Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O ideal seria vc chegar nos parques da disney quando abrir e ficar até fechar, pois tem muitas atrações e as filas são menores de manhã e próximo ao parque fechar.

Se vc vai fazer trechos internos de avião, verifique a taxa cobrada pela cia. para despachar malas... a Jetblue acho que ainda não cobra taxa para a primeira mala.

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá galera!!!!

Fui pra Disney dia 30/11 e fiquei até o dia 12/12, na época fiquei com medo da temperatura e sempre pesquisava a respeito no site que vocês indicaram... O tempo em Orlando é uma verdadeira incógnita, mas no jornal matinal dá pra se ter uma idéia de como vai ser o dia... Fui no inverno e no primeiro dia peguei uma temperatura aproximadamente de 26º, no segundo uma chuva danada e um frrrrio, no terceiro, nem sol, nem frio, nem calor, nem chuva, clima adorável para bater perna até cansar... No outro dia pegamos uma temperatura de 7º... Vai entender, então saíamos com mochila portando guarda chuva, capa de chuva, blusa de frio, calça jeans, e sandália!!! rs

Mas essa época é muito boa pra visitar os parques, nada muito cheio e as filas andam bem rápido, pra se ter uma idéia não peguei fast pass nenhum dia e o clima embora alguns dias estivesse frio era super agradável!!! Sem contar a decoração de natal que é incrível!!!

Gente não se esqueçam de levar sandálias tipo havaianas no Animal kingdon e no Island of Adventure, porque tem brinquedos muito legais e que molham, é melhor está calçado adequadamente ou vai andar com tênis molhado o dia todo. No Island Sugiro até levar uma roupinha extra pq tem um brinquedo muuuiiitooo legal e que molha muito, daí se você não levar uma roupa extra você entra numa cabine e paga U$5 pra se secar funciona como um grande secador.

Pesquise os valores dos tickets de entrada porque compramos os nossos no wall mart e pagamos bem mais caro...

No universal tem um ingresso um pouco mais caro em que você não pega fila, só mostra o crachá e entra como se fosse convidado VIP, acredite isso economiza um tempão!!!

Aff falei demais né?! rs

Bjo!!!

P.S: Não se esqueçam de tomar café da manhã ou jantar no Denny's restaurant a comida é uma delícia e o suco, chocolate quente e refri são todos com refil é bom que você já economiza um pouquinho... :wink:

• Membros
Postado
Irei ficar 30 dias vagando pelos USA

Fiquei na duvida se ir nos parques da disney, universal, sea world da california ou de orlando? ou vou nos dois...

alguem sabe? em relaçao a florida, tem algum pacote/combo que engloba varios parques? e os preços de cada um?

em relaçao a florida alguem sabe se vale a pena ir a key west, everglades national park e alguma outra atraçao fora do basico que a gente ja conhece da florida?

os estacionamentos dos parques sao caros?

A entrada nos estacionamentos custam U$14 não se esqueça de guardar o cupom de pagamento porque se você precisar sair do parque para voltar mais tarde é só apresentar o cupom de pagamento e não terá que pagar novamente, mas lembre-se, só vale para o mesmo dia.

• Membros de Honra
Postado

Vamos pegar a INSTRUÇÃO NORMATIVA:

Art.6º A bagagem acompanhada está isenta relativamente a:

a) US$ 500.00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima;

Se você adquirir um bem de 900 dólares, por exemplo, desconta os 500 dólares da isenção e paga imposto sobre os 400 restantes.

Como calcular o imposto?

A resposta está no Art.14:

Sujeita-se ao pagamento do imposto de importação, calculado à alíquota de cinqüenta por cento, o conjunto de bens:

I - cujo valor global exceda o limite de isenção previsto no inciso III do art. 6º;

50% sobre 400 dólares, portanto = 200 dólares

Se você fizer de conta que está dentro da cota de 500 dólares (300 dólares se a viagem for terrestre), aplica-se a multa do Art. 17.

Art.17. A apresentação de declaração falsa ou inexata sujeita o viajante à multa correspondente a cinqüenta por cento do valor excedente ao limite da isenção, sem prejuízo do pagamento do imposto devido, em conformidade com o disposto no art. 57, da Lei nº 9.532, de 10 de dezembro de 1997.

A lei diz a mesma coisa:Art. 57. A apresentação de declaração de bagagem falsa ou inexata sujeita o viajante a multa correspondente a cinqüenta por cento do valor excedente ao limite de isenção, sem prejuízo do imposto devido.

O limite de isenção é 500. O valor excedente ao limite de isenção é 400. A multa é 50% sobre 400 = 200 dólares.

Sem prejuízo do imposto significa dizer que você paga o imposto de 200 dólares, mais 200 dólares de multa. A mercadoria comprada por 900 dólares teve o custo adicional de 400 dólares, portanto.

com você pode ocorrer três coisas: se não declarar e não for pego, custo 0. Se não declarar e for pego, custo 400 dólares. Se declarar, custo 200 dólares.

Duas pessoas podem usar seus limites de 500 dólares para trazer algo de 900 dólares?não, a cota é individual.

Art 6º Parágrafo único. Por ocasião do despacho aduaneiro, é vedada a transferência, total ou parcial, do limite de isenção para outro viajante, inclusive pessoa da família.

Se a sua mulher não trouxer nada, ainda assim você terá que pagar o imposto sobre o excedente a 500 dólares.

Não entram na cota de 500 dólares os dois casos do Art. 6º

Art.6º A bagagem acompanhada está isenta relativamente a:

I - livros, folhetos e periódicos;

II - roupas e outros artigos de vestuário, artigos de higiene e do toucador, e calçados, para uso próprio do viajante, em quantidade e qualidade compatíveis com a duração e a finalidade da sua permanência no exterior;

Retifico a informação de que a multa de 50% seria em cima dos 50% do imposto. Na verdade, como visto aí em cima, é sobre o excedente à cota da isenção.

Obrigado pela informação Itallor, é isso mesmo.

Art.4º Não incidirão impostos sobre os bens compreendidos no conceito de bagagem:

Art. 57. A apresentação de declaração de bagagem falsa ou inexata sujeita o viajante a multa correspondente a cinqüenta por cento do valor excedente ao limite de isenção, sem prejuízo do imposto devido.

• Membros de Honra
Postado

Você só as teria confiscadas se fosse bebidas e cigarro:

Art.34. Nas hipóteses dos incisos V e VI do art. 3o, as mercadorias trazidas pelo viajante serão apreendidas para efeito de aplicação da pena de perdimento.

Art.3° Estão excluídos do conceito de bagagem:

V – cigarros e bebidas de fabricação brasileira, destinados a venda exclusivamente no exterior;

VI – bebidas alcóolicas, fumo e seus sucedâneos manufaturados, quando se tratar de viajante menor de dezoito anos;

A câmera e a máquina pode ser descoberta pelos agentes, porque você não as declarou na saída... Mas depende do estado. Se acharem que você já as tinha, liberam.

Normalmente quem vem dos EUA pode trazer duas malas com 32 quilos cada. Mas tem gente que traz mais, bem mais que isso. Se você não tiver muita bagagem não chamará a atenção e possivelmente não será fiscalizado.

Em alguns aeroportos você passa a bagagem no raio-x. No aeroporto de SP, se preencher "NÂO DECLARAR", passa direto. Em alguns aeroportos você aperta um botão e torce para que ele seja verde e não vermelho. Certamente menos da metade dos viajantes são fiscalizados.

Se vale a pena arriscar só você é quem pode decidir...

Fala pessoal.

Estou em NY e com a pulga atras da orelha com essa alfandega.

Comprei um ps3 no valor de US340 e uma placa de video no valor de US400, as duas estao lacradas e na caixa, ou seja, esta bem na cara.

Alem disso comprei uma handcam da SONY e uma mauina fotografica que usei a vera aqui nos estados unidos e nao estao na caixa nem nada, na mao mesmo. Alem disso estou trazendo um HD externo e uma baba eletronica tambem na caixa mas baratinho, 50 dolares cada.

A verdade e que nao estou afim de declarar nada e arriscar a parada toda.

Como funciona o criterio para inspecao das malas na fila de "nada a declarar"? E um raio-x, um detector de metal, ou vai na base do olho mesmo?

Se for no raio-x vai ficar na cara e detector de metal vai apitar igual o cao.

Estou ansioso com isso. Caso eu seja revistado eu pagarei 50% do valor do excedente ou terei minhas mercadorias confiscadas? Se for para ser confiscado eu declaro ate o que eu nao comprei pois o prejuizo sera estratosferico.

Abracos a todos!

• Membros
Postado

Ola!

Estou planejando uma viagem para os EUA em janeiro de 2011 no estilo mochileiro mesmo! - ou seja com um orçamento contado... Estou começando a planejar somente agora e penso q este seria o site ideal para me ajudar com o planejamento, da mesma forma como fiz há 2 anos com a Europa.

Procurei nesse topico informações sobre hospedagem e nao encotrei. Gostaria de saber se vcs tem sugestoes de hospedagem baratas. Uma pessoa me disse q seria besteira em hotel fora da disney, pois nao acharia nem onibus para chegar la... Mas, penso q os hoteis la dentro devem ser bem mais caros... Andei procurando bem superficialmente hosteis... um hostel por exemplo encontra-se a 20 km do Epcot center.... mas o site é meio estranho, nao sei se é confiavel...

Vcs teriam alguma sugestao?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...