Membros bruninhajipa Postado Março 27, 2010 Membros Postado Março 27, 2010 Oi Pessoal Eu queria tirar uma dúvida com vcs... qual é a duração do visto para os EUA??? eu consegui o meu em abril do ano passado (2009) e levei um susto quando ele chegou pq só tinha a validade de 1 ano... tem esse tipo de visto ou será que foi algum tipo de erro, talvez de digitação? imagino que não seja tãããoo difícil eu tirar um novo visto, mas é que dá um trabalhão arrumar toda a documentação e ainda ter que gastar mais uma graninha com taxas, passagens e hospedagens em Brasília. abraço
Membros Ladylethal Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 O visto pode ser concedido com várias validades diferentes. Visto de 10 anos, 5 anos, 1 ano, alguns meses, tudo isso é normal. Depende da entrevista, do humor do oficial e das motivações mostradas pelo aplicante. Se eles desconfiam da pessoa, podem dar visto menor mesmo. Uma vez tirei um visto de turista para vir a Porto Rico visitar meu marido (na época namorado) e como estava no último semestre da faculdade e não trabalhava, eles quase não me deram o visto. No fim me mandaram um visto válido por 3 meses, com direito a somente uma entrada nos EUA. A idéia era me autorizar somente àquela viagem e pronto, daí depois de formada eu teria que provar de novo que tinha condições se quisesse outro visto. Na época me senti mal com toda a suspeita (inclusive mesmo ficando com meu passaporte e cobrando o Sedex eles ligaram pra minha casa e ficaram falando com minha mãe fazendo perguntas sobre meu visto de "trabalho" tentando ver se eu tinha mentido) até porque eu já tinha tido um visto de estudante anos antes porque fiz intercâmbio, e porque eu realmente só estava indo conhecer Porto Rico como turista, mas no fim o visto era só para isso mesmo e deixei pra lá. Dois anos mais tarde nós ficamos noivos e eu comecei o processo de imigração, tirei visto de noiva, vim pra cá, me casei, tirei o Green Card, e este ano devo tirar a cidadania, todo esse processo correu super tranquilo, pois realmente não havia nada de falso nos nossos documentos. É provável que daqui a um ano com seu visto vencendo, se você quiser viajar de novo e não tiver tido nenhum overstay, possa ser mais fácil conseguir novo visto, quem sabe até com validade maior.
Membros bruninhajipa Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 Oi Ladylethal Obrigada pela resposta! Tomara que seja mais fácil conseguir um novo visto mesmo! Tenho todos os documentos que julgo necessários e fiz duas viagens para os EUA (tudo nos conformes) durante esse 1 ano de validade do meu visto, ele vence agora em abril e já quero ver se consigo ir antes do meio do ano tentar o próximo, de preferência com 5 anos agora, né?! rsrs... abraço
Membros Ladylethal Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 Lembre que tirado o visto a primeira viagem deve ser feita dentro de 90 dias, então pedir só pra ter não é aconselhável.
Membros de Honra eniobeier Postado Março 28, 2010 Membros de Honra Postado Março 28, 2010 O meu foi de multiplas entradas e valido pr cinco anos
Membros Ladylethal Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 Pois é, totalmente variável. O da minha mãe é de 10 anos.
Colaboradores paulaboracini Postado Março 28, 2010 Colaboradores Postado Março 28, 2010 Ola Pedro, Vai num sabado de manha, ou no comecinho da tarde p/ Williansburg no Brookjlyn... é um bairro bem alternativo e rola uma feirinha na rua. E so pegar a linha cinza e descer na primeira estacao. Tem tb o Harlem... de domingo d manha rola uns cultos legis nas igrejas de la. Tipo ´oh happy day´sabe?!
Membros de Honra Studart Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 o meu, tirado há uns 6 meses, foi de cinco anos, mas o visto agora terá validade de 10 anos, pois mudou a regulamentação entre ambos os países (vi na internet, bem recentemente, acho que está prestes a ser implantado)
Membros Ladylethal Postado Março 29, 2010 Membros Postado Março 29, 2010 Só sei que tirar visto era tão chato ... detestava ter que gastar quase um dia todo sentada naquele consulado cheio de agente encarando a galera. rsrsrsrsrsr
Membros bruninhajipa Postado Março 30, 2010 Membros Postado Março 30, 2010 Olá MARCOSEGD Nós (eu e meu marido) também alugamos um carro em Las Vegas! Não digo que fizemos besteira, pq acho que aproveitamos bastante (na medida do possível... rs). Usamos para ir aos outlets que realmente são distantes da cidade e depois você sempre volta com muuuitas sacolas... hehe Tb usamos o carro para ir à Fremont Street Experience, a rua do centro da cidade onde tudo começou, onde estão os primeiros luminosos da cidade, vale a pena passar por lá. Ficamos 5 dias na cidade e não deu pra ver tudo que queríamos, como Represa Hoover e Grand Canyon, pq eu peguei uma gripe forte justo nos dias que tínhamos separado para esses passeios, até pensei que fosse a gripe suína, quase morri de medo!!! passei dois dias na cama do hotel tomando remédios e com medo de ir pro hospital e eles me deixarem lá de quarentena... até parece!!! ainda tínhamos Los Angeles e San Francisco pela frente... rsrs Ficamos no Stratosphere Hotel... tudo de bom! é aquele hotel que tem os brinquedos radicais no topo da torre. Ele fica na rua principal (The Strip) mas um pouco distante. Pra você entender, ele fica num lado da rua e o Mandalay Bay no lado oposto. Na minha opinião, pegue o carro sim! A cidade é maravilhosa, mas haja perna, viu... rs... você anda anda anda na rua, aí entra num hotel pra conhecer e pensa: opa, vou descansar as pernas um pouco... hahaha... doce ilusão, aí que anda mais ainda! os hotéis são gigantes e você quer ver tudo. A cidade é perfeita! a gente ainda volta lá um dia... abraço
Posts Recomendados