Membros Diegosanli Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 Fala galera, Sou daqui de são paulo, nunca fui para Curitiba e gostaria de saber um roteiro legal para conhecer nessa época (maio/2011). Pretendo ir de ônibus (meio de transporte mais barato) e ficar uns 4 ou 5 dias, preciso saber um roteiro legal, pousadas e hotéis baratos e picos onde eu não posso deixar de passar (já que sou fotógrafo, quero registrar belos lugares). Pretendo sair daqui de sampa no dia 27/05 só de mochilinha (rs) e retornar em 30/05. Grande abraço! Citar
Colaboradores aledborges Postado Maio 17, 2011 Colaboradores Postado Maio 17, 2011 Olá Diego, Você não deve deixar de ir nos diversos parques que a cidade possui como Tanguá, Passeio Público, Barigui, Jardim Botânico, etc. Tem também a Universidade do Meio Ambiente, Ópera de Arame e Pedreira que são bem legais. Como você vai estar por lá em um Domingo, tem a feira do largo da ordem também, uma feira imensa de artesanatos, livros, artistas de rua, antiguidades, etc. Outro passeio imperdível é ir de trem de curitiba até Paranaguá. Fique do lado esquerdo do trem, que é o lado mais bonito. Acho que é isso! Acredito que outros mochileiros poderão dar mais dicas. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 17, 2011 Membros de Honra Postado Maio 17, 2011 Diego, Além dos atrativos citados pela Ale, vc pode conhecer o Pico do Paraná (porém teria que ter disponível ao menos mais 3 dias só para ele), e equipamentos para acampar. Outra possibilidade é fazer o Caminho do Itupava, que é muito legal, em 1 dia faz tranquilo. Eu dividiria assim: Dia da chegada: Curitiba, seus parques, pegue o City Tour que sai do Mercado público(mais central, não sei onde vc ficará hospedado), e com ele, vc pode descer 3 vezes do ônibus... Já que tens pouco tempo.... Segundo dia: descida da Serra da Graciosa com o trem ou Caminho do Itupava a pe... Terceiro dia: Curitiba denovo, para ver o que vc não conseguiu no primeiro dia e viagem de volta. Dá uma pesquisada para te elucidar as atrações imperdíveis a vc. Sabe, cada qual tem sua preferência. O Guia Curitiba, clique aqui, do mochileiros mesmo tem muita informação. Bjk e bom planejamento. Citar
Membros Diegosanli Postado Maio 17, 2011 Autor Membros Postado Maio 17, 2011 Opa! Muito show Ale e karen.. Estou aqui com uma previsão de 3 dias, mais posso estender por 4 ou 5...vai depender do montante que eu gastar nos outros dias, rs. Então o ideal é ficar em Curitiba mesmo e fazer essa rota que vc informou karen: Dia 1: Curitiba Dia 2: descida da Serra da Graciosa com o trem ou Caminho do Itupava a pe... Dia 3: Curitiba denovo, para ver o que vc não conseguiu no primeiro dia e viagem de volta. Legal, vou ver os locais para hospedagem...vcs tem alguma indicação?! Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 17, 2011 Membros de Honra Postado Maio 17, 2011 Diego, hospedagem depende muitíssimo do que vc entende por conforto e do teu bolso. O link: Hoteis e albergues, clique aqui, vai te direcionar para hoteis e albergues pela região de Curitiba. Bem localizados e de valor razoável: Formule 1, Hostel Roma, Hotel Blumenau (este fica próximo ao Shopping Muller, de onde vc consegue conhecer o centro histórico, centro cívico e arredores, além de ter ônibus que te carregue pra todos os cantos da cidade). Porém os 2 primeiros ficam mais próximos à rodoviária. Entre no site deels e verifique preços e disponibilidade para as datas que vc estará na cidade. Bjk e boa trip Citar
Membros Diegosanli Postado Maio 18, 2011 Autor Membros Postado Maio 18, 2011 Diego, hospedagem depende muitíssimo do que vc entende por conforto e do teu bolso. O link: Hoteis e albergues, clique aqui, vai te direcionar para hoteis e albergues pela região de Curitiba. Bem localizados e de valor razoável: Formule 1, Hostel Roma, Hotel Blumenau (este fica próximo ao Shopping Muller, de onde vc consegue conhecer o centro histórico, centro cívico e arredores, além de ter ônibus que te carregue pra todos os cantos da cidade). Porém os 2 primeiros ficam mais próximos à rodoviária. Entre no site deels e verifique preços e disponibilidade para as datas que vc estará na cidade. Bjk e boa trip valeu Karen! Mandei email para o hostel..foi oque achei melhor localizado e mais em conta, visto que vou sozinho e quero gastar pouco. Meu roteiro está definido assim: Primeiro dia - conhecer os locais no centro, parques, jardim botânico, etc segundo dia - viagem até Paranaguá de trem terceiro dia - conhecer os locais restantes e passear no citytour É um bom roteiro? Bjos Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 18, 2011 Membros de Honra Postado Maio 18, 2011 Olá Penso que está bem adequado sim. Se vc tivesse mais uns 3 dias, e se vc estivesse com mais algum amigo junto, te recomendaria que fizessem o PP, mas tempo é tudo, né.... bjk e Boa trip Citar
Membros Diegosanli Postado Maio 19, 2011 Autor Membros Postado Maio 19, 2011 Olá Penso que está bem adequado sim. Se vc tivesse mais uns 3 dias, e se vc estivesse com mais algum amigo junto, te recomendaria que fizessem o PP, mas tempo é tudo, né.... bjk e Boa trip Pois é, como irei sozinho não vou poder estender muito a viagem..mais pretendo fazer esse roteiro mais uma vez e com os amigos...aí faço todos os lugares. Brigadão, bjos! Citar
Membros Diegosanli Postado Junho 6, 2011 Autor Membros Postado Junho 6, 2011 E depois de tanto vir aqui para perguntar, perguntar, perguntar, eis que hoje venho aqui para agradecer! Fiz essa trip para Curitiba seguindo esse roteiro que consegui definir graças a ajuda de todos vocês. Durante os 3 dias que estive na cidade, pude conhecer os principais pontos turísticos de Curitiba utilizando o Ônibus de turismo, gostei muito do roteiro e achei sensacional. No último dia de visita à cidade encarei a viagem até morretes pegando o trem Curitiba/Paranaguá, conheci vários lugares incríveis e ainda tive a oportunidade de experimentar o famoso BARREADO, comida típica da cidade de Morretes. Algumas fotos que pude registrar nessa TRIP estão no meu site e pelo Flickr: - http://www.diegosanli.com.br/2011/viagem-curitiba - http://www.flickr.com/photos/diegosanli Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!!! Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Junho 7, 2011 Membros de Honra Postado Junho 7, 2011 Qua bom q vc gostou, Diego... qdo puder, retorne, tem muita coisa legal além da capital para ver no Paraná... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.