Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Estou com algumas dúvidas com relação ao visto...

Eu vou tirar o visto pra viajar em janeiro do ano que vem... mas o problema é que não tenho nenhum documento que comprove o meu vínculo com o país... terminei a faculdade agora em junho e o contrato de estágio acaba este mês... É muito arriscado que não aprovem o meu visto?

Obrigada!

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Jessi

Qts anos vc tem?

Tem conta em Banco?

Trabalha?

O que seus pais fazem da vida?

Ja viajou para outros países?

Abs

Léo

• Membros
Postado
Jessi

Qts anos vc tem?

Tem conta em Banco?

Trabalha?

O que seus pais fazem da vida?

Ja viajou para outros países?

Abs

Léo

Léo,

Já ter viajado pra outros países ajuda na obtenção do visto? Eu já viajei a turismo pra Argentina e pra Itália. E fiz intercâmbio pra Itália em 2010 (tem um visto de estudante no meu passaporte).

Atualmente estou no estágio e trabalho como freelancer (acabo de me formar em arquitetura)... esse é o problema... tão já acho que não terei um vínculo empregatício...

Tenho uma conta no banco... mais minguada do que gostaria... =P hahah

A minha ideia era de me declarar dependente dos meus pais, já que não tenho declaração de imposto de renda. Minha mãe é funcionária pública e meu pai é autônomo.

Desde já, obrigada!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Tô com uma dúvida aqui! Se alguém souber, me responde please?!

Bom, estou pra preeencher o formulário DS-160. E para isso preciso de uma foto c arquivo JPEG, com 240Kb ou menos, c dimensões mín de 600x600pixels e máx de 1200x1200pixels e cor de 24bits. Esses são os requisitos para a foto ser aceita no formulário. Fiz o teste da minha foto( retirada em um estúdio) no próprio site mesmo em que é preenchido o formulário e marcada a entrevista p obtenção do visto. E a foto foi aceita. Hj fui observar as propriedades da foto e ela tem 315x315pixels. Estou c receio de usa-lá no formulário pq n atende a esse requisito apesar da foto ter sido aceita pelo site e cumprir todos os outros requisitos! Eu deveria tirar outra foto ou não tem problema envia-la assim mesmo? Aconteceu algo parecido c mais alguém?

• Membros
Postado

Pessoal, meu visto foi aprovado mas mudei o trajeto. Coloquei que ia para Miami e depois NY e decidi ir primeiro para NY e depois para Miami. Posso ter problemas na alfandega\ policia Federal? Os dia de ida e volta nao mudaram, so mesmo a programação por conta das ferias escolares e Orlando vai ta muito cheio.

Outra coisa, em Ny, vou ficar na casa de uma brasileira que aluga quartos, e em Miami, outro caso desse. Posso dizer isso a eles? (na entrevista disse que nao tinha conhecidos e de fato nao tenho, mas me indicaram esta senhora, onde alguns conhecidos ja ficaram lá e em Miami conhecidos de primos). Como comprovar minha hospedagem?

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, meu visto foi aprovado mas mudei o trajeto. Coloquei que ia para Miami e depois NY e decidi ir primeiro para NY e depois para Miami. Posso ter problemas na alfandega\ policia Federal? Os dia de ida e volta nao mudaram, so mesmo a programação por conta das ferias escolares e Orlando vai ta muito cheio.

Outra coisa, em Ny, vou ficar na casa de uma brasileira que aluga quartos, e em Miami, outro caso desse. Posso dizer isso a eles? (na entrevista disse que nao tinha conhecidos e de fato nao tenho, mas me indicaram esta senhora, onde alguns conhecidos ja ficaram lá e em Miami conhecidos de primos). Como comprovar minha hospedagem?

Kity

quanto a mudar o trajeto não tem problema também fiz isto, disse que ia para New York mas acabei indo para Los Angeles. Quanto ao lugar que vai ficar é uma das perguntas que o oficial da imigração faz e acredito que neste caso o melhor sempre dizer a verdade.

• Membros de Honra
Postado
Pessoal,

Tô com uma dúvida aqui! Se alguém souber, me responde please?!

Bom, estou pra preeencher o formulário DS-160. E para isso preciso de uma foto c arquivo JPEG, com 240Kb ou menos, c dimensões mín de 600x600pixels e máx de 1200x1200pixels e cor de 24bits. Esses são os requisitos para a foto ser aceita no formulário. Fiz o teste da minha foto( retirada em um estúdio) no próprio site mesmo em que é preenchido o formulário e marcada a entrevista p obtenção do visto. E a foto foi aceita. Hj fui observar as propriedades da foto e ela tem 315x315pixels. Estou c receio de usa-lá no formulário pq n atende a esse requisito apesar da foto ter sido aceita pelo site e cumprir todos os outros requisitos! Eu deveria tirar outra foto ou não tem problema envia-la assim mesmo? Aconteceu algo parecido c mais alguém?

Qualquer coisa que esteja fora do jeito que eles pedem pode dar problma. Se a foto não tem as dimensões mínimas no arquivo, quer dizer que não cumpre os requisitos como você disse. Tire outra foto. Não tem lógica procurar problema se podemos evitar.

• Membros
Postado

Consegui tirar o meu visto esta semana!

Eu moro em São Paulo, aqui foi super rápido pra agendar tanto no consulado como no Centro de Atendimento. Se não me engano, depois que compensou o pagamento da taxa (leva 2 dias úteis), já tinha horário pro dia seguinte no Centro de Atendimento, que funciona inclusive aos domingos.

Eu tinha ficado em dúvida com relação à foto, que no site dizia que era pra levar... mas não precisou. A foto é tirada na primeira vez que vc vai no posto do consulado, pra colher as digitais.

Muito importante: não esquecer de imprimir a confirmação do preenchimento do formulário e o comprovante de agendamento!!!! Tem umas pessoas que ficam fora do prédio oferecendo internet e impressão, eu não cheguei a ver o preço, mas devem cobrar bem caro, já que na hora do aperto as pessoas pagam mesmo...

No Centro de Atendimento não precisa levar outros documentos além do passaporte. Lá eles pegam as digitais e tiram a foto que será usada no visto.

Pra quem mora em SP, dá pra chegar no Consulado de trem, numa boa! A estação Morumbi é bem próxima de lá e os trens não estavam cheios.

Na entrevista, foi tudo tranquilo. Cheguei às 7:30, meu horário era às 8:00. Eles vão formando as filas conforme o horário de agendamento. Depois que conferem o seu passaporte e o comprovante de preenchimento do formulário, vc fica esperando pra entrar de fato no consulado. Acho que podem entrar umas 4 ou 5 pessoas por vez na sala do raio X e vc tem que tirar o casaco e colocar tudo o que tiver na mão dentro da bolsa ou pasta.

Pra quem não tiver ninguém pra deixar objetos como celular, mp3, essas coisas, tem uns guarda-volumes na frente do consulado. Cobram 5 reais e no que eu deixei as coisas (era tipo uma papelaria com banca de jornal), o pagamento era na saída.

Depois de entrar, fica uma situação meio conturbada pq vão chamando as senhas pra ir pra fila da entrevista, mas não fica na ordem de entrada, foi meio aleatório qdo eu fui. Então, tem que ficar atento... e ainda por cima tinha uma moça gritando toda hora que tinha pão de queijo fresquinho na lanchonete do consulado... hahah

Depois dessa fila, vão te indicar qual guiche vc fará a entrevista. No meu caso, foi uma moça mto educada que me atendeu, fez as seguintes perguntas:

1- Qual o motivo da viagem

2- Pra onde vc quer ir

3- Com quem vc vai

4- O que vc faz da vida

5- Quem vai pagar a sua viagem

Respondi tudo isso e depois, para o meu alívio, ela disse: O seu visto foi liberado. Boa viagem! =D

Ela não pediu nenhum documento! E pelo que observei das pessoas que estavam na minha frente, não vi nenhum entrevistador pedir documento pra ninguem tb!

E foi isso! Boa sorte pra quem for tirar o visto!

• Membros de Honra
Postado
Ela não pediu nenhum documento! E pelo que observei das pessoas que estavam na minha frente, não vi nenhum entrevistador pedir documento pra ninguem tb!

Importante ressaltar que pela quantidade de pessoas nem todo mundo vai ter a documentação solicitada. Aconteceu que na fila que ela pegou as pessoas não tiveram documentação solicitada. Mas, certamente, nesse mesmo dia várias outras pessoas tiveram que apresentar a documentação comprobatória das informações prestadas no questionário. O relato acima foi o caso específico da pessoa, e não deve ser tomado como referência: qualquer um pode ser a pessoa escolhida para ter a conferência plena das informações. Nunca deixem de levar nada que é solicitado contando com a sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...