Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou programando uma viagem pelos EUA e CANADA. Agora na fase de cuidar da parte burocrática (vistos, etc.), surgiu uma dúvida. Nao sei porque, supus que o visto para um dos países serviria na hora em que fosse cruzar a fronteira paa o outro país. Ou seja, q o trânsito EUA-CANADA é livre. Mas, ao ler alguns relatos de pessoas q foram pros EUA pretendendo depois seguir pro CANADÁ (q é tb o meu caso), descobri q precisa dos 2 vistos. Entao surgiram várias dúvidas.

1º) tenho entao q tirar os dois vistos: pros EUA e pro CANADA?

Se sim, o q é melhor?

1) já sair do BRASIL com os 2 vistos; ou ir apenas com o dos EUA e tirar o do CANADA qdo estiver lá nos EUA? (no fórum d discussões sobre VISTO PARA O CANADA, alguns disseram q tiraram o visto pro CANDA qdo ja estavam dentro dos EUA)

Enfim, se alguém puder me dar uma dica qto ao q devo fazer.... Pretendo ficar uns meses nos EUA, e depois cruzar a fronteira rumo ao norte, subir toda a costa de British Columbia, em território canadense e entrar no Alaska.

Espero q me dêem uma luz ! ::sos::

abç !!

Isah biker

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Depois de ler todos os posts ainda tenho algumas dúvidas.

Queria ir para lá ano que vem, em junho/julho, quando completo 21 anos.

Pelo que conversei com quem foi para essa região e pelo que li aqui o roteiro teria que ser Las Vegas- Los Angeles- São Francisco. Não necessariamente nessa ordem.

O que vocês acham? As cidades são relativamente perto?

E mais duas perguntas:

- Tempo ideal para ficar em Vegas? Sem ter que fazer tudo correndo.. uma semana é bacana?

- Quanto que ficou, em média, essa "brincadeira"? :P incluindo passagem, hotel..

Acho que ir em setembro seria melhor do que em junho/julho, né? falando de preço, ou não tem tanta diferença?

Ok, foram várias perguntas, hehe, espero que alguém possa me ajudar..

As cidades são próximas. Você pode ir para San Francisco primeiro. Depois ir para Las Vegas de carro ou avião (o vôo não é caro e vc chega mais rápido) e depois para Los Angeles de carro, pois não é longe.

Eu irei fazer um roteiro parecido em Setembro, só que incluirei também San Diego, que é próximo a Los Angeles e parece ser legal.

Da última vez fiquei apenas 3 noites em Vegas e achei muito pouco. Desta vez pretendo ficar pelo menos 6 noites, pois há muito o que fazer: Grand Canyon, shows gratuitos na rua, shows pagos e compras nos bons outlets de lá.

A hospedagem em Vegas não é cara, tem uns hotéis baratos na Strip.

Para cotar as diferenças de preços, simule as datas em algum site, como p. ex. o expedia.

Veja também a temperatura no weather.com

Pelo que pesquisei, setembro é uma boa época, com bons preços e temperatura agradável nas três cidades.

Obrigada pelas informações. Calculei já +- quanto ficaria as passagens, achei bem carinho, hhehe. Vou ver os hoteis e tal e fazer isso mesmo, calcular certinho para ter uma base.

Depois nos conte como foi a viagem :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado

a maioria das pessoas tira logo os dois aqui no Brasil. Por outro lado, a maioria das pessoas fica entre uma semana e um mês nos EUA e Canadá. Como você vai passar meses viajando, pode deixar para tirar por lá, mas não custa nada ir com tudo pronto. Ao consulado do Canadá nem se precisa ir pessoalmente...

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Gostaria de agendar minha visita no consulado americano para março, ou abril no máximo, pois tenho uma tia que vive em New Jersey e volta para o Brasil em junho ou junho, meus planos era ir para lá e voltar com ela, no entanto tenho algumas dúvidas pois eu me formei este ano e não tenho IR próprio pois só agora fui registrada em dois locais. Essa minha tia que atualmente mora lá não está com a situação legalizada por isso não posso dizer que vou ficar na casa dela, tenho outro tio que mora lá e tem o green card, os filhos dele, meus primos inclusive são americanos, mas não gostaria de usar a documentação dele, até porque ele me disse que ainda tem algumas pendencias por lá, além dos meus parentes, a minha familia tem alguns amigos lá que já residem a um bom tempo e todos tem a situação legal dentro do país, o que um deles me disse foi que eu poderia dizer que sou namorada dele e utilizar sua documentação... A minha maior preocupação é de que maneira comprovar como vou pagar a viagem, pois apesar da minha mãe ter vários bens ela está com situação irregular com a Receita, então acredito que não posso usar a renda dela para comprovar, poderia ate levar escrituras, documentos bancarios, mas o IR que é o mais importante está irregular, então creio que fica mais dificil. Não sei se a minha atual renda será o suficiente para eles e como acabo de concluir a faculdade não tenho muito vinculo com o pais, a não ser meus 2 empregos... Gostaria de ter a orientação de vcs, pois não faço idéia de que alegar no dia da entrevista. :shock:

• Membros
Postado

Para conseguir passagens mais baratas vc pode comprar um pacote com alguma operadora. Não precisa ser excursão, pode ser personalizado que o preço é menor. Vc pode pedir, por exemplo, ida: RIO-LAS VEGAS, retorno SAN FRANCISCO-RIO, com hospedagem em Las Vegas. Em San Francisco nem precisa comprar a hospedagem junto com o pacote.

• Membros de Honra
Postado

você falou que agorá está registrada em dois locais. Presumo que se refere a possuir dois empregos. Se é este o caso, mostre os dois contracheques ou holerites, além de declarações das empresas. Não creio que impliquem com quem tem dois empregos, pois quem não tem nenhum é que pretende, em tese, imigrar ilegalmente. E leve a prova de que se formou, pois demonstra que tem condições de viver aqui no Brasil sem precisar de subemprego (que é o que se consegue, normalmente, nos EUA). Leve escrituras, tudo o que tiver, mesmo que não vejam, é melhor pecar pelo excesso que pela omissão. Qualquer outra coisa que eu lhe diga é puro chute, depende de tudo, até de sorte e do humor do funcionário da embaixada. Mas não há relatos de muitas negativas, pelo que lemos aqui.

• Membros de Honra
Postado

veja quem está com a maior quantidade de malas (3, 6, 9!?) e entre na fila bem atrás dele. É quase certo que ele será parado. E você, em seguida, não 8)8)

• Membros
Postado

Fala Galera,

Tenho lido bastante informações sobre orlando aqui, e desde já agradeço a todos!^^

Em Dezembro de 2010 irei passar o ano novo em Orlando^^! Com a minha namorada.

Queria algumas informações que não entendi, ou não encontrei.

Vi que fica mais barato mesmo fazer a reserva do carro+hotel pelo hotwire. Mas queria uma informação... Eu tenho 22 anos, quando for terei 23 portanto abaixo dos 25 então pago a taxa na locação do carro. Até aí eu entendo, mas fazendo a cotação pelo Hotwire tenho como colocar essa informação para já incluir essa taxa na locação do carro!? Ou terei que pagar separadamente quando for pegar o carro?! Hotwire é seguro né?

Estou planejando 10 dias em orlando. Fazendo voô direto. ida e volta de SP(GRU). Vocês recomendam algum mais barato que faça escala!?

Cotei apenas na american airlines e estava R$4.536,04 com taxas e tudo(cotando não exatamente na época que eu vou, porque ainda não está disponível no site). Qual vocês que já foram recomendam a um bom preço!?

Os hoteis ficam mais caros na época de fim de ano né?! por volta de quanto a diária!? O Quality Inn por exemplo, que é onde pretendo ficar?!

Valeu Pessoal!^^

EDIT: Pessoal usei o Decolar.com pra fazer um teste de cotação... Ele achou por US$899,00 cada ou seja, por volta de R$3.600,00 pela Delta na ida com escala em atlanta e na volta com estala em NYC. Vocês acham que vale a pena?! A empresa é boa?! preciso muito de ajuda com passagens, pra eu ter uma média de quanto gastarei com isso.(lembrando que é uma simulação fora da data que irei por não estar disponível ainda...)

Também pelo Decolar.com fiz o trecho SP - Miami, Miami - SP com escala em bogotá pela AVIANCA ida 15 horas mais ou menos e volta 11 horas mais ou menos... Acha que vale a pena?! a companhia é boa?! confiável!? Valor US$699,00 cerca de R$2.800,00

Desculpem as muitas perguntas hehehe é que tenho muitas dúvidas... ^^

Muito obrigado novamente!!

• Membros
Postado

Pedrocz

Rapaz, eu recomendo que vc compre com a Avianca mesmo, pesquisei muito sobre ela, é uma excelente companhia, raramente atrasa, e esta escala em Bogota é ótima para vc dar um mini tour pelo centro da cidade (Museu do Ouro e Mirante são recomendados). Vc desce em Miami, la pelas 23:00, fica em um dos inumeros hoteis que tem ali proximo com transporte gratuito para o aeroporto e para o hotel (chamados Shuttle), recomendo o Days Inn, média de $ 50,00 diaria, no dia seguinte vc pega o carro no aeroporto e vai curtindo uma viagem tranquila para Orlando, muito legal. No meio do caminho tem o maior shopping da Florida, coisa gigante mesmo, o Sawgrass Mills, ja da pra fazer umas comprinhas.

Comprei a minha pela avianca a 2 semanas atras, paguei R$ 1.270,00 ida/volta (em reais mesmo), muito barato.

Bom, esta é minha sugestão, espero ter contribuido,

abraço

Maicon

• Membros
Postado
Pedrocz

Rapaz, eu recomendo que vc compre com a Avianca mesmo, pesquisei muito sobre ela, é uma excelente companhia, raramente atrasa, e esta escala em Bogota é ótima para vc dar um mini tour pelo centro da cidade (Museu do Ouro e Mirante são recomendados). Vc desce em Miami, la pelas 23:00, fica em um dos inumeros hoteis que tem ali proximo com transporte gratuito para o aeroporto e para o hotel (chamados Shuttle), recomendo o Days Inn, média de $ 50,00 diaria, no dia seguinte vc pega o carro no aeroporto e vai curtindo uma viagem tranquila para Orlando, muito legal. No meio do caminho tem o maior shopping da Florida, coisa gigante mesmo, o Sawgrass Mills, ja da pra fazer umas comprinhas.

Comprei a minha pela avianca a 2 semanas atras, paguei R$ 1.270,00 ida/volta (em reais mesmo), muito barato.

Bom, esta é minha sugestão, espero ter contribuido,

abraço

Maicon

Obrigado pela opnião flamaicon... me ajudou muito!! :)

e sobre minhas outras perguntas alguém!? Alguma outra opnião sobre os voôs?!

:wink:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...