Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal.

Preenchi o formulário DS 160 on line, mas colocquei as respostas em português. Liguei para o Consulado de Recife, onde vou fazer a entrevista, e me disseram que as informações mais importantes são número do passaporte, data de nascimento e alguns dados pessoais. Fiquei mais tranquilia, mas nem tanto, pois tentei acesssar o tal formulário para corrigir tais informações e não consegui!!! ::prestessao::

Será que como esse formulário é on line, na hora lá eles corrigem o que tiver errado?

O fato de eu ter viajado para o exterior diversas vezes e ter o visto de entrada na Inglaterra válido ainda facilita?

Alguem tem informações mais precisas sobre esse novo formulário?

Fico aguardando, pois já gastei uma grana pra tirar esse visto e não queria que desse errado. Pois tive que ir à Salvador pagar a taxa do citibank e terei que viajar de novo, só que agora para Recife.

Abçs

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi Rosi...

Boa pergunta, mais axo que vc n vai ter problemas, com isso, vou preencher o meu amanha, pq quero viajar de ferias em julho para ny, e uma pergunta quando vc esta preenchendo o novo formulario se vc erra nao tem como conserta e isso?? caso esqueco uma letra sei la? estranho ne!! enfim q deus esteja com migo no dia da entrevista...abrs

Wandy

• Membros
Postado

Pessoal, deixo aqui o meu relato pessoal. Nunca confudam a validade do passaporte com qualquer visto que você tenha nele. Parece uma situação impossível de acontecer, mas comigo aconteceu. Cheguei no check-in no dia 27/03 e lá mesmo a moça da Iberia me informou que o meu passaporte estava vencendo naquele mesmo dia!! Eu tinha buscado todas as informações, sites, dicas e etc.. mas essa se perdeu. Tenho visto nos EUA até 2014 e fiquei com essa informação na cabeça!! Agora estou refanzendo o roteiro e pagando N multas... Achei que isso acontecia uma em um milhão e no dia posterior soube de um rapaz da minha cidade que ia para las Vegas e não foi pelo mesmo motivo! Pessoal, sei o que é fazer roteiro de 20/30 dias para a Europa e quanto um erro assim, é quase que imperdoável!! Deixo aqui o meu alerta e espero que isso não ocorra com mais niguém...

:lol:

• Colaboradores
Postado

Oi Rosiane,

o ideal seria que estivesse tudo em inglês mesmo, mas a verdade é que eles não são tããão exigentes com isso. Não acredito que você tenha problemas.

Com relação a ter viajado para outros países, é sempre interessante. mas isso já se pergunta no formulário, correto?

O visto inglês não vale mais para nada, né... afinal não precisa mais de visto para brasileiros irem para lá. Não acredito que eles considerem isso como um ponto a favor (e nem contra!)

Fique tranquila! Vai dar tudo certo.

• Membros
Postado

É Juliana, o passaporte tem que ter validade de 6 meses da data da viagem, e se o visto estiver válido você viaja com o novo e o velho. É sempre importante checar a validade do passaporte, mesmo que o visto seja novo.

• Colaboradores
Postado
Oi Rosi...

Boa pergunta, mais axo que vc n vai ter problemas, com isso, vou preencher o meu amanha, pq quero viajar de ferias em julho para ny, e uma pergunta quando vc esta preenchendo o novo formulario se vc erra nao tem como conserta e isso?? caso esqueco uma letra sei la? estranho ne!! enfim q deus esteja com migo no dia da entrevista...abrs

Wandy

Wandy

O problema é que você só tem 20 minutos para preencher toooooooodas aquelas perguntas, e são páginas e mais páginas. Tem que ler ditreito para não colocar um sim no lugar de um não, por exemplo quando perguntam se você vai ingressar em algum grupo terrorista, etc. ::quilpish:: O fato é que depois de confirmado e assinado eletronicamente, não vai ter como corrigir. Então é só rezar para eles consertatem na hora da entrevista.

Deus nos acompanhe.

• Colaboradores
Postado
Oi Rosiane,

o ideal seria que estivesse tudo em inglês mesmo, mas a verdade é que eles não são tããão exigentes com isso. Não acredito que você tenha problemas.

Com relação a ter viajado para outros países, é sempre interessante. mas isso já se pergunta no formulário, correto?

O visto inglês não vale mais para nada, né... afinal não precisa mais de visto para brasileiros irem para lá. Não acredito que eles considerem isso como um ponto a favor (e nem contra!)

Fique tranquila! Vai dar tudo certo.

Oi Lu, espero sinceramente que eles não sejam tão exigentes mesmo. Mas, a verdade é que não respondi perguntas sobre viagens anteriores no formulário on line. Foi por isso que eu achei que talvez eles vissem que eu já fiz viagens para países do primeiro mundo e não fiquei ilegal. Tomara que isso conte!!!

Obrigada pelas dicas. ::kiss::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...