Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 30, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2014 Bom dia pessoal...! Tranquilo? Seguinte! Estou pretendendo mochilar pelos EUA em Dezembro/2015 e por este motivo já estou planejando tirar meu visto. Como aqui na empresa eles são realmente pentelhos com relação a faltas ou emendas de finais de semana, pensei em aproveitar o feriado municipal de 09/03/2015 (Segunda-feira). E aí começam as duas pequenas dúvidas (Procurei no pai dos burros (Google), blogs e não encontrei a resposta certinha... =/) 1º - Nas pesquisas do google, alguns sites/blogs mais antigos, falavam que eram necessários 2 agendamentos... Um para coleta Biométrica e outro para Entrevista. Já outros sites falaram que à partir de 2012 isso mudaria mas não encontrei certinho o que mudou. Então minha dúvida é... Ainda se faz necessário ir DUAS vezes no Consulado para fazer isso? Ou hoje, no mesmo dia que agendar, já realiza a coleta da biometria, apresenta documentação e faz a entrevista? 2º - Qndo sugerem para que eu dê entrada no preenchimento do DS-160 para agendar e não perder o dia de 09/03/2015? Se eu der entrada já, será que consigo agendar já para este dia? Rsrsrs... Peço desculpas de antemão pelo longo texto, mas caso possam ajudar, serei MUITO... MUITO grato! =D Obrigado! Thiago 1 - Sim, ainda é necessário fazer primeiro a coleta dos dados biométricos e posteriormente agendar a entrevista onde deverão ser apresentados os documentos, se solicitado pelo agente. 2 - Eu fiz agendamento da entrevista com cerca de 2 meses de antecedência. Citar
Membros Thiago Hupnoia Postado Outubro 31, 2014 Membros Postado Outubro 31, 2014 Thiago 1 - Sim, ainda é necessário fazer primeiro a coleta dos dados biométricos e posteriormente agendar a entrevista onde deverão ser apresentados os documentos, se solicitado pelo agente. 2 - Eu fiz agendamento da entrevista com cerca de 2 meses de antecedência. Obrigado Beier! Estou pensando em tentar dar entrada no pedido de visto meio agora... Será que seria mto cedo? Já que a viagem é em Dez/2015? Pq assim... Eu tentaria agendar para ir a SP nas minhas férias de Janeiro/2015. E caso não conseguisse o agendamento para esta data, tentaria então para Março/2015. Apesar de estar achando que será quase impossível conseguir para Janeiro haja visto que é um mês de férias escolares e tudo mais... Outra dúvida seria com relação ao agendamento da entrevista, que se dá no dia em que faz a biometria. Normalmente é para o dia seguinte? Ou alguns dias depois? isso me assusta tbm... Não poderia ficar mto tempo em SP... =/ Citar
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 31, 2014 Colaboradores Postado Outubro 31, 2014 São Paulo é o mais fácil para você? Porque já li por aqui que tem cidades onde é bem mais rápido o agendamento. Talvez em outro lugar consiga para janeiro. Citar
Membros OhPizzi Postado Outubro 31, 2014 Membros Postado Outubro 31, 2014 São Paulo é o mais fácil para você? Porque já li por aqui que tem cidades onde é bem mais rápido o agendamento. Talvez em outro lugar consiga para janeiro. Concordo com a Fátima. Acho que você deveria analisar a possibilidade de tirar seu visto no RJ, por exemplo. Eu consegui agendar para pegar as digitais e tirar a foto em uma terça-feira e a entrevista para a outra segunda-feira. Ou seja, menos de uma semana. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 31, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2014 Fizemos o visto em SP agora em outubro e fui muito rápido. Nosso horário estava agendado para o dia 20/10, às 9:30hs, uma segunda-feira. Saímos do Ibis Budget às 8:10 e fomos a pé até o consulado que fica a cerca de pouco mais de 1 km do hotel. Por incrível que pareça, às 9:15 já estávamos fora do consulado com o visto emitido. As filas eram pequenas e tudo andava muito rápido. Foram feitas apenas 3 perguntas: - Qual o motivo da viagem? - Qual destino? - Tempo de permanência previsto? Não foi solicitado a apresentação de nenhum documento. Na sexta-feira24/10 recebemos os passaportes com visto emitido para 10 anos. Citar
Membros sidgarcia Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Beiber, como assim para 10 anos? Não é preciso indicar a data precisa para o visto? Citar
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 5, 2014 Colaboradores Postado Novembro 5, 2014 Beiber, como assim para 10 anos? Não é preciso indicar a data precisa para o visto? Não. E pelo contrário, o recomendado é você não estar com viagem agendada quando vai tirar o visto. Enquanto o teu visto estiver válido você pode voltar lá sempre que quiser. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 5, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2014 É isso que fatimamartini disse. Primeiro o visto, depois dele concedido vc providência a sua viagem. Citar
Membros sidgarcia Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Caramba, que legal! Achei que tinha que estar tudo marcado! Vou atrás de um quando puder então! Moro à 600 Km do consulado! Obrigado pela dica! Citar
Membros sidgarcia Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 Pode me tirar outra dúvida? Esses 10 anos são padrão ou é solicitação sua? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.