Colaboradores thelittle Postado Outubro 18, 2009 Colaboradores Postado Outubro 18, 2009 Raaf, tudo bem? vou tentar te ajudar conforme a minha impressão de NY. Primeiro ponto acho sinceramente que voce escolheu a época errada para conhecer NY. Para quem conhece alguma coisa do hemisfério norte no inverno vai me dar razão. Lá é extremamente frio. Muito frio. Ainda mais em Nova York que bate um ventão, voce definitivamente nao vai conseguir conhecer muita coisa, arriscaria dizer que nem a metade dos pontos interessantes em manhattan, justamente por causa do frio, da neve e a dificuldade para efetivamente chegar nesses locais, seja de metrô/carro/taxi, etc. Segundo ponto é que indo de carro para NY acho "non sense" querer se hospedar em manhattan. Eu fui com esposa e filha de cinco anos, e apos pesquisar vááááááá´´aááááários hoteis em NY achei melhor ficar no Queens. Leia meu relato na pagina 14 deste forum. Eu nao estava de carro, entretanto queria tambem um hotel BBB (bom, bonito, barato) e LIMPO. Tem um pessoal que se hospedou tambem em New Jersey. Leia o relato deles aqui neste forum tambem. Hotel decente em manhattan para tres pessoas voce nao vai achar por menos de 160 dolares (sem as taxas de +- 13%). Mas mesmo assim te sugiro ler os comentarios no tripadvisor.com Terceiro ponto acho sinceramente voce NAO deve levar colchão inflavel. Primeiro que nao vai ter lugar para estica-lo, e segundo que os dormitorios padrão em manhattan sobretudo dos hoteis mais em conta cabem mal e parcamente uma cama de casal. Imagina voces três se espremendo em um quarto, ou uma cama de casal? Não, para mim isso é passar trabalho, e viajar desta forma prefiro ficar em casa. Quarto ponto é esqueça qualquer preconceito que voce ainda tenha com os trens/metro. O subway para mim foi o unico meio de transporte que funciona nessa cidade. Taxi é caro e dependendo do horario é dificil achar um, o transito é trancado, com teu carro voce nao vai achar lugar para estacionar. Assim só sobra o subway. Mas ele é extremamente funcional e barato: uma semana "free ride" me custou 27 dolares por pessoa. Nós saíamos de manhã do queens, após uma viagem de aprox 20/30 min já estavamos em manhattan. A noite voltavamos no mesmo esquema. Lembre-se que estavamos com criança de 5 anos. Assim levavamos o carrinho dela mais uma pequena mala de rodinhas para acomodar as compras que faziamos durante o dia. Minha filha aguentou bem a viagem, penso que a sua mais velha vai tirar de letra. Eu nao sei porque, mas as estações do metrô são os lugares mais quente da cidade, e os trens são climatizados. Voce efetivamente nao vai passar frio dentro deles. Quinto ponto é que a unica dificuldade que eu encontrei não me hospedando em manhattan seria para quem vai SÓ e TAMBÉM para os shows/musicais da broadway. Eles terminam tarde, tipo 23 horas, daí realmente encarar o metrô seja perigoso. Foi o unico dia que voltamos de taxi até o queens e mesmo assim a corrida deu 30 dolares. Fomos ver somente "o rei leão" e achei bem caro: 70 dolares/pessoa o lugar mais barato e longe do palco. Tudo bem, para quem vai uma vez na vida tem que encarar isso. Mas nao voltaria para ver o mesmo musical como alguns poucos (loucos) fazem. Bom, como ultimo conselho, desencana de tentar achar hotel somente em manhattan. Acho que voce vai achar muita coisa boa em new jersey e com estacionamento gratuito para sua SUV. No meu hotel havia um estacionamento enorme dentro dele e era gratuito para os hospedes.
Membros irackson Postado Outubro 20, 2009 Membros Postado Outubro 20, 2009 opah! mas se por um acaso outra pessoa com uma renda consideravel for me patrocinar ???
Membros de Honra Mike Weiss Postado Outubro 20, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2009 aí a história muda... mas provavelmente eles perguntarão sobre a tua relação/laços com essa pessoa (o q faz ela pagar a sua viagem) e então vc vai ter que explicar... Repito: isso tudo é suposição! não tem como adivinhar o q vão te perguntar, quais docs vão pedir (se é que pedirão algum).
Membros ViajandoeViajando Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 Tem também o instant rebate, neste caso o desconto é aplicado na hora e nós podemos aproveitar o preço... Em orlando, como o dia era curto pra aproveitar todas as atrações, ia de madrugada mesmo no Wal-Mart (24hs) pra fazer compras, os preços eram muito bons e bastante vazio... Pra quem não for alugar carro e for ficar na Intl. Drive, tem o Trolley, que é um ônibus que percorre toda a Intl. Drive, passando pelos dois out-lets e parando nos principais pontos, incluindo o Sea World. É vantagem comprar o ticket de uso ilimitado por determinados dias... Mas prepara-se para esperar, ele demora um pouco pra passar (cerca de 20 minutos) e demora no trajeto, devido as várias paradas... Usei ele por 5 dias no período que ficamos sem carro em Orlando...
Membros tina13 Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 Olá!!! Seria muito grata se vocês pudessem me ajudar...Minha mãe reside nos EUA á alguns anos, é casada com um americano e possue gren card..ela gostaria que eu fosse visitá-la, iria eu e minha filha caçula de 5 anos. Meu esposo e nossas outras 3 filhas ficariam aqui no Brasil. O problema é que não trabalho, apenas curso uma faculdade, e meu marido é autônomo, não temos casa própria. Minha mãe irá custear minha viagem e todas as despesas, mas será que mesmo assim eu conseguiria o visto de turista para uns 15 dias? Espero uma ajudinha de vcs, obrigada!!!
Membros CDP Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 E o custoxbenefício entre taxi e aluguel de carro, já que a intenção é ficar praticamente o dia inteiro no parque (ou mall, claro!) ? Vc tem idéia? [] Celso Mais uma coisa, qual a melhor opção entre custo e benefício : taxi ou ônibus? Ônibus em Orlando vale a pena: 1. Pra rodar pela International Drive; 2. Se você estiver em um resort da Disney e quiser ir de lá para os parques; e 3. Pra ir de alguns pick-up points (como o Premium Outlet) pra parques como o Busch Garden em Tampa. Fora isso, eles praticamente não existem. Você não consegue fazer nem o basicão por eles... De Lake Buena Vista, que é onde eu morava e era um dos bairros mais clássicos da cidade, até Downtown Orlando, por exemplo, não existia linha NENHUMA. Nos taxis, nunca deixe de negociar. Sempre pergunte o preço antes de entrar em um e busque sempre taxistas com referências. O que eu indiquei ali em cima é um brasileiro que hoje tem uma pequena frota de taxis mas ainda assim continua trabalhando quase 20 horas por dia em épocas de pico. Faz descontos bem altos pra brasileiros... Dá um toque nele qdo precisar e toca no meu nome.
Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 21, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2009 tina 13, tente reunir documentos que provem seu vinculo no Brasil, tipo: - Comprovante de matrícula na faculdade, - Comprovante de propriedade de veículo, se tiver Além disso, explique sua situação. Diga que sua mãe vai te bancar. Mostre um extrato com a transferência do dinheiro e lá para sua conta. Boa sorte. Até...
Membros tina13 Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 Obrigada Junior pela resposta...Mais uma dúvida...a ligação com meu esposo e tres filhas menores que ficam no Brasil, seria suficientemente forte para me darem o visto de turista? O unico bem que possuimos é um carro popular e algum dinheiro no banco...Mas minha mãe irá mandar o dinheiro da viagem...O que vocês acham? Não sei se arrisco pedir o visto agora ou espero poder adquirir algo mais tarde..Obrigada pela ajuda!
Membros Zaira Zambelli Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 Olá pessoal! Devorei o fórum! Li TUDO! Vou viajar com mais 3 amigas, de 19 de maio a dia 06 de junho. O roteiro está em construção, mas a princípio seria Califórnia e NYC (de 4 a 5 dias). Ainda não comprei as passagens aéreas e quero dicas sobre qual trajeto, qual companhia fica mais em conta. Morei na California por um ano, mas já faz 11 anos e nunca mais voltei. Como eu era adolescente, era uma outra visão e não tive grana para passear muito. Morei em Watsonville. Posso assegurar que Carmel e Monterey realmente valem a pena e que São Francisco tem uma arquitetura maravilhosa! Anotei as dicas das cidades e dos lugares. Quero mais dicas de quantos dias ficar em cada cidade, por exemplo em Napa. Ninguém mencionou Lake Tahoe e Yosemite Park. Alguém se manifesta sobre estes? Gostaria de dicas de albergues nas cidades, vi somente de hotéis. Ou não vale a pena ficar em albergues?
Membros ViajandoeViajando Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 Devido as distâncias, acho que uma ou duas corridas de taxi em um dia já fica mais caro que a diária do carro... Se for ficar em hotel dentro da Disney, dá pra usar o transporte deles para ir aos parques e ao downtown disney. neste caso, recomendaria o carro para uns dois dias, para fazer compras e conhecer os pontos da intl. drive. Se for ficar em hotel fora da disney, veja se ele oferece traslado gratuito para os parques. Se não oferecer, o ideal seria o carro mesmo... Até dá pra ir de ônibus até a disney, mas demora muito pra passar e provavelmente terá que pegar mais de 1 ônibus.
Posts Recomendados