Membros nayhara Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Chegou a hora!Frio na barriga!!! Amanhã cedo to partindo... depois falo como foi... os botes... e as dicas! claro! hahaha! abraço!!! Eeeeeee sonhando com o meu dia, mas para a Europa, boa sorte e aproveite mtoooo!
Membros schwam Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Pessoal to com uma duvida: pego meu passaporte amanhã, segunda vou começar a preencher a doc do visto. Vai eu e minha filha de 14 anos, então ela não ha a necessidade de entrevista, mas e a entrega da documentação e foto? DA para agendar os dois para o mesmo dia, pois sou do interior e queria eeconomizar. Os dois que citei são a entrega dos meus doc e dela. Como é a opção de agendamento no preeenchimento do doc?
Colaboradores milamguerra Postado Fevereiro 22, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2013 Pessoal to com uma duvida: pego meu passaporte amanhã, segunda vou começar a preencher a doc do visto. Vai eu e minha filha de 14 anos, então ela não ha a necessidade de entrevista, mas e a entrega da documentação e foto? DA para agendar os dois para o mesmo dia, pois sou do interior e queria eeconomizar. Os dois que citei são a entrega dos meus doc e dela. Como é a opção de agendamento no preeenchimento do doc? schwam, dá pra agendar ambas para o mesmo dia sim. Todo mundo faz isso com menores de idade. Quanto ao preenchimento, se me recordo bem, em alguma parte do DS-160 (acho que no fim) tem campo ou link para você preencher o DS-160 para seus parentes no mesmo formulário seu. Terminando o formulário você vai no https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome pra pagar a taxa e fazer o agendamento. Quando você inserir o número de confirmação do DS-160, o sistema deve te dar opção para incluir a sua filha. Não me lembro exatamente em qual momento, mas é só você prestar atenção nas opções que o sistema te dá. Não tem erro. []'s, Camila
Colaboradores milamguerra Postado Fevereiro 22, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2013 Olá pessoal,Tenho uma dúvida em relação à antecedência mínima para tirar o visto. Seguinte, pretendo viajar na última semana de março (dia 23). Praticamente daqui a um mês. Porém, vou com a família e eles ainda vão tirar o passaporte. Ao que tudo indica o passaporte fica pronto na primeira semana de março. Minha pergunta pra quem já passou pelo processo é: será que dá tempo de marcar a entrevista e atendimento no CASV logo após saírem esses passaportes, como na primeira semana de março (lá pelo 8 ou 9)? Qual o prazo mínimo eles tem pra agendar o atendimento? Por ex. se eu preenchesse o formulário hoje, conseguiria marcar pra daqui a 3 ou 4 dias? Tenho medo de comprar as passagens e reservar hotel e não dar tempo de sair o visto. E também tenho medo de esperar sair o visto pra comprar as passagens e pagar muito mais caro. Alguém já conseguiu o visto assim de última hora? To cheia de dúvida e com medo de perder a viagem! Muito obrigada pela ajuda de sempre! Abs! Olá marinamag, Depende muito do local pra onde você vai agendar a solicitação do visto. No Rio quando marquei a minha, consegui bem rápido. Dizem que em São Paulo o agendamento está sendo mais demorado. O Consulado dá um prazo de até 10 dias úteis para entregar o passaporte com o visto nele.... No site onde se marca a entrevista, em FAQ eles dizem: "Posso ver a próxima entrevista disponível antes de pagar? Sim. Uma vez que você tenha se cadastrado no site, a página "Sumário do Solicitante" vai mostrar a próxima entrevista disponível. Entretanto, você não pode ver o calendário completo nem agendar uma entrevista se você não tiver pago a taxa MRV." Fonte: https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_FAQ_GSS Então, você teria que fazer o preenchimento do DS-160, depois fazer o cadastro no https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome e ver lá a próxima data que está disponível (isso antes de pagar a taxa). Lembrando que essa data pode mudar (pois as pessoas remarcam), então você pode ficar acompanhando no sistema pra ver se abre uma data mais próxima... []'s, Camila
Membros juagc Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Ola, Tenho dupla nacionalidade, brasileira e espanhola, sei que para entrar nos EUA não preciso de visto se for entrar no país com o passaporte europeu, minha dúvida é se eu posso dizer na imigraçao lá que eu tenho dupla nacionalidade. Da ultima vez que fui para o país a imigração americana implicou um pouco com o fato deu ser "espanhola" e morar no Brasil sem nenhum tipo de visto, nesse caso eu poderia ter explicado que sou brasileira, resido no Brasil mas tenho nacionalidade espanhola também?
Colaboradores fatimartini Postado Fevereiro 25, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2013 Fala galera! Estou com uma dúvida, queria ver se alguem tem alguma idéia sobre isso porque estou pesquisando mas até o momento não encontrei nada concreto. Minha irmã, trabalha e mora nos Estados Unidos legalmente, com o visto e etc. E a empresa dela esta começando a entrar com o processo de green card com ela, vão pagar e tudo mais. A minha dúvida é a seguinte, ela tirando o greencard, teria como extender o green card para mim, já que eu sou irmão xP ? Se sim, alguem sabe como é o processo? muito demorado ? caro ? Valeu galera, abrass! Achei isso: http://www.foreignborn.com/visas_imm/immigrant_visas/bring_other_family/1bringing_bros_sis.htm
Membros schwam Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Pessoal to com uma duvida: pego meu passaporte amanhã, segunda vou começar a preencher a doc do visto. Vai eu e minha filha de 14 anos, então ela não ha a necessidade de entrevista, mas e a entrega da documentação e foto? DA para agendar os dois para o mesmo dia, pois sou do interior e queria eeconomizar. Os dois que citei são a entrega dos meus doc e dela. Como é a opção de agendamento no preeenchimento do doc? schwam, dá pra agendar ambas para o mesmo dia sim. Todo mundo faz isso com menores de idade. Quanto ao preenchimento, se me recordo bem, em alguma parte do DS-160 (acho que no fim) tem campo ou link para você preencher o DS-160 para seus parentes no mesmo formulário seu. Terminando o formulário você vai no https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome pra pagar a taxa e fazer o agendamento. Quando você inserir o número de confirmação do DS-160, o sistema deve te dar opção para incluir a sua filha. Não me lembro exatamente em qual momento, mas é só você prestar atenção nas opções que o sistema te dá. Não tem erro. []'s, Camila Devo então começar pelo meu ou pelo dela ou não tem nada a ver?
Colaboradores milamguerra Postado Fevereiro 26, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2013 schwam, dá pra agendar ambas para o mesmo dia sim. Todo mundo faz isso com menores de idade. Quanto ao preenchimento, se me recordo bem, em alguma parte do DS-160 (acho que no fim) tem campo ou link para você preencher o DS-160 para seus parentes no mesmo formulário seu. Terminando o formulário você vai no https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome pra pagar a taxa e fazer o agendamento. Quando você inserir o número de confirmação do DS-160, o sistema deve te dar opção para incluir a sua filha. Não me lembro exatamente em qual momento, mas é só você prestar atenção nas opções que o sistema te dá. Não tem erro. []'s, Camila Devo então começar pelo meu ou pelo dela ou não tem nada a ver? schwam, faça o seu primeiro. No fim, ainda dentro do seu formulário, faça o dela. []'s, Camila
Membros schwam Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Muuuuuuuuuuuuuuito obrigado! Era esta duvida que tava me incomodando. E a foto para inserir como voce fez?
Colaboradores milamguerra Postado Fevereiro 26, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2013 Muuuuuuuuuuuuuuito obrigado! Era esta duvida que tava me incomodando.E a foto para inserir como voce fez? A última coisa do formulário (antes da assinatura eletrônica), é a foto. Tem lá uma área para fazer o upload do arquivo. Meu marido tirou uma foto minha em casa mesmo com nossa câmera e fiz o upload dela. O sistema avisa se a foto estiver fora do padrão e pode rejeitar a sua foto se julgar que não obedece aos critérios deles. Nesse link você acha as diretrizes para as fotos: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.html []'s, Camila
Posts Recomendados