pelo detector, como sempre. Enfim, fui pra fila. Chegando lá, já notei a diferença: não há painéis com números de senha! Apenas duas mulheres já com os passaportes que receberam do lado de fora, chamando UM POR UM! Chamaram meu nome uns 15 minutos depois que cheguei e fui pra fila da entrevista. 10 minutos depois estava na pequena fila do guichê. Nessa fila conseguimos escutar todos respondendo as perguntas para o cônsul. Um garoto que foi antes de mim respondeu assim: Cônsul: Olá, vai pra onde? Garoto: Miami C: Por que? G: Passear! C: Onde você vai ficar? G: Na casa de uns amigos. C: O que eles fazem? G: Ela é modelo e ele está lá pq foi transferido pela empresa C: Ok. Seu visto foi aprovado. Só isso!! Fiquei até mais animado. Então, foi um casal. Mesmas perguntas: pra onde vão, se são casados, oq fazem, blá, blá... Aprovados!! Chegou minha vez. C: Olá, pra onde você vai? Eu: Orlando C: Por que? E: Vou participar de um treinamento com parceiros da empresa que trabalho. C: Ok. Você tem a carta da empresa? E: Sim! (mostrei) C: Você está terminando a faculdade, sim? E: Sim. C: Qual curso? E: Letras. C: So, you speak english, right? E: Yes! C: And do you teach english? E: Yes, english and portuguese as well. C:Ok! Seu visto foi aprovado e será entregue pelo correio dentro de 10 dias úteis. Boa viagem. Pronto! A moça super simpática! Só isso, gente! Todos que observei foram aprovados!! Na fila que eu tava tinha mais gente que encontrei depois e falou q o visto foi aprovado também! Enfim. Não precisam ter medo, é só responder firmemente às perguntas, sem ficar com cara de dúvida. É isso! Abraços! Desmistificando o Visto pros EUA Então Leticia Quaresma e eu vamos ao consulado dos EUA no rio pra tirar o visto... Entrevista agendada, D-160 respondido ( e bota pergunta nisso! ), todos os doc's em mãos, extrato da conta, declaração de IR, 4 últimos holerites, contrato de trabalho, certidão de nascimento da Larissa e tudo mais que disseram que era importante ter la na hora pra comprovar nosso vinculo com o Brasil. Não fomos de fraque, mas como diria um amigo, estavamos "nos Trink". Nosso horario era 12:30h, mas como o próprio consulado orientou, chegamos 1 hora antes. Conferencia de Doc's na rua, detector de metais e espera para coletar as digitais.. 12:00h ja estavamos na fila pra entrevista. Ali sim, comecei a ter certeza da merda que fiz !!!Uma tiazinha de calça jeans, camiseta e sandália rasteira com a filha de uns 13 anos que estava na nossa frente vai falar com o entrevistador: - Vai pra onde? - EUA ( ainda bem né!) - O que faz da vida? - Sou dona de casa e minha filha estudante - Vive como? - Do salario do meu marido - O que ele Faz? - É inspetor de Segurança ( o Porteiro aqui do prédio tambem!) - Ganha qt? - R$1800 - Ok, seus vistos foram aprovados, Boa viagem! Hãnnn??? .. Como assim, e aquele terrorismo todo que me falaram?? E todo aquele papo de que uma virgula errada e ja era??.. PUTS, Que Merda, perdi a passagem que tava na promoção por que eu não sabia se teria o visto e essa tiazinha leva assim tão facil? Não foi preconceito com ela, foi indignação comigo mesmo!! Mas ai chegou nossa vez. Entregamos os dois documentos juntos: - Vai pra onde? - N.Y - São o que? - Namorados - Ja foram pra America? - Não - Faz o que da vida? - Trabalhamos - Ja viajaram pra outro país? - Sim, Varios.. Nesse momento a Le me cutuca, meio preocupada e fala baixinho... - Fala que vc morou na Colombia, que trabalhava la, mas por uma empresa daqui. Ai vai eu, tomar folego e quando ameacei abrir a boca, sou subtamente interrompido pelo entrevistador: - OK, OK .. Seus vistos foram aprovados, boa Viagem! Hã? Ja? 3 min?? E esse monte de papel que eu trouxe?? E todo aquele terrorismo da tal da virgula e bla bla bla?... Aff... Não sei se foi a Dilma ou o Obama, mas as coisas mudaram! Pelo jeito, coiote vai morrer de fome! Estamos sendo mais respeitado? Não.. acho que não... Na verdade, o que esta acontecendo é que o Tio Sam descobriu que o Dolar gasto pelo brasileiro ( alguns Bilhoes ao ano ) tem mais valor do que o Dolar que eles próprios ja não gastam tanto assim, e como muita gente prefere trocar o Real em Euro e gastar na Europa ao invés de ter que passar por essa mistificada entrevista de visto e ainda correr o risco de ser negado, isso tem que ser mudado! É meus amigos... parece que essa fulga de demanda ta fazendo falta na hora de contabilizar o balanço ( assim diz a lenda..) É claro que não virou a casa da mãe Joana, mas a nova imagem, pelo menos pra mim foi de que quem quiser ir la gastar ta liberado! Fecho os olhos se vc vier com grana! Enquanto isso BC tenta de tudo pra subir o Dolar e acabar com a farra do boi. E assim vamos caminhando, rumo ao progresso, com a velhinha presa por 3 dias na Espanha, mas com Governador Valadares virando Valadare's Governor of América.... e o ultimo que sair, por favor apague a Luz! Citar
Membros DanielArmond Postado Maio 21, 2013 Membros Postado Maio 21, 2013 Olá pessoal, tudo bem? Gente: Devo eu comprar passagem da ida e também a volta, correto? No meu documento I-20 (emitido pela escola dos EUA) a duração do meu curso está como sendo de apenas 1 mês etc. A Emily (coordenadora do curso lá nos EUA) me orientou a renovar a duração do curso quando eu estiver lá e é exatamente isto que eu irei fazer. No entanto, a minha dúvida é: devo eu comprar a passagem de volta com a data para o início de julho (é quando meu curso está programado para acabar) e posteriormente, quando a duração do curso for atualizado para 4 meses, remarcá-la ? Ou comprar uma passagem de volta para 4 de outubro (data de previsão da minha volta) ? Estou perguntando isto pois, às vezes, a imigração pode me solicitar a passagem da volta e, se eu apresentá-los o meu I-20 com a duração do curso de apenas 1 mês e uma passagem que só tem data de retorno para outubro pode vir a me trazer algum tipo de problema, não é mesmo? Ufaaa, acho que é isto, deu para entender ?rs ps: eles, oficiais da imigração, geralmente pedem para mostrar a passagem da volta??? Valeu gente Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 22, 2013 Membros de Honra Postado Maio 22, 2013 Daniel Nas vezes que fui ao Estados Unidos nunca precisei mostrar passagem de retorno quando fazia a imigração. Normalmente eles perguntavam onde ia ficar, o motivo da viagem e quantos dias de permanência. Só isto. Citar
Membros danilo.poser Postado Julho 4, 2013 Membros Postado Julho 4, 2013 Bom dia, gente! Vou fazer a entrevista dia 22 e estou com um pouco de medo rsrs se não declarar IR não consegue mesmo que eu tenha todos os outros requisitos como faço curso, trabalho há um tempo como CLT, ganho um salário razoável apesar de não declarar IR, tenho cartão internacional, limite em conta, saldo considerável em conta, moto no meu nome, etc. Alguém aqui já tirou e não declarava IR? Muito obrigado, galera! Citar
Membros ana_leticia Postado Julho 5, 2013 Membros Postado Julho 5, 2013 Danilo, a questão de declarar ou não IR não significa nada. Quando fiz minha entrevista, eles não pediram pra ver um documento sequer, embora eu tivesse levado quase tudo, exceto minha declaração de IR hahahaha Pra mim e meu namorado foram 3 perguntas básicas: Qual a nossa relação (já que não temos o mesmo sobrenome), para onde e nossa formação (somos engenheiros). Só isso e visto aprovado! Citar
Membros danilo.poser Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Danilo, a questão de declarar ou não IR não significa nada.Quando fiz minha entrevista, eles não pediram pra ver um documento sequer, embora eu tivesse levado quase tudo, exceto minha declaração de IR hahahaha Pra mim e meu namorado foram 3 perguntas básicas: Qual a nossa relação (já que não temos o mesmo sobrenome), para onde e nossa formação (somos engenheiros). Só isso e visto aprovado! Muito obrigado, Ana Leticia! Posto aqui o que acontecer no dia 22 rsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.