Membros de Honra Studart Postado Fevereiro 8, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2010 não necessariamente você pode ser fiscalizado. não necessariamente vão abrir a mala. mas pode ocorrer o contrário e verificarem tudo...
Membros Loucosp Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Postado Fevereiro 8, 2010 Olá Sim, com certeza, pode não acontecer nada ou tudo... ãã2::'> Muitas pessoas esquecem, mas quando chega no EUA você passa pela alfândega também , só que nesse caso é e americana. Segue abaixo um link com itens proibidos ou restritos de levar para Lá: http://www.cbp.gov/xp/cgov/travel/vacation/kbyg/prohibited_restricted.xml SDS LoucoSP
Membros Gustavo_Coelho Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Postado Fevereiro 8, 2010 pois é! Estou sofrendo aqui em Curitiba, tbm. Mas pelo menos a chuva deu uma trégua. Bom, se for só pra ficar em NYC não recomendo que alugue um carro. O trânsito é caótico! Use o transporte público que você vai ser mais feliz Além do que, você deve ter no mínimo 25 anos e carteira de habilitação internacional para poder dirigir em países estrangeiros(Mercosul não conta) E sim, a situação aqui em POA está terrível
Membros Gilsi Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Postado Fevereiro 8, 2010 Valeu !!! Gente, mudei a data...rs. Achei passagem beeeem mais barata no final de março, então optamos por casar perto da páscoa. Se alguém estiver indo para lá nessa data, avisa aí, adorariamos ter padrinhos mochileiros...rsrsrsrs.... bjus \Oi Gilsi... q legal!!!! Casar em Vegas é historia p/ contar p/ os netos!!! rs Todos os cassinos tem uma capela, mas a Little White é a mais famosa: http://www.alittlewhitechapel.com/html/opening_page.html É aquela que a Rachel e o Ross casam no Friends!!! E é bem bonitinha p/ as fotos!!!! Dpois volta p/ contar??? Boa viagem e bom casório!
Colaboradores lugodri Postado Fevereiro 8, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2010 Eu usei a minha brazuca mesmo nos EUA... E tenho mais de 25! hehehe Valeu pela informação, Gustavo!
Membros Gustavo_Coelho Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Eu usei a minha brazuca mesmo nos EUA... E tenho mais de 25! hehehe Valeu pela informação, Gustavo! Sério? lol Mas usou como? Que eu saiba, é necessário a internacional, até porque senão ela perde a utilidade xP A) PARA DIRIGIR NOS EUA 1- Carteira Internacional de Habilitação (HI) Como visitante, o cidadão brasileiro que queira dirigir nos Estados Unidos deve portar a carteira internacional de habilitação (HI), a qual é reconhecida nos Estados Unidos em razão das adesões norte-americana e brasileira à Convenção Interamericana sobre Tráfego de 1943. O documento pode ser obtido no Brasil por entidades autorizadas como o Touring Club do Brasil, cujos requisitos para a obtenção da carteira internacional estão especificados no seguinte endereço: http://www.touring.com.br/permissaointernacional.htm . De acordo com essa página, para se obter a carteira internacional (HI) não é preciso novo exame de habilitação, sendo, contudo, necessário que o interessado apresente o seguinte: duas fotos 3X4 cm, iguais e recentes; cópias autenticadas da carteira nacional de habilitação (CNH) – que deve ser válida - e da carteira de identidade (RG), bem como cópia do comprovante do endereço residencial. Além disso, o interessado na HI deve preencher um formulário específico e pagar uma taxa cujo valor varia de acordo com a entidade que emite o documento, da mesma forma que o prazo da emissão da HI. Além do Touring Club, há outras entidades autorizadas a emitir a HI, recomendando-se consulta ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) sobre as entidades que estão autorizadas a emitir a citada carteira em cada estado. Obs.: Atualmente é possível tirar a Carteira Internacional no próprio DETRAN, e ela valerá pelo mesmo prazo da CNH, ao contrário do modelo expedido pelo Touring que tem validade de apenas um ano. Fonte(s): http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-norte/estados-unidos-da-america/washington/servicos/carteira-de-habilitacao
Colaboradores thelittle Postado Fevereiro 9, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2010 pessoal, meu passaporte atual tem validade até julho 2010. Meu visto americano B2 tem validade setembro 2012. Ocorre que as agencias de viagens em geral bem como as companhias aereas americanas exigem que eu tenha um passaporte com validade mínima de 6 meses poara a compra da passagem. O consulado em sao paulo afirma que isso não é necessário, inclusive no site deles tem esse ítem FAQ (frequently ask questions), questão 34. Liguei para o consulado e a atendente reforçou a NÃO exigencia do passporte com validade mínima 6 meses. Bom, mas e se eu chegar no aeroporto com a passagem e nao conseguir embarcar para os estados unidos por mal informação dos agentes no check in? Pensei em imprimir a pagina do consulado e levar junto, mas todos sabemos que isso é apenas uma cópia e não tem valor legal para as empresas ou oficiais federais. Além disso a maioria dos vôos para os EUA decolam a noite, quando o consulado já está fechado (ele fecha às 16:30). Estou em duvida se faço ou não outro passaporte novo, a questão é que não gostaria de fazer um novo sem necessidade, sem contar que ele custa R$ 156,00 portanto o que voces acham? alguem já passou por situação parecida a minha? Obrigado...
Colaboradores lugodri Postado Fevereiro 9, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2010 Eu li em algum lugar que a nossa valia e sei lá... foi tudo normal! A empresa do aluguel do carro usou a minha mesmo sem problemas. Eu não fui parada pela polícia nenhuma vez, mas tenho um amigo que foi e mostrou a nossa mesmo... Vou pesquisar melhor sobre isso
Membros Gustavo_Coelho Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Eu li em algum lugar que a nossa valia e sei lá... foi tudo normal! A empresa do aluguel do carro usou a minha mesmo sem problemas. Eu não fui parada pela polícia nenhuma vez, mas tenho um amigo que foi e mostrou a nossa mesmo... Vou pesquisar melhor sobre isso Bem, se dá, dá Mas mesmo dando, não me arriscaria a dirigir em NY.
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 9, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2010 Para não correr risco EU renovaria o passaporte....imagine vc sendo barrado por este detalhe?! O custo para renovação é pequeno frente a tranquilidade que lhe trará.
Posts Recomendados