Colaboradores paulaboracini Postado Junho 2, 2010 Colaboradores Postado Junho 2, 2010 Pedro, nada é 100% de certeza se tratando de EUA!!!! Melhor preparar ta a papelada sim... apesar de ser mais fácil, nunca sabemos o q eles vão pedir!
Colaboradores thelittle Postado Junho 2, 2010 Colaboradores Postado Junho 2, 2010 Olá Bruninha, td bem?? Essa informação, COM CERTEZA ABSOLUTA, NÃO PROCEDE!!! Tirei meu visto ano passado também e estou bem tranquilinho pra viajar até 6 meses antes de vencer a validade. Meu pai tinha um visto de 10 anos q venceu ano passado e ele viajou após 9 anos depois de tê-lo recebido. Portanto, com todo o respeito para com a pessoa q postou isso, ela está enganada!! Vai lá, tira seu visto, o momento ideal de fazer isso é agora já q estão mais maleáveis... sabe-se lá se voltarão a dificultar as entradas de novo no futuro... Um abraço e ótimas viagens!! O comentário do wilsinhorp está corretíssimo. Não há a necessidade de utilizar o visto a primeira vez em 90 dias. Assim como o pai dele, eu tb tenho um visto de 10 anos e só o utilizei a primeira vez depois de 7 anos de concessão. Portanto bobagem quem falou isso. Outra pegadinha: algumas agencias de turismo pedem do passageiro passaporte com validade mínima de 6 meses quando em viagem pro USA. ISSO NÃO (NÃO) é necessário. O que precisa estar válido é o visto, já o passaporte precisa ter a validade da viagem (por ex. 10 dias), mas NÃO 6 MESES.
Membros de Honra heka Postado Junho 3, 2010 Membros de Honra Postado Junho 3, 2010 Renovei meu visto recentemente e pelo fato de ser renovação não precisei passar pela entrevista, o que encurta consideravelmente o tempo dentro do consulado. Mas mesmo assim passei 3 horas no consulado entre pegar senha, entregar os documentos e ter as digitais recolhidas. Fica uma dica, não é permitido entrar com cameras, celulares, ipods, chaves eletronicas de carro, qualquer aparelho eletronico. Caso vc leve, terá que deixar em algum lugar. Aqui em SP, há várias " chapelarias" improvisadas cobrando R$5,00 para guardar as coisas. Recebi o passaporte por sedex já com o visto, no mesmo dia que anunciaram que o visto passava para 10 anos
Membros bruninhajipa Postado Junho 7, 2010 Membros Postado Junho 7, 2010 Oi pessoal Obrigada pelas respostas! Assim eu fico mais tranquila pra tentar a minha renovação... apesar de que sempre rola um nervosismo, aquele medinho das coisas não darem certo por lá... mas se Deus quiser vai dar tudo certo! e tomara que venha o de 5 anos dessa vez, já que o outro era de 1 ano só... 1 mísero aninho! sacanagem! rsrs abraço
Colaboradores paulaboracini Postado Junho 8, 2010 Colaboradores Postado Junho 8, 2010 Valeu xemps!!! Com certeza ajudou mto!!!!
Colaboradores jaquehespanha Postado Junho 8, 2010 Colaboradores Postado Junho 8, 2010 alguem sabe me dizer o melhor lugar para compras nos EUA?
Colaboradores paulaboracini Postado Junho 8, 2010 Colaboradores Postado Junho 8, 2010 Cidade vc quer dizer? Miami ou Orlando!!!!
Membros gabriel bigoli Postado Junho 9, 2010 Membros Postado Junho 9, 2010 Bom dia pessoal Vcs saberiam me dizer por quanto tempo a minha senha do consulado é valida??Pergunto isto pq paguei a taxa de agendamento hoje e na hora que fui agendar minha entrevista a data de 20 de setembro (que seria a melhor pra mim) ainda não esta disponivel.(no site só mostra datas até o fim de agosto). Gostaria de saber se posso esperar alguns dias (quantos) para aguardar a liberação do mês de setembro. Grato;
Membros leolapenda Postado Junho 9, 2010 Membros Postado Junho 9, 2010 Olá, eu tenho 15 anos e estou indo passar 15 dias nos EUA(Orlando,Miami e NY),eu vou levar 2500 dólares e pretendo comprar dois iphones pra trazer para o Brasil, um pra mim e um pro meu irmão, e também quero comprar uma máquina fotográfica. Dá pra trazer? o que devo fazer? paga taxa?
Membros Danilo_ Postado Junho 10, 2010 Membros Postado Junho 10, 2010 Passando os U$500 teoricamente vc tem que pagar taxa sim. Mas se vc preferir, como 99.9% das pessoas, não declare nd. Coloque os iphones nos bolsos, e passe com a camera normalmente. Acredito que vc não vai ter problemas. Como ja disseram, eles vão em cima de laptops.
Posts Recomendados