Colaboradores fatimartini Postado Novembro 6, 2014 Colaboradores Postado Novembro 6, 2014 Pode me tirar outra dúvida? Esses 10 anos são padrão ou é solicitação sua? É o padrão. Nunca é mais, mas às vezes, raramente, eles podem dar menos. Citar
Membros sidgarcia Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Ok! Muito obrigado pela dica! Citar
Membros Th3DeeJaY Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Galera, Alguém que faz vôos direto para os EUA (1 vez por mês ou menos) com visto B1/B2, pode dar relatos se tudo bem para passar na Imigração Local. Esse ano comprei 4 passagens para Miami. Maio, Outubro, Novembro e Dezembro. Dividi minhas férias na empresa e vou para fazer compras e curtir. Não sou muambeiro e nem pretendo fazer nada diferente, apenas passear. Se alguém tiver dicas ou testemunhos de pessoas que entraram com períodos muito curtos eu agradeço. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 19, 2014 Colaboradores Postado Novembro 19, 2014 ué, tenta o visto, se não conseguir vai pro Egito... Citar
Membros Dai Sp Postado Novembro 27, 2014 Membros Postado Novembro 27, 2014 Bom dia a todos... Gostaria de deixar minha experiência com o visto, pois este fórum me ajudou muito e espero ajudar aqueles que ainda estão na tensão pré -entrevista. Tirei meu visto em São Paulo. Primeiro compareci ao CASV da Vila Mariana, foi muito tranquilo... estava muito vazio. Em primeiro lugar vc passa por uma triagem no térreo, onde o funcionário só confere se a pessoa está com os documentos necessários e em seguida sobe para o 1 andar para tirar as fotos e as digitais. No Casv a atendente fala para levar foto 5x7 na entrevista, eu tirei pensando que realmente fosse necessário, mas não foi.... ou seja dinheiro jogado fora, mas a gente fica com medo de precisar e não ter na hora, né... então é melhor prevenir do que remediar. Todo o processo no CASV não passou de 15 minutos.... Para aqueles que vão de carro, preparem os bolsos... tem vários estacionamentos, todos cobrando R$20,00 a primeira hora. Já na entrevista o processo é bem mais demorado... não sei se porque é final de ano, mas tinha muita gente. Logo na chegada os funcionários te colocam em uma fila de acordo com o seu horário marcado, nessa fila fiquei cerca de 1 hora. Logo após vc vai para uma segunda fila, que é a fila de segurança. É bem rígida, leve pouquíssima coisa, pois não pode entrar com nenhum eletrônico, fone de ouvido, pen drive, etc... Vc passa por um raio x igual de aeroporto. Depois disso já é encaminhado para a fila da entrevista. A entrevista em si é muito tranquila.... fiquei super tensa na hora, mas não precisava. Fizeram apenas 4 perguntas: Onde eu e meu marido morávamos Que cidade a gente ia visitar Aonde a gente trabalhava Qual o salário do meu marido (achei essa bem estranha, nunca tinha ouvido falar que eles perguntavam sobre dinheiro) Só isso... ele falou que o visto tinha sido aprovado e nos desejou boa viagem.Ele não pediram nenhum documento, mas vi que ele pediu para algumas pessoas. Para finalizar, quero dizer que não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo que percebi enquanto estava na fila fiquei observando as entrevistas e eles fazem perguntas de acordo com perfil da pessoas. Por exemplo uma mulher que estava indo viajar sozinha, o funcionário perguntou várias coisas pessoais, tipo porque o marido não ia, se ela tinha filhos, quem ia pagar a viagem. Já para um jovem , ele perguntou se já tinha viajado para o exterior, se era formado. Para mim como fui com meu marido e eu não trabalho acho que por isso ele perguntou quanto ele ganhava Desculpem se o relato ficou muito grande, mas é que eu quis dar o máximo de detalhes possível,pois sei a tensão é muito grande. Se alguém tiver mais alguma dúvida... pode perguntar. Um abraço. Citar
Membros Andressall Postado Dezembro 8, 2014 Membros Postado Dezembro 8, 2014 Boa tarde pessoal, iniciei o processo para tirar o visto americano, e marquei no CASV e consulado de Brasília moro em Uberlândia Minas Gerais. Sabem me informar quanto tempo demora para devolução do meu passaporte com o visto depois de concedido? Minha entrevista no consulado está marcada para 05 de janeiro. Obrigada! Citar
Colaboradores fatimartini Postado Dezembro 8, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 8, 2014 http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/approved.html O tempo regulamentar são 7 dias úteis. (O meu demorou 5, de SP para Jundiaí) Citar
Membros Andressall Postado Dezembro 8, 2014 Membros Postado Dezembro 8, 2014 Que ótimo! Sei que contratempos e burocracia no processo podem atrasar a entrega. Agora torcer pra que tudo corre bem, visto não seja negado e chegue a tempo da minha viagem, já comprei as passagens. Obrigada! Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Janeiro 14, 2015 Membros Postado Janeiro 14, 2015 Eu moro no norte CATARINENSE .. Jaraguá do Sul... O lugar mais perto daqui, é SP, para solicitar visto, isso? Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Janeiro 14, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2015 Isso mesmo. Aqui no sul não temos outra opção. A cidade de Porto Alegre tem a entrevista do CASV, não tem do consulado, a entrevista no consulado deve ser agendada em São Paulo, tornando inviável a ida a Porto Alegre. O consulado só estará em funcionamento em 2016. Era para este ano, mas ficou para ano que vem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.