Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola Pessoal,

Bom, estudei numa universadide americana por um ano e na saida nao tive o meu passaporte carimbado.. so percebi isto quando estava dentro do aviao..

o que isso pode acarretar numa futura ida ao pais?? tem como eu apresentando a passagem os consulados no Brasil fazerem alguma coisa quanto a isso??

obrigado

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

BOM DIA

ALGUÉM PODERIA ME PASSAR TELS DE DESPACHANTES QUE TIRAM VISTO P EUA OU CANADA?

MTO OBRIGADA .

pessoal...tenho duvidas sobre o visto americano.

meu namorado esta na California(San Francisco), há pouco mais de 1 ano, e pretendo ir no fim deste ano ficando lá por 1 mês(mas tbm pq não sei se compensa ficar, pa se compensar ainda eu fico).

já tenho passaporte mas ainda não marquei entrevista, estou com duvidas sobre documentos e sobre a entrevista, se tenho muita chance de ter visto de turista negado!E caso seja oq devo fazer depois?

me ajudem por favor!

espero ter sido objetiva, pra q todos entendam!

bjos*

:D

se vcs souberem sobre passagens para San Francisco, podem me falar tbm....aguardo!

ainda me sinto um peixe fora d'agua.

valeu

• Membros
Postado

Congresso aprova visto de 10 anos para os EUA - 25/02/2010

Agora só falta a promulgação para ampliação do prazo entrar em vigor, valendo para os 2 países

O plenário do Senado aprovou ontem, em caráter terminativo, acordo entre os governos brasileiro e americano ampliando, de cinco para dez anos, a validade do visto de turista para cidadãos dos dois países.

O acordo de reciprocidade já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e, há duas semanas, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Agora só depende de promulgação do Congresso para entrar em vigor. Isso deve acontecer para que os vistos tenham o prazo de validade ampliados já em março.

Segundo a assessoria da embaixada dos Estados Unidos em Brasília, o Departamento de Estado americano aguarda apenas a conclusão do processo no Brasil para comunicar ao Congresso de lá a homologação.

— Finalizamos o processo. Agora, com a promulgação, é uma questão burocrática de comunicação aos órgãos de emissão dos vistos para adotarem a mudança — explicou o senador Eduardo Azeredo, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Ano passado, 472,9 mil brasileiros ingressaram com pedidos de visto para os EUA nos consulados de São Paulo, Rio e Recife e na embaixada em Brasília.

Até 1995 o visto para os dois países era de dez anos. Naquele ano o Brasil reduziu a validade para cinco anos. Mesmo assim, até 2000, o brasileiro continuou obtendo visto americano de dez anos. No governo Bill Clinton, alegando reciprocidade, a validade caiu para cinco anos.

Diferentemente do Brasil, onde a alteração do prazo do visto precisa de votação na Câmara e no Senado, nos EUA a medida não precisa passar por aprovação no Congresso.

• Colaboradores
Postado

sim! Tive que ir pra São Paulo para entrevista.

O acesso para quem vai renovar é diferente dos que estão fazendo pela primeira vez, mas rola uma mini-entrevista.

• Colaboradores
Postado

Olá beier,

então....já tentei o visto uma vez,o ds 156,157 e 158....ia como estudante,tinha uma namorada que era de lá,tinha o endereço dela pra ficar certinho e tal,era em nova york também,só que esse lançe do visto americano é meio que de lua entende?as vezes você tem uma renda boa,condições,imóveis aqui e tudo e dependeno do agente que te atende,ele simplesmente não simpatiza com o que você apresenta e te nega o maldito visto,como também tem vez que mal ele olha pra vc e já mete o carimbo,é loteria mtas vzs,a verdade é essa...jogue as cartas na mesa,apresente tudo que seje de extrema força e que comprove que vc tem vínculos mto forte aqui,pq ai vc não da escolha pra eles e é aceita numa boa.Tentei em fevereiro de 2008,e o cara falo não comigo em 2 seg,cheguei com a documentação da nação brasileira inteira la,comprovantes e tal e o filho da mãe simplesmente falou sinto muito,não é possivel.Mas voce vai conseguir na boa!

• Membros
Postado
sim! Tive que ir pra São Paulo para entrevista.

O acesso para quem vai renovar é diferente dos que estão fazendo pela primeira vez, mas rola uma mini-entrevista.

Nessa mini-entrevista eles pedem documentos como na entrevista de quem nunca teve visto, como comprovantes de renda?

obrigado pela resposta.

• Membros
Postado

Ola.. o pacote nao inclui nada , somente as diarias taxas e passagens + o carro . quanto ao roteiro que fiz me informei em posts aqui do site mesmo. O carro , foi besteira mesmo , mas estou pensando em ir ver a represa e o gran canyon , pois em vegas ja me disseram que nao vai servir de anda , além de ir as outlets , ja que alguns são meio afastados . do mais tudo em ordem.. aguardando saida!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...