Membros Lois Lane Postado Janeiro 2, 2010 Membros Postado Janeiro 2, 2010 Obrigada, Solrac! O meu interesse, na verdade, nem era tanto economizar (mas, é claro que isso também é importante!). O problema é que não ficarei muitos dias em NY e pensei que talvez pudesse chegar mais rápido sem pegar trânsito...Enfim... Muito obrigada pela opinião! Lois
Membros de Honra rosana_sp Postado Janeiro 2, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2010 Oi Louis Além do taxi, uma ótima sugestão seria você pegar um dos shuttles que saem do aeroporto e vão até Manhatan. Você pode até pagar com cartão de crédito. Custou USD 15 e ele me deixou na porta do hotel. Tanto na ida quanto na volta o motorista coloca e retira as malas do porta-malas. São vans seguras, limpas e com ar-condicionado além do que o preço é fixo: pode levar 20 min ou 2 horas para chegar em Manhatan (o trânsito nos horários de picos é infernal) que não haverá problema, ao contrário dos taxis. E para a volta ao aeroporto, você liga para a empresa com 1 dia de antecedência e a van te pega no hotel. Nâo tem erro ! Boa viagem !
Membros Carlito-SP Postado Janeiro 2, 2010 Membros Postado Janeiro 2, 2010 Rosana, Muito bem lembrado o serviço de shuttle !!! (mini-vans), se me permitir, não utilizei por estes motivos: Hj esta em 19,00 US$ por pessoa , se estiver num grupo de 3, sai o mesmo preço do taxi. Até ai, prefiro as vans, são bem mais confortáveis.. Qdo vc chega, as 1as vans que saem, são dos passageiros que marcaram hora (geralmente viajantes a tabalho ou agencias), e tem que esperar "lotar" a próxima...Vc corre o risco (se estiver com amigos) de se separarem. O preço do taxi é combinado antes, dependendo para onde você vai, ai vc não se preocupa com o transito, nem com o tempo. Qd estive lá, o meu vôo, (de ida) foi tranferido do JFK, para New Jersey, por causa de nevascas, (não em NY, mas em Chicago!!! o q atrasou e congestionou JFK), se bem q é a mesma distância em milhas, mas...e ela vai em Julho, então n corre este risco !! Bom, nossa amiga já tem bastante informações !!!! PS. Como vc disse, tbém prefiro as vans...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 No dia 13/02 embarcarei para Los Angeles pra uma trip de 18 dias pela costa oeste. A medida que que a data se aproxima a ansiedadde aumenta e agora pintou uma dúvida que está me atormentando. O visto americano está no meu passaporte antigo, até aí tudo bem, é só levar os dois documentos. Aconteçe que quando eu renovei o passaporte o antigo, onde está o visto, não estava vencido ainda então a PF colocou carimbo de cancelado todas as páginas dele. A minha preocupação agora é será que imigração americana não vai encrencar por eu apresentar um passaporte com carimbo de cancelado mas com o visto junto de outro passaporte válido??
Membros de Honra Studart Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 Eles apuseram cancelado até na página onde está o visto americano??
Membros marceldv Postado Janeiro 4, 2010 Membros Postado Janeiro 4, 2010 Ola: gostaria de expor uma duvida que tenho... 'É a segunda vez que vou aos estados unidos e pretendo trazer uma camera de video que custa entre 6000 e 9000 dolares... Ela 'e para uso pessoal e sera usada na viagem tambem. (obviamente nao eh para comercializar nem nada..) Irei traze-la na mochila, ja usada e com conteudo gravado em sua memoria... Gostaria de saber a respeito de valores a serem pagos na alfandega para calcular e ver se é viavel trazer... Pelo que entendo, se eu trouxer na mochila e colocar declarar, eu pagarei 50% do valor pago la fora em tributos, do que ultrapassar os 500 dolares (no caso 5500, pegando como base a camera custando 6000 dolares la fora).. Caso eu coloque NADA A DECLARAR, e fosse pego, eu teria que pagar os 50% dos importos (2750 dolares) mais outros 50% = 2750 dolares de multa por nao ter colocado a opcao correta... Com isso eu pagaria na alfandega outros 6000 dolares para uma camera que custou originalmente 6000... Esta é minha duvida: se eu nao declarar, o maximo que eu pagaria seria 100% do valor da nota fiscal? Eu teria outras penalidades?? SObre o valor nao ser tao baixo, eu consigo por exemplo ter este valor, por exemplo 12.000 reais (6mil dolares ) na minha conta e caso eu seja parado eu faria o pagamento atraves da guia normalmente no caixa 24 horas? Obrigado pela atencao...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 Exatamente o que vc esta mencionando. Eu não estou incentivando a nada, mas se vc não for guloso e somente a câmera na bagagem mesmo que eles te mandem pelo canal vermelho dificilmente pedem para abrir a bagagem a não ser que chame atenção com muita coisa. Pequenas coisas na bagagem de mão passa normal. A papeleta que vc preenche nada a declarar quando está completa inclusive no verso não chama atenção acho que eles ficam irados qdo é incompleta então mandam para o canal vermelho.
Membros marceldv Postado Janeiro 4, 2010 Membros Postado Janeiro 4, 2010 Oi. Obrigado pela resposta tao rapida. eheheh Era isso que eu imaginava mesmo. Quando fui aos EUA no meio de 2009 eu trouxe uns itens pequenos mas totalizando uns 1300 dolares, inclusive um blu-ray player que estava na minha mao e aparente e mesmo assim nao me pararam.. (ainda estava com uma camerazinha de custa la fora uns 900 dolares mas esta eu tinha levado do brasil e entao tinha a declaracao de entrada...) ... Isso sao apenas planos mas pelo que vejo é vantajoso eu tentar trazer, pois caso eu realmente precise dela, eu iria comprar aqui entao nao seria um grande prejuizo...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 Studart, O carimbo cancelado foi somente nas páginas que ainda estavem em branco.
Membros de Honra rosana_sp Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 Beier Vc não terá nenhum problema neste caso. Leve os dois passaportes e mostre-os na imigração.
Posts Recomendados