Colaboradores Guerra.Adv Postado Maio 19, 2010 Colaboradores Postado Maio 19, 2010 Bom.... Vi que foi mudado o nome do tópico para Visto estados unidos perguntas e respostas.... Este tópico a princípio era somente para ajudar ao pessoal na hora do envio da foto eletrônica do novo DS-160, mas já que o nome do tópico ficou como perguntas e respostas quero registrar aqui o que acredito que tenha ajudado na hora de tirar o meu visto (tirei em abril de 2010 e ganhei pra 5 anos). A entrevistadora nem quis saber da tonelada de documentos que eu levei, a entrevista era familiar e eu queria falar por todos, mas ela pediu para entrevistar um por um acho que para confirmar as informações, os documentos que ela pediu foram imposto de renda e contra-cheques, não quis saber de imóveis ou comprovantes de faculdade. O que ajudou no nosso caso foi os 4 terem carimbos no passaporte de outros países (uruguai, paraguai, aruba, curaçao, e outras viagens que fizemos), isso comprovou que viajavamos realmente em família e que não seria a primeira viagem internacional. Isto ela notou e comentou ao abrir os passaportes... "ahh então vocês estão sempre viajando em família né". Outra coisa muito importante é que você DEVE chegar muito cedo no consulado, independente do horário da entrevista, porque você vai ficar horas e horas esperando e puto da cara. não se engane se na rua não tiver fila porque lá dentro já vai estar lotado! Levei o meu padrasto e consegui pegar uma senha preferencial de idoso (fica a dica), e mesmo assim, chegando as 8h da manhã saimos a 1h da tarde!, isso que a gente deu um MEGA furo pela senha dele. A entrevistadora confirmará com você os dados do formulário, perguntou a quanto tempo a minha namorada estava no emprego, a quanto tempo a gente namorava, a minha mãe tinha tido o visto negado 2 vezes quando era mais jovem, isto eu relatei no formulário, e justifiquei dizendo que agora ela era advogada e que na época não havia levado os documentos necessários para o visto, então fique ligado para não se contradizer, e responda apenas o que ela perguntar. e é claro quanto mais renda puder comprovar melhor, eles querem pessoas para comprar os produtos deles, então comprovar algum status ajuda (carro, imóveis, contra-cheque, poupança, extratos, cartões de crédito, etc..). Antes de tirar o visto eu estava fazendo um bixo de 7 cabeças, mas achei fácil de tirar, acho que as pessoas que tem o visto negado não se preparam da forma correta, tinha uma mulher na fila que quando o cara perguntou para dar a senha qual é o visto que a Sr.a deseja tirar, é o de turista B2?, a mulher disse ahh sei lá acho que sim..., poxa dae já começa a ficar mais difícil né.
Membros daniele meggiato Postado Maio 19, 2010 Membros Postado Maio 19, 2010 Jana Muito obrigada pelas dicas! bjs
Membros de Honra rosana_sp Postado Maio 20, 2010 Membros de Honra Postado Maio 20, 2010 Pessoal, Estou indo para Nova York no dia 14/06 e meu voo tem escala no Panamá...pergunta: eu preciso ter visto dequele país? Se precisar eu to frito...
Membros de Honra rosana_sp Postado Maio 20, 2010 Membros de Honra Postado Maio 20, 2010 Olá edu_rocks Para o Panamá não precisará de visto, porém, é necessário o certificado internacional da vacina contra febre amarela.
Membros ViajandoeViajando Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Galera, Estarei de férias nos EUA a partir do dia 02 de julho e estou cogitando possibilidades do que fazer por lá durante uma semana (03 de julho à 10 de julho) A primeira opção que me veio a cabeça foi Orlando. Li um monte de coisas aqui no tópico e tenho algumas perguntas a fazer: 1 - Parece que os parques ficam MUITO cheios nessa época. O quão cheio é isso? Impraticável ou dá pra aproveitar já estar no EUA pra ir pra lá? 2 - A princípio vou sozinho, é muito complicada essa viagem sozinho? 3 - Hotéis já vi alguns comentários aqui no tópico, assim como sobre aluguel de carro. Mais alguém em algum a recomendar pro meu molde de viagem? 4 - Se tiverem algum destino melhor para uma viagem sozinho nos EUA, aceito sugestões! hehehe Desculpem o abuso e desde já agradeço a ajuda! Muito obrigado! Abraço, Gustavo Mesmo nesta época acho que dá pra aproveitar. Procure chegar assim que o parque abrir e aproveite para ir nas atrações mais procuradas. Na Disney, geralmente são as marcadas com o ícone Fast Pass. Procure também usar o fast pass, que diminui bastante o tempo de espera das atrações principais. Orlando é bem tranquilo, mesmo estando sozinho. Em relação ao hotel, depende muito do seu bolso. Vc pode optar por ficar na disney e ir tranquilamente para os parques com os ônibus deles ou ficar na Intl. Drive, tendo que ir para os parques de carro. Além de Orlando, gosto também de Nova Iorque e Las Vegas...
Membros dbitten Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Pessoal, como estou viajando num grupo de cinco pessoas, achei que a melhor opção é ir do JFK ao Hotel num transfer privado. Eu gostaria de saber se nesses casos é habitual dar gorgeta, como se fosse um táxi? E o pedágio, é cobrado a parte? dbitten, O Junior Faria já falou sobre o pedágio. Gorgeta não é obrigatória em lugar nenhum, mas já virou costume ... Ela é sempre esperada! Nos restaurantes a gorgeta já vem impressa na conta. Geralmente você escolhe entre 15% e 20%... Nos hotéis os americanos costumam deixar US$ 1 de gorgeta para a camareira diariamente... A maioria dos brasileiros não sabe disto e não deixa nada... Taxista discute com quem não deixa gorgeta... Valeu, Rodrigo Obrigado pela resposta Rodrigo. Só vi a mansagem hoje, no dia do embarque... Tenho mais uma dúvida. Nesse meu caso, do carro exclusivo, devo dar uns 15% do total? Isso daria uns 15 dólares. É isso mesmo?
Colaboradores thelittle Postado Maio 20, 2010 Colaboradores Postado Maio 20, 2010 Gustavo, indo sozinho dá sim para aproveitar bastante. Só que nesse caso vc tende a gastar mais pois: 1- terá que conseguir hotel para uma pessoa só o que eu acho que nem existe em se tratando de Orlando. Neste caso vc terá que pagar diária em quarto duplo memso ficando sozinho. 2- alugar o carro a mesma coisa, assim como a taxa de estacionamento dos parques que agora está em 12 dolares por dia. Vc terá que pagar todas as tarifas sozinho. 3- as porçoes de comida noas USA são gigantescas, normalmente eu pedia por uma pessoa e comiamos em duas. Isto em se tratando de hamburguers, massas, pizzas, etc. Sozinho vc nao consegue comer tudo, ou entao se consegue vai voltar com uns 5 k a mais pro brasil........ Como o simbário citou, dá para ficar em um dos hoteis do complexo disney, mas eles em geral são bem caros. Além disso vc fica refém dos parques da disney, sendo que os mais legais que eu achei foram justamente os da Universal, o busch gardens e o sea world. Mas parece que existe uma empresa de locação de carros dentro da disney, acho que é a alamo. Se eu fosse vc, tentaria me incluir em alguma excursão para a disney, não sei qual é a sua cidade, mas na minha partem varias turmas todos os meses. Isso sem contar os grupos da CVC. Acho que neste caso indo de excursão não faz a menor diferença pois os parques são os mesmos, entao vc consegue resolver acomodação e transporte que no teu caso sozinho é bem mais complicado.
Membros gustavocalonio Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Obrigado pelas respostas galera! O grande lance é que eu já vou estar nos EUA por causa de um treinamento, então não sei se consigo me enfiar numa excursão. Vou dar uma cotada no valor total sozinho e ver o que decido. Muita gente está me falando que vale a pena ir para NY sozinho. Brigadão galera! abs!
Membros rodobastos Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Pessoal, como estou viajando num grupo de cinco pessoas, achei que a melhor opção é ir do JFK ao Hotel num transfer privado. Eu gostaria de saber se nesses casos é habitual dar gorgeta, como se fosse um táxi? E o pedágio, é cobrado a parte? dbitten, O Junior Faria já falou sobre o pedágio. Gorgeta não é obrigatória em lugar nenhum, mas já virou costume ... Ela é sempre esperada! Nos restaurantes a gorgeta já vem impressa na conta. Geralmente você escolhe entre 15% e 20%... Nos hotéis os americanos costumam deixar US$ 1 de gorgeta para a camareira diariamente... A maioria dos brasileiros não sabe disto e não deixa nada... Taxista discute com quem não deixa gorgeta... Valeu, Rodrigo Obrigado pela resposta Rodrigo. Só vi a mansagem hoje, no dia do embarque... Tenho mais uma dúvida. Nesse meu caso, do carro exclusivo, devo dar uns 15% do total? Isso daria uns 15 dólares. É isso mesmo? Depende... Se vc não der nada fica meio chato, mas não tem problema... Acho que do JFK até Manhattan, uns US$ 10 é razoável.... Cara, desestressa e aproveita a viagem... Valeu
Colaboradores lugodri Postado Maio 21, 2010 Colaboradores Postado Maio 21, 2010 Gustavo, eu não vejo problema no "ir sozinho"! Você pode ficar em Albergue. E em Orlando os hotéis são tão baratinhos! Paguei 35 dólares ano passado no Days Inn da International Drive. Só acho que alugar um carro estando solo não é uma boa ideia! Os custos vão ficar muito mais altos do que vc simplesmente usar o transporte público, que funciona!
Posts Recomendados