Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 1, 2019 Membros de Honra Postado Julho 1, 2019 Como o colega acima muito bem explicou de forma muito detalhada, se a imigração descobrir (e vai descobrir) que o passageiro tentou se antecipar à autorização consular e com isso passar por cima da autoridade deles, já era! É sinal vermelho na hora! A passagem só deve ser comprada após o Visto emitido. Boa sorte!! Citar
Membros poiuy Postado Julho 2, 2019 Membros Postado Julho 2, 2019 21 horas atrás, Luka Izzo disse: Como o colega acima muito bem explicou de forma muito detalhada, se a imigração descobrir (e vai descobrir) que o passageiro tentou se antecipar à autorização consular e com isso passar por cima da autoridade deles, já era! É sinal vermelho na hora! A passagem só deve ser comprada após o Visto emitido. Boa sorte!! Já ter a passagem comprada antes de tirar o visto não impede que você tire o visto. Quando renovei o visto americano, lembro que tinha um rapaz na minha frente que queria ir a Orlando e que já estava com passagem e hotel reservados, ele levou uma bronca do agente consular, que falou que o certo era ele tirar o visto antes de comprar as passagens, mas ele teve o visto aprovado sem maiores problemas apesar da bronca. Mas concordo que já ter as passagens compradas antes de tirar o visto faz sim que os agentes consulares sejam um pouco mais críticos na analise da sua documentação e entrevista, mas não impede que o visto seja concedido se você atender a todas as exigências. Citar
Membros Paula Fonseca Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Eu indico o Maximiliano para fazer visto americano ele fez para mim é minha família inteira nele eu confio: https://www.facebook.com/visto.para.os.EUA/ Citar
Membros rafa_con Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Já que esse tópico subiu, vou aproveitar e perguntar opinião dos mais experientes... Eu já fui duas vezes aos EUA via passaporte europeu + ESTA. Gostaria de fazer alguma viagem para lá com o meu marido algum dia mas ele não possui nenhum vínculo com o Brasil, não tem trabalho registrado, não tem nada no nome dele... Eu meio que não tenho esperanças de conseguir viajar com ele pra lá porque acho que ele não consegue visto. Estou sendo muito pessimista? Devo tentar? Confesso que não animo arriscar a grana pra conseguir visto com o dólar a 5 reais. Citar
Membros poiuy Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 6 horas atrás, rafa_con disse: Já que esse tópico subiu, vou aproveitar e perguntar opinião dos mais experientes... Eu já fui duas vezes aos EUA via passaporte europeu + ESTA. Gostaria de fazer alguma viagem para lá com o meu marido algum dia mas ele não possui nenhum vínculo com o Brasil, não tem trabalho registrado, não tem nada no nome dele... Eu meio que não tenho esperanças de conseguir viajar com ele pra lá porque acho que ele não consegue visto. Estou sendo muito pessimista? Devo tentar? Confesso que não animo arriscar a grana pra conseguir visto com o dólar a 5 reais. Difícil dar uma certeza, pois depende da avaliação que o funcionário do consulado fizer do perfil dele. Mas, sendo sincero, o perfil dele não inspira muita confiança de conseguir visto americano. Mas se ele estiver sendo declarado como o seu dependente, e você tiver uma renda declarada boa, que permita a você custear a viagem, talvez ele consiga o visto... Citar
Membros rnunesbr Postado Março 3, 2020 Membros Postado Março 3, 2020 Basicamente, você perguntou e respondeu sua pergunta... rs. Bom, concordo com o amigo acima, caso ele diga que a viagem está sendo custeada por você e você tem esses vínculos aqui, pode ser uma boa opção. Mas nada é garantido e, só depende de você, decidir se vale a pena arriscar gastar "a grana pra conseguir o visto com o dólar a 5 reais". Citar
Membros ChrisCS Postado Novembro 13, 2023 Membros Postado Novembro 13, 2023 Olá, pessoal! Como muitos sabem, hoje em dia, ao entrar nos EUA os oficiais de imigração não carimbam mais o passaporte, e quando tento consultar o site oficial da imigração para ver o tempo estipulado no meu I-94, lá (no campo Admit Until Date) só aparece a data máxima permitida na minha outra vinda, não aparece o tempo que posso ficar na vinda atual. Existe outro meio de checar isso? Sei que geralmente são permitidos no máximo 6 meses, mas fico preocupado de terem dado um tempo menor. Obrigado. Citar
Membros leandrocsm Postado Outubro 24, 2024 Membros Postado Outubro 24, 2024 Galera, revivendo o tópico porque depois da pandemia as coisas mudaram bastante! Respostas curtas e diretas não são mais indicadas e suficientes. O que antes era só não responder errado e não fazer cagada que tinha o visto aprovado, agora você basicamente começa negado e tem que convencê-los a ser aprovado. Depois que o ex-agente consular deu aquela entrevista contando como são as entrevistas do visto, e o que o consul vê na tela do computador, a coisa mudou muito e exige muita mais preparação e estratégia.. em Dezembro de 2022 eu e minha companheira (temos união estável) tentamos o visto. Foram basicamente 3 perguntas: 1- Vocês já sairam do país antes? Ela não, eu em 2013 fui pra Buenos Aires 2- Você trabalha? (perguntando a ela) Ela começou a responder e foi cortada 3- E você, trabalha? Comecei responder e fui interrompido e visto negado Acabamos indo pra Europa então, de Londres a Finlândia, 8 paises.. Tentamos novamente o visto agora em Outubro de 2024. DEZESSEIS fuck*ng perguntas! Era um Consul que se mostrou mais interessado em nossa historia e quis saber mais. Estávamos totalmente preparados com todas as respostas possíveis 1- É a primeira vez de vocês? 2- Como se pronuncia o seu nome? 3- Com o que você trabalha? (perguntou pra ela) Ela respondeu o cargo, onde trabalha e a quanto tempo 4- Qual é o grau de parentesco de vocês mesmo? R: Nós temos união estável 5- Vocês tem algum documento pra comprovar? R: Sim, temos (pegamos o termo de união estável e entregamos) 6- Como vocês fizeram esse documento? R: Nós redigimos eles e registramos no cartório, ele foi feito em 2022, nós estamos juntos a 3 anos. (nesse momento ele viu as assinaturas e autenticação do cartório e disse "ah ok") 7- Com o que você trabalha? Respondi meu cargo, onde trabalho e a quanto tempo 8- Vocês já sairam do pais? R: Sim, em março desse ano nós fomos pra Europa e conhecemos 8 países 9- Leandro, me fale mais um pouco sobre seu trabalho, o que você faz lá.. Comecei a responder "faço isso, faço aquilo, sou responsável por isso, eu faço tal" (me interrompeu com a proxima pergunta) 10- Pra onde vocês pretendem ir? R: Nós pretendemos ir pra Los Angeles e Las Vegas em março do ano que vem nas nossas férias 11- Quando vocês foram pra Europa mesmo? R: Em março desse ano 12- Qual o seu salário? (Perguntou a ela) Ela respondeu 13- Qual de vocês dois é formado? R: Eu, sou formado em Design Gráfico 14- Vocês pretendem morar nos Estados Unidos? R: Não 15- Vocês pretendem trabalhar nos Estados Unidos? R: Não Nessa hora ele perguntou se vimos uma matéria no jornal The New York Times sobre uma empresa que contrata idosos com mais de 60 anos pra trabalhar e etc.. Só falei "não, nossa, interessante" Pediu nossas digitais e disse "Visto aprovado, boa viagem" 2 Citar
Membros JJF Postado Outubro 24, 2024 Membros Postado Outubro 24, 2024 Depois que o ex-agente consular deu aquela entrevista contando como são as entrevistas do visto Onde tem esta entrevista ? Citar
Membros leandrocsm Postado Outubro 24, 2024 Membros Postado Outubro 24, 2024 (editado) 1 hora atrás, JJF disse: Depois que o ex-agente consular deu aquela entrevista contando como são as entrevistas do visto Onde tem esta entrevista ? Era um vídeo em inglês e alguns youtubers postaram explicando.. a melhor explicação é do Cris da Moove Editado Outubro 24, 2024 por leandrocsm 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.