Colaboradores lugodri Postado Novembro 13, 2009 Colaboradores Postado Novembro 13, 2009 Não conheço esse, mas conheço o Prime e o Premium. Os dois são muito bons e você deve achar lá tudo o que você precisa (e algumas coisas que não precisa também, mas vai acabar comprando). Pra quem gosta de roupas, eu gosto bastante de uma loja que tem nos EUA todo: chama-se Ross Dress for Less e tem roupas de várias marcas (e sem marcas nenhuma também) distribuidadas por estilo e por tamanho em várias araras... Pra quem gosta de se perder no meio das roupas buscando por coisas bem legais com preços ótimos, é uma boa pedida (especialmente para as meninas).
Membros de Honra Junior Faria Postado Novembro 13, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2009 diegograciaufrj, seja bem vindo!!! Não existe receita de bolo para passar pela alfandega. O critério deles é subjetivo. Não acredito que o seu caso seja caso de isenção. O pessoal da alfândega sabe bem a deferença de um item comprado a pouco tempo nos EUA e outro no Brasil. Normalmente ainda não temos o mesmo modelo por aqui. Não fique na noia de tentar esconder tudo no fundo da mala. Vc não sabe como a mala será manuseada. Pode ser q quebrem seu poduto. Assim, vc ficará sem ele e mesmo assim vai ter q pagar a multa. A maior parte das pessoas excede a cota. Entre na muvuca e relaxe. Até...
Membros ana-ka Postado Novembro 15, 2009 Membros Postado Novembro 15, 2009 Oi pessoal!! Estou indo para NY dia 24/11 ate 01/11 e depois para Orlando, fico nos EUA ate dia 08/12, quero ir p Miami dia 06 (de trem...Amtrack), amigos me disseram q nao vale a pena ir para Miami, pois e pouco tempo em Orlando (na verdade seriam 5 noites, bem apertado). Minha duvida é: q parques devo "priorizar" nessa "agenda" apertada?rs Será q Miami, vale a pena, ainda mais tao pouco tempo (seria melhor ficar so em Orlando?). E outra duvida, ainda nao fechei os hoteis, estou pensando em ficar na International Drive ou perto dos parques...o q seria melhor, lembrando q nao vou alugar carro. Abraços, Ana.
Colaboradores lugodri Postado Novembro 15, 2009 Colaboradores Postado Novembro 15, 2009 Oi pessoal!! Estou indo para NY dia 24/11 ate 01/11 e depois para Orlando, fico nos EUA ate dia 08/12, quero ir p Miami dia 06 (de trem...Amtrack), amigos me disseram q nao vale a pena ir para Miami, pois e pouco tempo em Orlando (na verdade seriam 5 noites, bem apertado). Minha duvida é: q parques devo "priorizar" nessa "agenda" apertada?rs Será q Miami, vale a pena, ainda mais tao pouco tempo (seria melhor ficar so em Orlando?). E outra duvida, ainda nao fechei os hoteis, estou pensando em ficar na International Drive ou perto dos parques...o q seria melhor, lembrando q nao vou alugar carro. Abraços, Ana. Oi Ana! Realmente 5 dias nao é muuuuito tempo para Orlando... pq vc torra eles facilmente com os parques. Eu tenho minhas preferências com relação à eles, da seguinte forma: 1. Magic Kingdom 2. Island of Adventure 3. Universal Studios 4. MGM Studios (parece que mudou de novo) O Epcot é bacaninha e o Animal Kingdom não sou muito fã... muito mato para o meu gosto rs! Mas tem uns brinquedos legais. Só que quando eu tenho pouco tempo, não vou nele. Você poderia ir nos 4 parques e deixar um dia para as compras
Membros Loucosp Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Diego, complementado a resposta do colega, não é necessário declarar celular para saida do país e alguns eletrônicos considerados já "antigos" , exemplo se você tiver uma câmera fotográfica de 3MP o agente da receita vaifalar que não precisa , se você estiver com notebook made in Brazil também não . O critério da alfândega é subjetivo, mas o bom senso também impera, ou seja, se você chegar sozinho com 4 malas enormes, e pegar a fila de não declarar, vai ser algo bem estranho e no meu entendimento grande chances de você passar na resista, agora caso esteja como maioria das pessoas com quantidade de 1 ou 2 malas, ai fica meio a critério do agente da receita. Uma vez li no jornal que uma mulher tentou passar na alfadega com 6 malas na fila de nada a declarar, o agente encaminhou a mulher para revista e ela pagou só 120 mil reais... ela trazia só bens de luxo. SDS LoucoSP Estou fazendo intercambio em uma universidade nos estados unidos e retorno para o brasil mes que vem (período de 4 meses ao todo).Comprei laptop(~U$700), camera (~U$300), play3 (~U$300), Pedaleira de guitarra (~U$200), HD externo(~U$130), uns tenis, mtas roupas e etc, e minha preocupacao, assim como a de todos, eh declarar ou nao os itens na chegada no brasil. Li muitas coisas aqui que me ajudaram muito mas tenho algumas duvidas que gostaria de tirar e que ajudara muita gente tambem: (1) Eu posso mencionar que meu laptop eh dito como ferramenta de trabalho e nao entrar na contabilizacao desses U$500? (uma vez que eu fiz parte de um projeto de pesquisa remunerado da universidade americana durante 2 meses e alem de criar social security number so para isso. Tambem precisei dele como ferramenta de estudo durante meu periodo cursado na universidade americana). Pois segundo a receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/Viajantes/ViajanteSituacaoEspecial.htm#cientistas) existe uma excecao para alguns casos, e gostaria se o meu caso se aplica a essa situcao. (2) Me disseram que o numero de bagagens influencia na hora do pessoal da alfandega "selecionar" para revista na fila na volta, quanto mais bagagens, mais facil de ser selecionado para revista. (3) Existe diferenca no tipo de revista feita na mala acompanhada e na despachada quando for chamado para ser revistado? Onde eh mais indicado colocar camera, laptop, videogame, eletronicos? Faz diferenca? (4) Quando fui fazer DST no aeroporto para meu Iphone (jah velho e comprado anteriomente nos EUA ha mais de 1 ano atras) eles disseram que nao precisava fazer para esse tipo de eletrônico (achei estranho!). Um caso parecido aconteceu com meu amigo que ao vir para USA trouxe um laptop do brasil (tambem adquirido anteriomente numa viajem aos EUA) e ao tentar bota-lo no DST falaram que não precisava pois jah estava com aparência de usado. Adotando esse pensamento que foi passado acima, será que eu posso chegar na hora e simplesmente falar que me o pessoal da alfândega me disse ao sair do Brasil disse “não precisa colocar no DST esse item”? Obrigado pelo topico que vem me ajudando muito, Diego
Membros guicury Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Olá pessoal, tudo bem? Estou para ir viajar para NY em Dezembro (passar o Natal). Estava procurando dicas na internet. Achei uma websérie que fala sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=TQH4UW1-lNg Vocês chegaram a ver? Queria saber se levo a sério as dicas, ou não! Alguém sabe mais algum site com dicas de viagens e hotéis para NY? Valeu! Abração!
Membros cquaresma Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Ola Claudinei, seria apenas a passeio msm, conhecer, aproveitar q fica ao lado de orlando. So q nao sei se vale a pena, pois meu tempo e curto, e apenas 5 dias p conhecer os parques, o q achas? Vc conhece Miami? Um abraço, Ana. Passei por Miami no ultimo carnaval, fiquei 4 dias em Miami e 2 em Orlando me arrependi amargamente, somente visitei dois parques e fiquei com o gosto de quero mais... rsrs Miami não tem nada de especial, sem carro alugado fica tudo mais dificil, tudo em Miami e muito longe. Sobre compras, Orlando e mais barato que Miami, roteiro parque durante o dia, apos a 6:00 compras... rssr Distancia de Miami p Orlando 350km. Abraço, Claudinei
Membros de Honra Junior Faria Postado Novembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2009 Seja bem vindo(a)!!! Essa web serie é com nada mais, nada menos, Ricardo Freire. Pode levar a sério sim. Dê uma olhada no tópico "New York - Guia de Informações" que encontrará infos que vc procura. Até...
Membros marcelgsantos Postado Novembro 17, 2009 Membros Postado Novembro 17, 2009 Pessoal, mais uma vez agradeço a colaboração de todos que fazem desse site uma fonte importante de informação para o viajante brasileiro. Há um ano atrás, obtive muitas informações através de pesquisas no site, este que teve papel importante para que eu montasse meu roteiro para uma mochilada pela América do Sul. E eis eu aqui de novo, quase um ano depois, me preparando para uma nova viagem. Neste caso, América do Norte. Pesquisando por todo o site e, por fim, consolidando um roteiro que pode ser verificado neste tópico. Apesar de ter destrinchado a seção da América do Norte inteira, ainda permaneceram algumas dúvidas e ficaria inteiramente grato se pudessem contribuir. São elas: 1 - Onde se hospedar (albergues, hotéis etc.) em Los Angeles e arredores com preços acessíveis? O que acham do Banana Bungalow? 2 - Onde se hospedar (albergues, hotéis etc.) em Las Vegas com preços acessíveis? 3 - Quais são as baladas que sugerem para Los Angeles, San Francisco, Las Vegas e San Diego? Pretendo visitar pelo menos uma em cada cidade. 4 - Quais são os pontos mais interessantes para se ver em San Diego? Ficarei lá por 2 ou 3 dias. 5 - O que sugerem para aluguel de carro chegando em Los Angeles visto que usaremos ele para visitar as outras cidades da Califórnia? 6 - Qual o lugar mais em conta para a compra de roupas, tênis, eletrônicos entre outros? 7 - O meu roteiro está condizente com a minha realidade (tempo disponível, lugares a visitar, clima)? 8 - Para a parte de Nova York ainda não tenho nada detalhado e, neste caso, aceito sugestões. Caso queiram fazer alguma consideração extra, seria de grande valia para mim. Grato, MSantos
Membros de Honra rosana_sp Postado Novembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2009 Olá MSantos Primeiramente, sugiro que você consulte os guias San Diego, Los Angeles, New York, e hotéis e albergues deste fórum. Verifique também os tópicos perguntas e respostas destas cidades incluindo Las Vegas. Você encontrará respostas para praticamente todas suas dúvidas.
Posts Recomendados