Colaboradores fatimartini Postado Janeiro 12, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2013 Olá! Sou novo aqui e não sei muito bem como funciona, mas eu tenho uma pergunta: Eu sou dependente financeiro dos meus pais. Quais documentos preciso levar para tirar o visto? Obrigado! Precisa levar tudo o que comprova que você terá dinheiro para se bancar lá, extratos bancários, IR, holerites, carta deles confirmando que te custearão, qualquer coisa dos teus pais que mostram que eles têm dinheiro. No formulário tem o campo para dizer se você ou outra pessoa custeará tua viagem. Você diz que são eles e preenche os campos solicitados para tal. Mas o mais importante é mostrar que você tem vínculos no Brasil =) Citar
Membros gui157159 Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Oi meu nome é Guilherme e estou mandando meu filho para viajar em março para NY depois Orlando, o voo dele sai de GRU - SP faz uma escala em DTW - Detroit depois para NY 4 dias depois orlando, minha dúvida é que ele tem 17 anos (menor de idade) e esta indo sozinho para encontrar com os tios deles que já estão em NY, minha preocupação é com a imigração de DTW, uma vez que o ingles dele não é bom, e estara sozinho, queria saber como funciona a imigração de la, tem alguém pra ajudar ? (Ele ja foi uma vez para CA) Algum problema dele ser menor de idade e estar sozinho ? E se ele nao souber responder ? O aeroporto de DTW é bem "sinalizado" ? Passando por DTW chegando em NY sei que é simples ir pra Orlando depois com voo domestico Grato. Citar
Membros letilins Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Boa noite, Sou surda e agradeço se alguém puder me ajudar.... Terça feira, vou fazer o cadastro no site para tirar o visto americano e queria saber mais informações... - Sei que para quem é funcionário publico, fica mais fácil para aprovar o visto. Não sou por isso eu gostaria de saber quais perguntas são feitas em uma entrevista??? - E quais documentos que eu devo levar na hora da entrevista???? - Fiz muitas pesquisas e ainda tenho duvida: tenho que tirar a foto 5x7 para mandar no site de visto americano. Obrigada Citar
Membros ANA PAULA MENDONÇA Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Olá pessoal!! Preciso muitoooo de uma ajudinha de vcs!! estou atualmente na Colombia (há 1 mês) fazendo um intercâmbio voluntario e consegui uma vaga para fazer intercâmbio remunerado nos EUA (visto J-1). Já tenho toda documentação necessária para esse visto, porém não gostaria de voltar ao Brasil para fazer a solicitação!! Sabem se é possível eu solicitar e fazer a entrevista do visto aqui na Colombia mesmo sendo brasileira, ou teria que necessariamente voltar ao Brasil para isso? obrigadaaaa! Citar
Membros patthy26 Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 Como eh a imigracao nos EUA? Q documentos sao solicitados? Citar
Membros borisyeltsin Postado Abril 9, 2013 Membros Postado Abril 9, 2013 Com todo respeito, mas com cavaquinho e pandeiro vocês só vão conseguir tocar em bares de brasileiros por lá. E como a maioria está ou foi ilegal... Não vai ser problema contratarem alguém com visto de turista pra tocar. Mas eu não confiaria nisso. Citar
Membros felipeslisboa Postado Abril 10, 2013 Membros Postado Abril 10, 2013 Valeu... são ideias que vão surgindo, como sou mochileiro de poucas viagens... Quem puder contribuir com ideias ai também pra economizar, é de grande valia! Citar
Membros thiagohrm Postado Abril 13, 2013 Membros Postado Abril 13, 2013 Ola Pessoal boa noite queria ir para os USA , e estou preparando os documentos para o visto, POREM como faco para comprovar renda sendo que eu sou PJ , trabalho em IT para apenas uma unica empresa entao so emito 1 NF de servico isso seria os meus comprovantes ? caso alguem ja tenha feito o visto sendo PJ, a tratativa foi diferente ? obrigado desde ja! Citar
Membros sergio hoffman Postado Abril 24, 2013 Membros Postado Abril 24, 2013 Olá galera! Alguém sabe se tem como ficar nos EUA sem visto por muito tempo? Quero ficar na casa de uma amiga por um ano, mas não quero ir para estudar que ir mesmo para conhecer uma nova cultura e ver como eu consigo me virar longe de casa, mas só por um ano. É possível ir com o visto de permanência de 30 dias e ficar mais? Se alguém poder me esclarecer... Valeu!!! Adriana,uma vez que vc passe pela imigracao,geralmente eles te dao 6 meses de permanencia no pais,exclusivo para turismo,em hipotese alguma pode-se trabalhar neste periodo,antes que venca estes 6 meses,vc pode pedir a extensao do visto,que seria por mais 6 meses,totalizando 1 ano,tenho amigos que ja fizeram este processo e ocorreu tudo bem. OBS-se for pega trabalhando sera deportada e penalizada com 10 anos sem poder aplicar para o visto americano novamente....abs Citar
Colaboradores Elter.ar Postado Abril 24, 2013 Colaboradores Postado Abril 24, 2013 Ola Pessoal boa noitequeria ir para os USA , e estou preparando os documentos para o visto, POREM como faco para comprovar renda sendo que eu sou PJ , trabalho em IT para apenas uma unica empresa entao so emito 1 NF de servico isso seria os meus comprovantes ? caso alguem ja tenha feito o visto sendo PJ, a tratativa foi diferente ? obrigado desde ja! Bom Vamos lá, O fato de vc prestar serviço como PJ, não anula que vc continua sendo Pessoa Física também, o tratamento será o mesmo. Você deve levar as suas ultimas Declarações do Imposto de Renda, extrato bancário da conta pessoal e da empresa ( se tiver) Também as notas emitidas de serviços e os possíveis Pro labore que vc tiver. E todas as outras informações que ajudam a comprovar o vinculo e a condição financeira. ex ( escrituras, documentos de veículos, serviços agendados etc) Espero ter ajudado! Boa sorte ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.