Membros Cyda Santos Postado Junho 16, 2009 Membros Postado Junho 16, 2009 Ola! adorei o site! Gostaria de tirar uma duvida.Irei tentar meu visto ´para os Estados Unidos como turista para Chicago.tenho uma filha que reside la,legalmente,inclusive possui green card.Na hora da entrevista do visto,devo se perguntarem sobre parentes devo afirmar? E minha filha que esta me presenteando esta ida la,isso deve ser informado tbem.Nunca sai do Brasil,por isso não sei como funciona.Irei ficar hospedada na casa dela,isso deve constar,ou ajudaria a tirar o visto se colocasse algum hotel? obrigada pela atenção
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 16, 2009 Membros de Honra Postado Junho 16, 2009 Se ela ja tem o green card é por que está legalizada eu opino que vc não deveria omitir mesmo por que é uma referência para comprovar o endereço, o ideal seria vc comprovar que não tem interesse em permanecer lá, e comprovar renda etc. seria bom ela mandar o número do cartão e endereço.
Membros roko Postado Junho 21, 2009 Membros Postado Junho 21, 2009 Pessoal, tenho algumas dúvidas: Estou viajando pros EUA pela Continental Airlines, classe econômica. 1) quantos kg de bagagem posso levar, eu e minha esposa(malas e bagagens de mão)? 2) quanto em US$ posso trazer em eletrônicos e presentes em geral? Grato! roko
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 21, 2009 Membros de Honra Postado Junho 21, 2009 Roko US$ 500 sem taxas o que passar vc paga 100%, na tua passagem consta na última página quantos kls vc pode levar na bagagem sem pagar excesso, o normal é duas malas cada um de 32 kl. Já estava respondido neste tópico.
Membros Overjoyed Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Vou aos Estados Unidos final de Julho e vou ficar lá por 3 semanas. Quero trazer um notebook no valor de 1600 dolares. Tenho uma dúvida, tenho uma prima que tem cidadania americana, se ela comprar o notebook em nome dela e me der de presente ainda assim pago os 50% na alfândega? Obrigado desde já!
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 23, 2009 Membros de Honra Postado Junho 23, 2009 Só como exemplo se éla te der um noot ou uma tv seja qualquer coisa vc paga igual o que ultrapassar, cérto. Só não paga se éla estiver vindo e declarar a saída do produto.
Membros RPM Postado Junho 25, 2009 Membros Postado Junho 25, 2009 Pessoal, voltei hoje da California - fiquei 15 dias, cheguei em San Diego, aluguei um carro e subi até San Francisco. A viagem foi muito bonita (prometo descrevê-la melhor depois, estou meio cansada). Fui com meu marido e meus 2 filhos (um de 7 anos e outro de 8 meses - que não me deram trabalho algum). Visitei muitos museus e fui a alguns lugares não muito comuns para atender aos desejos do meu filho de 7 anos. Fui de United Airlines - o pior atendimento em terra que já tive na minha vida. Dica importantíssima para quem voa de United e volta para o Brasil pela United: vá para o balcão de vôos domésticos, no easy check in e passe o código de barras da sua passagem ou o código da reserva (coloque na tela o idioma português). Ninguém me deu esta informação, fiquei perdida por quase 2 horas nas filas, com muita gente grossa da United que não ajudava e quase perdi meu vôo. E olha quejá visitei 27 países e falo razoavelmente bem o inglês. Parte boa da viagem: as paisagens são lindas e vi as cidades mais bonitas dos EUA (a arquitetura de San Francisco é linda, Monterey e Carmel são fofas, etc.) Parte ruim: a comida é cara e não é tão boa quanto esparava. Os estacionamentos de San Francisco são muito caros (20 dolares por 2 ou 3 horas) e vi muita gente que não gosta de brasleiros (me ignoravam nos museus quando perguntava, ns restaurantes e até nas lojas). Os outlets premiuns são fantásticos mas um pouco distantes das grandes cidades.
Membros RPM Postado Junho 25, 2009 Membros Postado Junho 25, 2009 Dia 1 - San Diego O fuso horário é de 4 horas a menos em San Diego, ou seja, você "ganha" 4 horas a mais neste primeiro dia. Fiz escala em Chicago - a maior correria: o aeroporto é enorme (tem até um trenzinho lá dentro), tem que pegar as malas e correr para alfandega (corri tanto que nem me lembro direito onde descer quando pega o trenzinho, desculpa). No vôo de Chicago a San Francisco (de 3 horas e 30 minutos mais ou menos) só tem bebidas de graça. Aeroporto de San Diego é tranquilo. Basta pegar o elevador, andar uns corredores e pegar o transporte para a locadora de carros (peguei a dollar - pegue os coupons que tem próximo ao balcão - você consegue descontos em quase todas as atrações da cidade). Com estávamos famintos, fomos ao restaurante Red Lobster, que tem pãozinho de alho de graça e preços justos para camarão e frutos do mar (15US$ por prato em média, peguei um de 22US$ que deu para dividir). As porções são fartas e dá para completar com o pãozinho free (como sou pobre, né, vou para a California e fico falando de pãozinho de graça). Dica importantíssima: tente levar um aparelho GPS com você (peça emprestado, compre em milhares de vezes no cartão). Para quem viaja de carro ele é essencial. Não conseguiria fazer esta viagem sem meu GPS. Aliás, foi o melhor investimento da minha vida. Comprei um palm com wi-fi aqui no Brasil (na Saraiva) e coloquei I-GO, que indica não apenas as ruas mas todos os lugares de interesse e como agora é moda nos EUA, todo lugar tem wi-fi, logo, dava para falar com a família de graça via skipe. Fomos ver um porta-aviôes (muito legal para as crianças ou para quem gosta de aviões e helicópteros antigos), que está ancorado em san Diego e, agora, é um museu. É enorme e diferente, algo que não se vê todos os dias. Jantamos no burger king (2 sanduíches por 3US$). Tive que ir a uma loja de bebês me abastecer de fraldas, papinhas, comprei um carrinho novo e 1 cadeirinha para o carro). Terminamos o dia no outlet, comprando muitas coisas fofas para as crianças. Ficamos em um Confort Inn Suites (depois pego o nome e endereço certinhos se alguém precisar) e paguei 62 US$, com café da manhã, estacionamento, geladeira e microondas no quarto.
Membros RPM Postado Junho 25, 2009 Membros Postado Junho 25, 2009 Dia 2 - San Diego - Fomos ao Balboa Park. É um lugar muito bonito e enorme. Os edifícios são antigos e o parque é maravilhoso. Há 13 museus dentro deste parque. Acabei visitando o San Diego Natural History Museum (13US$ para adulto e 7US$ para criança, abre as 10h e o último ingresso é vendido até as 17h), o San Diego Air & Space Museum (meu marido e meu filho adoraram - 15US$ adulto e 6US$ criança, abre as 10h e só pode entrar até as 16h) e o Museum of Man . Todos são muito educativos, mas tem que falar um pouco de inglês para ser realmente um ótimo passeio. As crianças podem mexer em tudo e aprendem muito. O estacionamento é gratuito e é um lindo lugar para passear. Vale a pena visitar Os restaurantes lá de dentro são bem caros. Logo, enganamos o estomago com lanchinhos e Mac Donalds e a noite fomos jantar no Deny´s (rede bonitinha, pratos razoáveis com preços entre 10 e 15 dólares).
Membros RPM Postado Junho 25, 2009 Membros Postado Junho 25, 2009 Dia 3 - San Diego - fomos ao Sea World. Adoro este parque (apesar de o de orlando, na Florida, ser melhor). Amo as baleias e os golfinhos. Como já conhecia o parque de Orlando, paguei o Back Stage Tour- não vale a pena, ainda mais porque fomos ao aquario de Monterey depois e vimos as mesmas coisas. Fiz o Dine with shamu, paguei 39US$ adulto e 19US$ criança para almoçar e ter um show particular com a shamu. A comida é boa, self service, e você vê a shamu bem de pertinho (não dá para passar a mão, sniff). Dica - veja o show da shamu inteiro e, quando ela for embora (ela não volta), vá comer. Ninguém me avisou que ela ia embora e comi correndo.Foi legal mas, para mim, o melhor foi passar a mão nos golfinhos (de graça!!!). Havia uma porta aberta no stadium onde ficam os golfinhos, entramos e um golfinho gostou e mim e ficou, literalmente, brincando comigo por quase 30 minutos (ele virava a barriga para cima para eu coçar, coisa mais fofa), até que veio uma menina desesperada me dizendo que eu não podia estar ali, que aqueles eram os golfinhos do show e que eu precisava ir embora. Fui embora, mas feliz. O dia foi ótimo e continuo amando as baleias e golfinhos. Tive que me segurar para não comprar outra baleia de pelúcia (são lindas). Gente, vou dormir, são quase 3 da manhã. Amanhã falo da minha estadia em Los Angeles e do fantático museu Getty (de graça e lindo!!!!). Um abraço a todos, Rosana
Posts Recomendados