Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 rato_arthur, seja bem vindo!!! Pelo q entendi era uma entrevista coletiva e negaram o seu e de seus irmãos e aprovaram o de sua mãe. É isso mesmo ? O que vcs dissream na entrevista ? Eles não olharam nenhum documento e simplesmente negaram ? Se eles não olharam os documentos, agende de novo e explique o que ocorreu. Mostre seus TODOS seus comprovantes, mesmo sem pedir para que vc mostre. Eu já fui negado e sei como é ruim. Da´próxima vez fale.....Bom dia, e já vai entregando os documentos. Até...
Membros rato_arthur Postado Outubro 27, 2009 Membros Postado Outubro 27, 2009 Boa tarde Junior, Isso mesmo, foi uma entrevista coletiva. Ele perguntou pq meu pai não ia, ai nós falamos que ele não tinha interesse em ir. Ai ele ele perguntou se eramos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, nós dissemos que sim... nisso eu falei que trabalhava tbm e que tinha uma carta da empresa e ele disse que não interessava ver. Perguntou se meus irmãos estudavam, eles falaram que sim... logo depois disso ele digitou alguma coisa no computador, virou e nos disse que o meu e de meus irmãos " no momento ele não poderia nos dar o visto só o da minha mãe"... e foi assim... Deixa eu te perguntar outra coisa, eu vou fazer um vestibular em novembro e até a entrevista eu ja devo estar com a inscrição na mão já. na sua opinião, será que se eu falar isso a pessoa pode achar que eu to fazendo isso só facilitar e acabar me enrolando? Pois na verdade eu não teria começado a facul né!!!! Valeu...
Membros tais_bsb Postado Outubro 27, 2009 Membros Postado Outubro 27, 2009 Ola Pessoal! Estou com uma dúvida, vou me casar no começo de dezembro e eu e meu marido gostariamos de passar a lua de mel nos estados unidos, para isto precisamos solicitar o visto. Minha dúvida é se eu preencher o formulário agora não poderei preencher como casada, pois ainda não sou, mas irei como dependente do meu marido, portanto, preciso fazer a entrevista junto com ele, no site diz que para marcar a entrevista junto tem que ter vinculos familiares. E se deixar para preencher o formulário e marcar a entrevista após o casamento (o tempo de espera para a entrevista esta em +- 35 dias), eles podem entender que não vou pelo motivo de lua de mel, por já ter passado uns 40 dias do casamento? Obrigada.... A propósito, este fórum está ótimo... passei a manha lendo as perguntas e respostas e saber que eles estão facilitando um pouco a liberação de vistos dá um ânimo Oi Pricila, essa é uma dúvida muito comum e em outro fórum vi várias pessoas dizendo que marcaram a entrevista em conjunto e colocaram a outra pessoa como "noivo(a)" nos formulários. As entrevistas destas pessoas foram feitas com os dois juntos, sem maiores problemas. No formulário 156 vocês podem preencher o campo 17 como solteiros, no 27 (propósito da viagem) preencha como Lua-de-mel; e no 34 (nome e parentesco da pessoa que está viajando com você) coloquem o nome um do outro, dizendo que é noivo. Seria interessante levar algum documento que confirme a data do casamento. O mais importante é estarem tranquilos e dizer a verdade, porque acaba que o critério para concessão ou não do visto acaba sendo meio subjetivo. Em alguns casos as entrevistas não levam nem 2 minutos mas, em outros, eles perguntam tudo, pedem papeis de comprovação, etc..... portanto, é bom ir munido de toda a documentação possível. Espero ter ajudado! Abraços, Taís
Membros Pricila Santos Postado Outubro 27, 2009 Membros Postado Outubro 27, 2009 Oi Tais, Obrigada pela ajuda. Bom saber que não haverá problemas se eu marcar a entrevista já antes do casamento. Mas na verdade nós pretendemos viajar o ano que vem. Será de lua de mel, porém não logo após o casamento. Se eu me casar em dezembro e marcar a entrevista em Janeiro, você acha que eles podem achar que não vou viajar com o propósito de lua de mel? Obrigada! Pricila
Colaboradores paulaboracini Postado Outubro 27, 2009 Colaboradores Postado Outubro 27, 2009 Paula, verifique o site dos cassinos Treasure Island e Excalibur. São excelentes e ficam na Strip (ao contrario dos outros citados) e oferecem um preço bom. Qdo fui divido o quarto com mais 3 amigas e pagamos 30 dolares cada uma por noite... preço que pagaríamos no hostel! E se puder vá ao Cirque du Solei.... super compensa! Boa Viagem!
Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 28, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2009 Boa tarde Junior, Isso mesmo, foi uma entrevista coletiva. Ele perguntou pq meu pai não ia, ai nós falamos que ele não tinha interesse em ir. Ai ele ele perguntou se eramos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, nós dissemos que sim... nisso eu falei que trabalhava tbm e que tinha uma carta da empresa e ele disse que não interessava ver. Perguntou se meus irmãos estudavam, eles falaram que sim... logo depois disso ele digitou alguma coisa no computador, virou e nos disse que o meu e de meus irmãos " no momento ele não poderia nos dar o visto só o da minha mãe"... e foi assim... Deixa eu te perguntar outra coisa, eu vou fazer um vestibular em novembro e até a entrevista eu ja devo estar com a inscrição na mão já. na sua opinião, será que se eu falar isso a pessoa pode achar que eu to fazendo isso só facilitar e acabar me enrolando? Pois na verdade eu não teria começado a facul né!!!! Valeu... Na minha opinião é indiferente a inscrição do vestibular. Isso nõ mostra vinculo algum. Tente se ater ao fato que sua mãe/pai bancarão a viagem. Que não olharam sua documentação seja pela entrevista conjunta ou qualquer outro motivo. Contra-cheque ou redimento informando quanto vc ganha ou vinculo com a empresa. E o imposto de renda da sua mãe. Ela é funcionária federal, isso ajudou a ela e pode te ajudar tb. Boa sorte. Até...
Membros tais_bsb Postado Outubro 28, 2009 Membros Postado Outubro 28, 2009 Oi Tais, Obrigada pela ajuda. Bom saber que não haverá problemas se eu marcar a entrevista já antes do casamento. Mas na verdade nós pretendemos viajar o ano que vem. Será de lua de mel, porém não logo após o casamento. Se eu me casar em dezembro e marcar a entrevista em Janeiro, você acha que eles podem achar que não vou viajar com o propósito de lua de mel? Obrigada! Pricila Oi Pricila, acredito que não haja problemas! Mesmo porque muitas pessoas fazem isso, então não há porque se preocupar! O que importa mesmo é vocês conseguirem demonstrar vínculo forte com o Brasil e irem munidos de documentos que comprovem o intuito de vocês. Sei que é chato e lembro que fiquei uma pilha quando fui tirar meu visto. E concordo com o que já foi dito neste tópico anteriormente: todos deveriam poder ir, sem serem submetidos a este interrogatório enervante, não é mesmo? Tem gente que fala que isso acontece porque o Brasil exige visto dos americanos para que eles possam entrar no Brasil. Na verdade, o Brasil apenas põe em prática o princípio da reciprocidade. Abraços, Taís
Membros de Honra Studart Postado Outubro 28, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2009 só pra tirar uma dúvida. Quando eles negam o visto eles devolvem o passaporte sem qualquer carimbo ou com o carimbo de nagado? (o que atrapalharia em viagens a outros locais, em tese)
Membros de Honra rosana_sp Postado Outubro 28, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2009 Oi Paulo Parece que eles devolvem o passaporte na hora com um carimbo na última página com a data e entregam uma folha explicando o motivo do visto ter sido negado.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 28, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2009 É o que a Rosana está comentando, eles é carimbado com o motivos e só depois de seis meses que da para solicitar outra entrevista. No caso acima, acho que eles foram despreparados, até a resposta devia ser diferente ou informar que os pais eram separados,ou o pai tinha medo de avião ou coisa parecida e a mãe na hora devia informar que não queria o visto já que a viagem éra com a família.
Posts Recomendados