Ir para conteúdo

Itália no inverno - 2025


mairafal

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Primeira vez postando aqui.

Estou com viagem marcada para a Itália entre 23/01 e 07/02/25 e estou tentando montar um roteiro inteligente. A idéia é explorar mais o norte da Itália e o que pensei até aqui foi o seguinte:

Dia 23: Chegada em Roma 14h, final do dia e pernoite por lá mesmo;

Dia 24: Ida a Florença, passar o dia em Florença;

Dia 25: Bate e volta de Florença para Pisa e Luca (duas cidades no mesmo dia é possível?);

Dia 26: Bate e volta em San Gimignano;

Dia 27: Dia em Florença;

Dia 28: De Florença para Milão, passa o dia por Milão;

Dia 29: Milão para Verona, dia em Verona, pernoite em Pádua;

Dia 30: Dia em Pádua;

Dia 31: Bate e volta em Veneza;

Dia 01: Ida de Pádua para Bolonha, dia por lá e pernoite em Roma;

Dia 02: Vaticano;

Dia 03: Bate e volta em Assis;

Dia 04 a 06: Roma;

Dia 07: Saída de Roma 20h.

Vai ser minha primeira viagem ao exterior sozinha e pretende fazer tudo de trem. Pensei em encaixar algum passeio pelo Lago de Garda, mas não sei se compensa devido ao clima, o que acham?

Pegando dicas por aqui, deixei Roma por último por conta do voo de volta, prefiro já estar por lá para não ter risco de imprevistos. Aceito todas as dicas e ideias que quiserem compartilhar com essa mochileira estreante rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pisa e Lucca no mesmo dia dá tranquilo, pois Pisa você vai ver apenas a abadia e a torre, não tem o que ver além disso, depois segue a Lucca.

Só acho um tanto corrido esses dias 29,30,31 e 01. Final de Janeiro o sol se põe as 5 da tarde, além da possibilidade de estar frio e chovendo, o que reduz bastante o tempo de aproveitamento. Ficar pulando de cidade em cidade com mala e preocupação de check-in  e check-out gasta muita energia e tempo, diferente de fazer bate-volta que você vai só de mochila e volta pro seu hotel no fim do dia.
Eu pessoalmente tiraria Milão do roteiro e iria para Pádua no dia 28, no 29 faz bate-volta Verona, dia 30 bate-volta em Veneza, dia 31 pernoita em Bologna e dia 01 segue para Roma.

Sobre o Lago di Garda, difícil dizer porque o clima realmente atrapalha, mas Sirmione é uma cidade bonita. Mas você não tem muito tempo, além de que, como o dia acaba cedo, precisaria de uma folga maior para visitar o lago e precisaria se hospedar em Verona para facilitar o itinerário, pois é 1h pra ir e 1h pra voltar até Sirmione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Pisa e Lucca no mesmo dia dá tranquilo, pois Pisa você vai ver apenas a abadia e a torre, não tem o que ver além disso, depois segue a Lucca.

Só acho um tanto corrido esses dias 29,30,31 e 01. Final de Janeiro o sol se põe as 5 da tarde, além da possibilidade de estar frio e chovendo, o que reduz bastante o tempo de aproveitamento. Ficar pulando de cidade em cidade com mala e preocupação de check-in  e check-out gasta muita energia e tempo, diferente de fazer bate-volta que você vai só de mochila e volta pro seu hotel no fim do dia.
Eu pessoalmente tiraria Milão do roteiro e iria para Pádua no dia 28, no 29 faz bate-volta Verona, dia 30 bate-volta em Veneza, dia 31 pernoita em Bologna e dia 01 segue para Roma.

Sobre o Lago di Garda, difícil dizer porque o clima realmente atrapalha, mas Sirmione é uma cidade bonita. Mas você não tem muito tempo, além de que, como o dia acaba cedo, precisaria de uma folga maior para visitar o lago e precisaria se hospedar em Verona para facilitar o itinerário, pois é 1h pra ir e 1h pra voltar até Sirmione.

Muito obrigada pela dica! Milão entrou na lista, mas não me animava muito rs Tirando Milão da lista, acha que daria para fazer Sirmione?
Acho que vou reduzir um dia em Roma e aumentar um dia por Bolonha. Aí dia 28 vou de Florença para Pádua e fico o dia por lá, dia 29 bate-volta em Verona, dia 30 bate-volta em Veneza, dia 31 parto para Bolonha e fico por lá até dia 02 (2 pernoites) e volto para Roma dia 02 pela manhã
Em relação à bagagem, vi o pessoal dando a dica de utilizar guarda-volumes das estações, como vou somente com uma cargueira de 40L, nos dias de chegada nas cidades vou tentar fazer isso para passear com mais conforto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu morei em Milão por uns 3 anos (na verdade morava em uma cidade meio perto e trabalhava em Milão) e posso dizer não tem muito o que fazer lá, exceto o Duomo, mas outras cidades como Roma, Firenze, Bologna, tem muito mais a oferecer.

Sair de Pádua para visitar Sirmione vai lhe tomar bastante tempo, diria umas 2h30min para chegar lá, e outro tanto para voltar. Lembre-se que os trens regionais e ônibus não são tão eficientes assim na Itália. O melhor seria se hospedar em Verona para fazer isso, e de lá consegue fazer bate volta Veneza e Padova, que ficam a 1h de distância de trem.

Tirar um dia de Roma também acho melhor, os dias 04, 05 e 06 já seriam suficientes, já que está reservando um dia separado para Vaticano também.

 

Por acaso eu fiz esse bate-volta Roma - Assis. Peguei um trem até Foligno, troque para um a Assis e ainda andei um bocado até a cidade velha (ônibus escasso, era mais rápido andar 30min que esperar o próximo), acho que gastei umas 3h para ir e outro tanto para voltar.

Te dou uma dica não requisitada, eu trocaria um dia de Pádua por San Marino, fica cerca de 1h30min de Bologna, além de ser uma país próprio, é um lugar bem diferente. Mas daí precisa dar uma olhada em fotos para ver se vale a pena para ti.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...