Membros andrewscr Postado Março 1, 2010 Membros Postado Março 1, 2010 Ola Pessoal, Bom, estudei numa universadide americana por um ano e na saida nao tive o meu passaporte carimbado.. so percebi isto quando estava dentro do aviao.. o que isso pode acarretar numa futura ida ao pais?? tem como eu apresentando a passagem os consulados no Brasil fazerem alguma coisa quanto a isso?? obrigado
Membros luciano1206 Postado Março 2, 2010 Membros Postado Março 2, 2010 esse é o link do projeto aprovado e promulgado que estende o prazo máximo do visto para 10 anos... http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=95227
Membros SAM_SAMANTHA Postado Março 2, 2010 Membros Postado Março 2, 2010 BOM DIA ALGUÉM PODERIA ME PASSAR TELS DE DESPACHANTES QUE TIRAM VISTO P EUA OU CANADA? MTO OBRIGADA . pessoal...tenho duvidas sobre o visto americano.meu namorado esta na California(San Francisco), há pouco mais de 1 ano, e pretendo ir no fim deste ano ficando lá por 1 mês(mas tbm pq não sei se compensa ficar, pa se compensar ainda eu fico). já tenho passaporte mas ainda não marquei entrevista, estou com duvidas sobre documentos e sobre a entrevista, se tenho muita chance de ter visto de turista negado!E caso seja oq devo fazer depois? me ajudem por favor! espero ter sido objetiva, pra q todos entendam! bjos* se vcs souberem sobre passagens para San Francisco, podem me falar tbm....aguardo! ainda me sinto um peixe fora d'agua. valeu
Membros regiscunha Postado Março 2, 2010 Membros Postado Março 2, 2010 Congresso aprova visto de 10 anos para os EUA - 25/02/2010 Agora só falta a promulgação para ampliação do prazo entrar em vigor, valendo para os 2 países O plenário do Senado aprovou ontem, em caráter terminativo, acordo entre os governos brasileiro e americano ampliando, de cinco para dez anos, a validade do visto de turista para cidadãos dos dois países. O acordo de reciprocidade já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e, há duas semanas, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Agora só depende de promulgação do Congresso para entrar em vigor. Isso deve acontecer para que os vistos tenham o prazo de validade ampliados já em março. Segundo a assessoria da embaixada dos Estados Unidos em Brasília, o Departamento de Estado americano aguarda apenas a conclusão do processo no Brasil para comunicar ao Congresso de lá a homologação. — Finalizamos o processo. Agora, com a promulgação, é uma questão burocrática de comunicação aos órgãos de emissão dos vistos para adotarem a mudança — explicou o senador Eduardo Azeredo, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Ano passado, 472,9 mil brasileiros ingressaram com pedidos de visto para os EUA nos consulados de São Paulo, Rio e Recife e na embaixada em Brasília. Até 1995 o visto para os dois países era de dez anos. Naquele ano o Brasil reduziu a validade para cinco anos. Mesmo assim, até 2000, o brasileiro continuou obtendo visto americano de dez anos. No governo Bill Clinton, alegando reciprocidade, a validade caiu para cinco anos. Diferentemente do Brasil, onde a alteração do prazo do visto precisa de votação na Câmara e no Senado, nos EUA a medida não precisa passar por aprovação no Congresso.
Membros ViajandoeViajando Postado Março 3, 2010 Membros Postado Março 3, 2010 Alguém já renovou visto válido ou vencido há menos de 12 meses? Precisa fazer a entrevista novamente ou é só tirar a foto/digitais?
Colaboradores lugodri Postado Março 3, 2010 Colaboradores Postado Março 3, 2010 Tem algum outlet (Prime, Premium...) perto de NY que dê pra ir com o transporte público? Tem em Jersey City (na verdade é em Tinton Falls...) http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=78
Colaboradores lugodri Postado Março 3, 2010 Colaboradores Postado Março 3, 2010 sim! Tive que ir pra São Paulo para entrevista. O acesso para quem vai renovar é diferente dos que estão fazendo pela primeira vez, mas rola uma mini-entrevista.
Colaboradores Davidbr Postado Março 3, 2010 Colaboradores Postado Março 3, 2010 Olá beier, então....já tentei o visto uma vez,o ds 156,157 e 158....ia como estudante,tinha uma namorada que era de lá,tinha o endereço dela pra ficar certinho e tal,era em nova york também,só que esse lançe do visto americano é meio que de lua entende?as vezes você tem uma renda boa,condições,imóveis aqui e tudo e dependeno do agente que te atende,ele simplesmente não simpatiza com o que você apresenta e te nega o maldito visto,como também tem vez que mal ele olha pra vc e já mete o carimbo,é loteria mtas vzs,a verdade é essa...jogue as cartas na mesa,apresente tudo que seje de extrema força e que comprove que vc tem vínculos mto forte aqui,pq ai vc não da escolha pra eles e é aceita numa boa.Tentei em fevereiro de 2008,e o cara falo não comigo em 2 seg,cheguei com a documentação da nação brasileira inteira la,comprovantes e tal e o filho da mãe simplesmente falou sinto muito,não é possivel.Mas voce vai conseguir na boa!
Membros ViajandoeViajando Postado Março 4, 2010 Membros Postado Março 4, 2010 sim! Tive que ir pra São Paulo para entrevista. O acesso para quem vai renovar é diferente dos que estão fazendo pela primeira vez, mas rola uma mini-entrevista. Nessa mini-entrevista eles pedem documentos como na entrevista de quem nunca teve visto, como comprovantes de renda? obrigado pela resposta.
Membros MARCOSEGD Postado Março 4, 2010 Membros Postado Março 4, 2010 Ola.. o pacote nao inclui nada , somente as diarias taxas e passagens + o carro . quanto ao roteiro que fiz me informei em posts aqui do site mesmo. O carro , foi besteira mesmo , mas estou pensando em ir ver a represa e o gran canyon , pois em vegas ja me disseram que nao vai servir de anda , além de ir as outlets , ja que alguns são meio afastados . do mais tudo em ordem.. aguardando saida!
Posts Recomendados