Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

cada um faz seu formulário DS- 160, mas é importante que na hora que for fazer o agendamento e pagamento já faça a inclusão da pessoa que vai fazer a entrevista junto, pois depois que pagar as taxas individualmente não dá mais para agendar juntos. Pelo menos eu não consegui.

• Membros
Postado

Galera, vou chover no molhado, mas todo o processo do visto de turista dos EUA, quem diria, foi mais fácil que o Canadense. Preencher o formulário DS-160 foi simples, pagar a taxa e agendar o CASV e a entrevista mais ainda. Fui no CASV da Vila Mariana em São Paulo na segunda, estava marcado pra 12:45, cheguei 12:10, entrei, fiz o processo e 12:20 já estava fora. Hoje fui no consulado fazer a entrevista, apesar de estar marcado pra 12:10 entrei às 11:00 e saí às 12:40. A entrevista em si foi muito rápida, uns 5 minutos, mas eu via gente demorando bastante.

Perguntas:

Consul: Qual motivo da viagem?

Eu: Turismo

Pra onde vai?

Eu: Orlando e Nova York

Consul: É formado?

Eu: Sim, Técnologo em Redes de Computadores

Consul: Agora vamos checar suas digitais

Consul: Visto aprovado, boa viagem

Reparei que ele checou no passaporte se eu tinha o visto canadense e um carimbo da imigração, provavelmente para bater a informação que coloquei no DS-160, talvez isso tenha ajudado a não fazer tantas perguntas ou pedir alguma comprovação, já que pra tirar o canadense precisa enviar um livro em documentos...

Enfim, a não ser que você tenha alguma complicação na sua vida, o processo é bem simples. Achei engraçado foi verificarem a folha de confirmação do DS-160 e o passaporte 3 vezes até chegar na fila final e em todas perguntaram se era o primeiro visto e qual o motivo da viagem.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Sei que talvez esse não seja o melhor forum para perguntar, mas como aqui tem muita gente viajada e com experiência, gostaria de ajuda.

Meu nome é Gisele e eu moro nos EUA, tenho o greencard e sou casada com cidadão americano.

Agora minha irmã está vindo para cá com seus dois filhos, para turismo, já tem as passagens compradas e eu estou com MUITO MEDO dela ter o visto negado.

Por favor me ajudem como proceder da melhor forma para ela ter o visto aprovado.

Minha irmã tem 37 anos, tem 03 filhos e é separada judicialmente do pai dos dois filhos mais velhos e atualmente vive em união estável com o pai do filhinho mais novo de 06 meses.

Ela não trabalha e acabou de fazer acordo na empresa para ser mandada embora porque queria ficar em casa cuidando do bebê, ou seja, atualmente ela é do lar, o companheiro dela é concursado, delegado da polícia civil, mas ele não declara ela como dependente no IR. Ela não declara IR mas tem um dinheiro guardado na poupança. Depois de todo esse histórico gostaria de saber a opinião de vcs sobre as chances dela ter o visto negado, vcs acham que pelo fato dela estar separada judicialmente e não trabalhando é um risco?

Minha outra dúvida a passagem dela é para o dia 09 de junho, vcs acham que dá tempo de fazer tudo?

Ela está vindo com a filha de 15 anos e o bebê, o companheiro dela e o filho mais velho ficarão no Brasil.

O que podemos fazer para aumentar as chances dela ter o visto aprovado?

Muito obrigada

• Membros
Postado

Bem, o mais útil nesse momento é manter a calma. Você não pode e muito menos deve fazer nada por ela, pelo menos na entrevista. Se todo o processo de papelada já está pronto, basta ir à entrevista, que nada mais é do que uma sabatina do agente de segurança. Ele vai fazer perguntas básicas, como: "O que você vai fazer lá?""Você pode se manter lá no período?". Em algumas situações ele pode pedir extratos bancários (por isso é bom juntar e concentrar algum dinheiro em uma conta), passagens de volta ou um seguro, por exemplo. Oriente-a a responder com calma TODAS as perguntas, de forma clara. Não informe além do necessário. Informe-a ainda de que não há necessidade de informar onde ela vai ficar, caso ele [o agente] não pergunte. No mais, basta manter a calma e esperar pelo "your visa has approved"

• Membros de Honra
Postado

Complementando...

Apesar do mais indicado é 'sempre dizer a verdade', nesse caso, ela não pode nem tocar no assunto que tem uma irmã morando nos EUA.

Caso descubram, é quase certeza que negarão. Apresentar a passagem de volta antes de ter o visto, apesar de aparentar a boa intenção de voltar, não é bem visto pelos agentes consulares, pois sugere que a pessoa está antecipando a aprovação. Tenho amigos que fizeram isso e ouviram os agentes dizerem: "Você ainda nem tem o aval positivo do consulado, como já comprou a passagem?". Uma reserva em um hotel e a alegação de viagem a turismo podem ajudar muito a desenrolar o processo. Analisem o destino e veja algo relevante de entretenimento (como a Disney, no caso de Orlando). No mais, é torcer para que eles não associem o green card da familiar residente.. Abração e Boa sorte!

• Colaboradores
Postado

Sendo prático:

Fala pro delegado tirar o visto com ela, agendando tudo no mesmo horário e dizer que vão viajar juntos.

Se perguntarem pela passagem, fala que vai comprar só se for permitida a entrada.

Mas diga pra ficar tranquia, 95% dos candidatos tem vistos concedidos.

• Membros
Postado

Muito obrigada pelas respostas, todas esclarecedoras!

Guilherme Araujo faremos exatamente isso, ele vai tirar o visto junto com ela. Agora só resta o ficar tranquila.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, quero uma ajudinha ai de vcs!

Estou para fazer o preenchimento do formulário e pagamento ainda esse mês. Consigo agendar tranquilamente para setembro/2015 em SAO PAULO??

Mesmo precisando ir DUAS VEZES AO CONSULADO, é possível realizar tudo em um só dia?? Tipo ir de manhã e fazer a foto e digitais e na parte da tarde fazer a entrevista??

A coleta da foto e digitais deve ser feito antes ou depois da entrevista??? Somente a entrevista é agendada, certo? Foto e digitais é só "chegar" lá?!

Pra quem tem experiencia, qual das duas unidades de SP é mais tranquilo??? filas, estacionamento....

Valeu povo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...