Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eduardo Figueiredo,

Vc pode ir de Las Vegas direto para SF sim. No entanto, fará um caminho que passará bem perto de Los Angeles.

Veja no mapa que postei acima.

Há umas numerações. Numero 5, 15, 40.

Vê como as linhas nelas são mais grossas ?? Então, elas são as rodovias principais.

Saindo de Vegas, vc vai descer, passar o National Mojave Preserv pela interestadual 15, e depois virar a direita. Até ai, andando mais cento e poucas milhas vc está em LA.

Acho que vale a pena ir.

Sobre aluguel de carro, olhe a p. 7.

Ir de ônibus é uma saída. Sugiro que olhe o tópico compainhas Low Faire e faça simulações entre cias aéreas e de ônibus.

Até...

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Eduardo, você irá viajar sozinho? Pois, dependendo da resposta, as opções de atrações podem variar bastante. Acho que deve estar estranhando as cidades que falei, pois não constam do roteiro do Junior. É que peguei a rodovia costeira, US1, que é muito bonita, mas demora mais para ser percorrida, pois é uma estrada menor, mas a conservação é impecável.

Apenas uma curiosidade: todos dizem que é fácil casar em Vegas. Contudo, para os estrangeiros, é necessário pedir uma autorização, com antecedencia de 2 meses, no mínimo, e pagar uma taxa de U$200. Tentei me casar na white chapel, uma das mais famosas de Vegas, e não consegui. Se precisar de ajuda, com dicas para viajar com crianças, posso o ajudar, ok.

Abraços,

Rosana

• Membros de Honra
Postado

Q engraçado RPM essa história de vc etr tentado se casar. Pensei que fosse na hora tb. Me lembro de ver um Driver Thru "Say I Do" (igual aos do Mc Donald's) que fazia casamentos.

A estrada Litorânea é bem mais charmosa. Percorri um bom trecho por ela, mas como estava ficando trade e estávamos om pressa, preferimos mudar para a US 5.

• Membros
Postado

Junior,

Realmente, tem Drive Tru para casamento, mas só para os americanos a coisa funciona tão rápido, sem necessidade de obtenção de licença prévia. Sei lá, acho que deve ser para evitar imigrante ilegal se casando com americano para obter o green card. Bem, quem sabe não tente novamente, só que, agora, será para "renovar os votos" (isso ainda existe?).

A estrada litorânea é muito bonita do lado esquerdo, de quem vai de LA para SF mas, do lado direito, é um pouco assustadora: há diversos penhascos, com pedras que parecem que irão rolar a qualquer minuto. Lembra um pouco a estrada que vai para Campos do Jordão-SP (e deu medo porque me lembrei do filme Superman 1, quando a Lois Lane fica soterrada sob as pedras depois de um terremoto em SF - nossa, este tipo de comentário mostra como estou ficando velha). Mas vale a pena pelas cidades litorâneas e poder ver leões marinhos, focas, lontras e até baleias (dependendo da época do ano) selvagens. Acabou não dando tempo de conhecer Peeble Beach, um lugar super chique, próximo à Carmel, onde sempre há exposições e encontros das maiores raridades automobilísticas dos EUA. Para quem gosta de carros antigos, acho que merece uma visita.

Um abraço,

Rosana

• Membros
Postado

Olá pessoal, tenho um dúvida, queria saber se alguém consegue me esclarecer...

tenho o visto de turista válido, decidi fazer um curso de inglês por três meses em Miami, como optei por um curso intensivo, precisava do visto de estudante. Porém me foi negado, e não me deram uma justificativa plausiva, somente uma folha informando que no momento não seria possivel a emissão do visto, o agente consular comentou q poderia solicitar novamente mas ele aconselhava que não nos proximos seis meses. Achei muito estranho, pois além de eu já ter um visto válido em meu passaporte, não tenho a menor intenção de imigrar para EUA, possuo uma condição financeira bastante boa. Imagino q a negação foi pelo fato de eu no momento não estar trabalhando, mas isso é devido ao fato de desejar fazer esse curso, e mesmo assim tenho meios de me manter sem precisar trabalhar (rendimentos de uma aplicação, frutos de herança).

A minha dúvida era, posso entrar nos EUA com o visto de turista, e na imigração eu dizer q irei fazer um curso de inglês durante 3 meses e viajar outros 3 meses a passeio? ou seria melhor eu dizer que o meu motivo de viagem será exclusiva a turismo?

Outra dúvida que tenho, alguém sabe se o sistema de banco de dados dos Consulados são interligados com o sistema da imigração dos aeroportos americanos? Será que ao entrar nos EUA, eles terão a informação que foi negado um visto de estudante, mesmo eu estando com o visto de turista valido?

Agradeço quem souber q responder... fiquei tão decepcionada com minha recusa.... agora estou com medo de não conseguir mais entrar no pais nem como turista!!!

• Membros de Honra
Postado

Mômô,

Seja bem vinda!!!

Não sou expert nesse assunto. Cada caso é um caso. E o seu é novo para mim.

Não desanime. Nao sei o motivo pelo qual foi negado, e parece que nem vc sabe. Já aconteceu comigo de ser negado por ter esquecido um documento, e o próprio Cônsul me disse para esperar 6 meses para requerer de novo. Na semana seguinte eu estava lá de novo com o tal documento e obtive o visto.

Acho que os sistemas são interligados sim. Penso isso, por causa da checagem de dados na imigração.

Acho que tentar ir como turista, logo depois de ter um visto de estudante negado, pode parecer estranho e eles interpretarem mal.

Eu deixaria a poeira abaixar e tentaria de novo.

Como vc mesma disse, está desanimada, mas isso logo vai passar. Não desista do seu curso.

Ah, e há outros bons lugares para um curso de inglês: Canadá (mais barato), Londres.

Até...

• Membros de Honra
Postado

Momô

Concordo com o Júnior. Se você deseja fazer o curso realmente nos EUA, espere os seis meses para tentar novamente. Acredito que o fato de não estar trabalhando, deve ter sido o principal motivo deles negarem o visto. Eles são muito criteriosos neste sentido. Aconselho não tentar utilizar o visto de turista para ficar seis meses por lá. Você corre o sério risco de ter problemas. E todos os sistemas são interligados. Fiz um intercâmbio no Canadá e adorei. Dizem que Londres também é muito bacana para cursos.

• Membros de Honra
Postado

Voce pode ir a qualquer hora para os EUA como turista, teu visto continua válido. Agora se vc mudar a história na imigração , vc retorna mesmo.

Agora turismo normal, normalmente é 30 dias, mais que isto eles vão te encher de perguntas. Se for vá com reserva de hotel, informação onde vc vai visitar e numerário para sobrevivência, cartão de crédito internacional. VC não tem extrato de banco? leve junto para garantia.

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Agradeço a imediata resposta de vcs, confesso que este assunto me tirou o sono, pois o que relatei para vcs aconteceu ontem, minha viagem esta marcada para a segunda quinzena de setembro, meu curso já foi todo pago (pois somente assim a escola envia o formulario I 20), as passagens tbm já estão compradas, sem falar q me programei toda para esta viagem, estava certa q não haveria nenhum problema. Agora estou angustiada pois em conversa com a Central de Intercambios, eles me aconselharam mudar o perfil da carga horaria do curso para menos horas, o que poderia realizar o curso com o visto de turista. Mas estou com medo de ser barrada na imigração. por isso a minha pergunta sobre o sistema de banco de dados. Será q adio a viagem por alguns meses e tento solicitar o visto novamente? ou desisto do curso, tento pedir o reembolso dos US 10 mil que já paguei e viajo somente a passeio? Vcs já ouviram relatos de pessoas q conseguiram o reembolso?

Grande abraços a todos...

• Membros de Honra
Postado

Mudou a convessa. Se vc já tem em mãos o comprovante de pagamento do curso, só tem duas opções.

Retorne e mostre o comprovante que vc esta registrada com a data marcada e já pagou os US10 mil , e solicite o visto novamente, ou foi julgado errado ou faltou documento.

Não minta em nada e não omita nada.

Quanto a cancelametocdo curso ou redução de horas a descisão tem que ser tua.

Lembre quando vc for fazer aduana eles vão olhar somente o passaporte se tem visto, e se está válido. As perguntas depende de cada oficial, e a liberação também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...