Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Por favor, preciso de uma ajuda urgente quanto ao visto!!!

Em 2 dias, agendarei a entrevista para o visto americano. Pretendo ir a NYC em janeiro de 2010. Estou com muita dúvida quanto ao seguinte: será que é necessário contratar um despachante para fazer o visto, ou é tranquilo de fazer isso sozinha?? A maioria das pessoas que eu conheço contratou um despachante, mas eu não queria gastar com mais isso (+ R$ 400 pra mim e para o meu namorado, juntos)... Me falaram que é bom contratar o despachante pra ele preencher certinho os formulários, pra analisar os documentos e tal... Como a minha situação é complicadinha (tenho 23 anos, sou estudante e quem me sustenta é a minha avó e não os meus pais e eu só tenho os documentos dela...), eu penso que talvez ele (o despachante) possa ser importante pra dar algumas dicas... O que vcs acham???? Obrigada!

• Membros
Postado

Acho que é de boa fazer sozinha, eu fiz sozinho meu visto ano passado, e também estava em uma situação bem complicada, tinha 18 anos, fazia cursinho e nem estava na faculdade, além de não ter renda própria. Eu levei a minha avó comigo para renovar o visto, e essa foi a melhor coisa que fiz, já que passamos na frente d um monte de gente. E acho que por ter ido com ela foi mais tranquilo tbm na hora da entrevista, não pediram nenhum documento, só perguntaram se eu já estava na faculdade, respondi que ainda não mas que pretendia logo estar, e qual o motivo da renovação do visto, turismo, e depois a mocinha faou que nosso vsito estava aprovado.

Mas dá um pouco de medo de fazer sozinho de primeiro mesmo, mas depois que faz percebe que é tranquilo, o fato de ser ou não por despachante acho que não muda nada o parecer final deles de aprovar ou não o visto, a não ser a taxa extra do despachante a ser paga, é só seguir direitinho as recomendações do site do agendamendo de visto on-line mesmo. Antes de vc entrar lá tem uma fila imensa e um segurança que fica conferindo se os documentos estão todos certos, e logo em frente ao consulado tem um lugar que vc paga e imprime de novo a documentação caso alguma coisa tenha dado errado.

• Membros
Postado

Olá Studart!!

Possui o contato desse despachante?? Tb não quero ir a SP pra tirar visto canadense.

Outra coisa, quanto custa o serviço do despachante?

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Dany,

Foi através da agência daqui. o nome da empresa despachante é schutz. O site deles é vistos.com.br. Cobraram 100 reais por passaporte. Mais detalhes eu pus no tópico próprio do fórum do Canadá

• Membros
Postado

Hello everybody! Sou nova aqui ::dãã2::ãã2::'> estou cheia de dúvidas sobre a minha viagem a Miami. Na verdade só vou ficar um dia (antes de decolar pela Southwest para o Texas), mas depois volto e devo ficar uns dois dias. Quero saber se é melhor fazer compras lá ou no estado do TX, onde compro roupas, produtos de beleza e alguns eletrônicos... tudo barato, ok? E essa coisa da declaração, como é que funciona, alguém pode me explicar direitinho? Já viajei para a Europa e não teve nada disso, mas nos USA é a minha primeira vez :shock: Please, someone give me some ::sos:: !!!!!!!!!!!

Quem souber de aventuras em novembro em San Antonio, Houston ou Austin por favor me diga, ok!

Obrigada gente!

• Membros
Postado

Ola Pessoal!

Estou com uma dúvida, vou me casar no começo de dezembro e eu e meu marido gostariamos de passar a lua de mel nos estados unidos, para isto precisamos solicitar o visto. Minha dúvida é se eu preencher o formulário agora não poderei preencher como casada, pois ainda não sou, mas irei como dependente do meu marido, portanto, preciso fazer a entrevista junto com ele, no site diz que para marcar a entrevista junto tem que ter vinculos familiares.

E se deixar para preencher o formulário e marcar a entrevista após o casamento (o tempo de espera para a entrevista esta em +- 35 dias), eles podem entender que não vou pelo motivo de lua de mel, por já ter passado uns 40 dias do casamento?

Obrigada.... A propósito, este fórum está ótimo... passei a manha lendo as perguntas e respostas e saber que eles estão facilitando um pouco a liberação de vistos dá um ânimo ::otemo::

• Membros
Postado

Olá a todos.

Em agosto desde ano eu (25 anos), meus 2 irmãos (um de 19 e outro de 22 anos) e minha mãe fomos ao consulado no rio para tentar o visto que foi negado para mim e para meus irmãos. trabalho a 5 anos na mesma empresa inclusive levei uma carta da empresa dizendo que estaria de ferias em janeiro de 2010, levei um monte de documentos e o cara não quis nem olhar e já a minha mãe por ser funcionaria federal conseguiu o visto de 5 anos mostrando somente o IR (A minha mãe que iria custear a viagem). Então o negocio é o seguinte, eu estou pensando em tentar de novo no mês que vem (sem meus irmãos) mais com outros argumentos que quando fui não falei. São estes: Eu sou solteiro e tenho uma filha de 6 anos, trabalho a 5 anos na mesma empresa, tenho uma carta convite de uma amiga da minha mãe que mora em Nova Jersey e também tenho uma carta de uma outra empresa dizendo que em fevereiro de 2010 estarei fazendo um estagio na minha area ( isso tudo é verdade gente). Sei que eles não tem criterio mais será que com estes argumentos eu consigo??? será que tento outra vez??? Fiquei muito decepcionado pois eles não viram nenhum documento da outra vez... pq será??

Já tirei muitas duvidas com este forum, parabéns e obrigado a todos.

Valeu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...