Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Contribuição do amigo Atila Ximenes

Fonte: Blog Vou Contigo - http://voucontigo.com.br

Desde o dia 30/04/2012 algumas mudanças entraram em vigor para a aquisição do visto americano, tudo isso para que o tempo no processo de aquisição do visto seja menor. Em março fui em Recife tirar o meu, vou contar como foi a entrevista e explicar como que está sendo o novo processo para obter o visto.

Novidades para quem vai solicitar o visto americano:

A primeira mudança é o agendamento, que será feito por um callcenter.

Um novo site foi lançado http://brazil.usvisa-info.com

Não tem mais a taxa de R$ 38 para agendamento de entrevista.

A taxa de solicitação passou de U$ 140 para U$ 160.

Não será cobrada a taxa de envio do passaporte.

Vamos lá, veja o passo a passo para solicitar seu visto.

Passo 01: Entre no site https://ceac.state.gov/genniv/ e preencha o formulário DS-160 (nesta parte, a mais importante, você precisará de quase uma hora. O preenchimento do formulário requer muita atenção e clareza, na hora da entrevista, é esse formulário que o cônsul fica na mão conferindo se suas repostas são verdadeiras).

Passo 02: Pague a taxa MRV de 160 dólares para fazer o agendamento da entrevista. (Neste novo modelo de processo, não tem mais a taxa de agendamento que custava 38 reais e nem a taxa de entrega do passaporte). Faça o pagamento com cartão de crédito pelo próprio site, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário.

Passo 03: Agora você terá que agendar um horário pelo telefone ou pelo site. Após o agendamento, compareça em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). A entrevista será feita em um prazo de um a oito dias.

Passo 04: Na data agendada, vá ao CASV para a coleta de dados. Leve o passaporte e o formulário DS-160

Passo 05: Compareça à entrevista, caso ela tenha sido solicitada, no consulado. Os solicitantes devem apresentar o passaporte e o formulário DS-160 com código de barras.

Passo 06: Caso o visto tenha sido aprovado, aguarde a chegada do passaporte no endereço que você escolheu para recebê-lo.

Quem está isento da entrevista:

Solicitantes com até 15 anos que querem vistos de turismo não precisam de entrevista nem comparecer à Embaixada ou a um Consulado, desde que nunca tenham tido seus pedidos de visto recusados.

Solicitantes com idade igual ou superior a 66 anos que querem vistos de turismo ou negócios não necessitam agendar entrevista nem comparecer à embaixada ou consulado americano para entrevista ou para a coleta de impressões digitais, desde que nunca tenham tido seus pedidos de visto recusados anteriormente. Os solicitantes devem entregar os documentos pessoalmente ou por um representante (somente um parente próximo – o documento de identificação será verificado na entrega).

*Pessoas que vão fazer a renovação de vistos emitidos após 2008 não precisarão se submeter a nova entrevista. Basta ir ao CASV para a coleta de dados biométricos (foto e impressões digitais).

Algumas dicas para você se dar bem na entrevista do visto americano:

Solicite os vistos B1 e B2 (turismo e negócio).

Não leve celular nem nada metálico e/ou eletrônico.

Leve caneta.

Responda apenas o que eles perguntarem.

É tenso, mas tente não ficar nervoso(a).

Preencha o DS-160 com muita atenção, pois ele é o principal documento na aquisição do visto.

Leve todos os comprovantes em uma pasta. Declaração de faculdade, do trabalho, carteira de trabalho, imposto de renda e etc…

CASV / Embaixada / Consulados

Os CASVs ou Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, serão responsáveis pela coleta de informações biométricas – foto e impressões digitais antes da entrevista para o visto. As mudanças do visto entram em vigor hoje, 30 de abril de 2012. Saiba aqui qual o passo a passo para solicitação do visto para os Estados Unidos. Veja abaixo o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) mais perto de você:

Os CASV funcionarão de segunda a sexta de 7:00 às 18:00 e aos domingos de 13:00 às 18:00

BRASÍLIA

Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul

Brasilia, DF 70333-900

RIO DE JANEIRO

Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá

Rio de Janeiro- RJ 22261-001

SAO PAULO #1

Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana

São Paulo- SP 04057-000

SAO PAULO #2

Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros

São Paulo- SP 05455-000

RECIFE

Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina

Recife- PE 51110-130

BELO HORIZONTE

Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia

Belo Horizonte- MG 30150-330

Embaixa e Consulados Americanos no Brasil

Embaixada dos EUA – BRASÍLIA

SES – Av. das Nações, Quadra 801, Lote 03

70403-900 – Brasília, DF

Consulado Geral dos EUA – RIO DE JANEIRO

Av. Presidente Wilson, 147 Castelo

Rio de Janeiro, RJ – 20030-020

Entrance at Rua Santa Luzia

Consulado Geral dos EUA – SÃO PAULO

Rua Henri Dunant, 500,

Chácara Santo Antonio,

São Paulo, SP – 04709-110

Consulado dos EUA – RECIFE

Rua Goncalves Maia, 163

Bairro Boa Vista Recife, PE – 50.070-060

Para fazer o agendamento há três maneiras, mas antes veja nosso passo a passo para a solicitação do visto:

Opção 01: Agende pelo site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login

Opção 02: Agenda pelo Skype USVISABRAZIL

Opção 03: Ou ligue para um dos números abaixo de segunda a sexta no horário de 7:00 às 21:00 hs.

Belém (91) 404-04332

Belo Horizonte (31) 3958-0556

Brasilia (61) 2626-6503

Campinas (19) 4062-8580

Campo Grande (67) 4063-9023

Cuiabá (65) 4052-9466

Curitiba (41) 3908-6226

Florianópolis (48) 4052-8372

Fortaleza (85) 4062-9661

Goiânia (62) 4053-9980

João Pessoa (83) 4062-9067

Manaus (92) 4040-4055

Palmas (63) 3026-0188

Porto Alegre (51) 4063-8968

Porto Velho (69) 3026-0811

Recife (81) 4062-9292

Rio Branco (68)3025-0093

Rio de Janeiro (21) 3956-9617

(21) 3958-0187

Salvador (71) 4062-8414

Santos (13) 4062-9959

São Paulo (11) 3958-0957

(11) 3958-4841

Sorocaba (15) 40629263

Vitória (27) 4062-9892

* Para quem está nos Estados Unidos, esse é o telefone: 703-439-2340

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Tenho 19 anos, sou garçom a dois anos em um restaurante e estarei entrando de férias agora em Julho! Estou planejando uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos... Tenho em torno de 6 mil reais na conta bancária e faço faculdade de Psicologia, estou cursando o 2º semestre. Ganho um salário mínimo e comissão! Será que o meu visto pode ser aprovado ou fora de cogitação? Caso possa, os meus requisitos são bons?

• Membros
Postado

Tenho 19 anos, sou garçom a dois anos em um restaurante e estarei entrando de férias agora em Julho! Estou planejando uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos... Tenho em torno de 6 mil reais na conta bancária e faço faculdade de Psicologia, estou cursando o 2º semestre. Ganho um salário mínimo e comissão! Será que o meu visto pode ser aprovado ou fora de cogitação? Caso possa, os meus requisitos são bons? Quero muito viajar, é um sonho a muito tempo... Alguem pode me auxiliar?

• Membros
Postado

Tenho 19 anos, sou garçom a dois anos em um restaurante e estarei entrando de férias agora em Julho! Estou planejando uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos... Tenho em torno de 6 mil reais na conta bancária e faço faculdade de Psicologia, estou cursando o 2º semestre. Ganho um salário mínimo e comissão! Será que o meu visto pode ser aprovado ou fora de cogitação? Caso possa, os meus requisitos são bons? Quero muito viajar, é um sonho a muito tempo... Alguem pode me auxiliar?

::sos::

• Membros
Postado

Acho que voce deve tentar sim, eles querem sentir que voce esta indo passear e nao com a intensao de morar. Nao tem muito como prever, mas com emprego fixo e cursando faculdade acho que vc deveria tentar. Boa sorte

• Membros
Postado

Gente, minha primeira postagem aqui no fórum e eu gostaria de saber o seguinte se eu for do RIO para ORLANDO na hora da imigração no aeroporto de ORLANDO eu preciso saber falar inglês?

• Membros
Postado
Tenho 19 anos, sou garçom a dois anos em um restaurante e estarei entrando de férias agora em Julho! Estou planejando uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos... Tenho em torno de 6 mil reais na conta bancária e faço faculdade de Psicologia, estou cursando o 2º semestre. Ganho um salário mínimo e comissão! Será que o meu visto pode ser aprovado ou fora de cogitação? Caso possa, os meus requisitos são bons?

Bom eu acredito que vc n tera problema nenhum com o visto ainda mais pq vc esta cursando faculdade e tem um emprego o que afirma que vc tera que voltar. Pq geralmente eles perguntam c vc tem bens no seu nome. Boa sorte com o processo todo ;)

• Membros de Honra
Postado

Tickets mais baratos ("Usados")...

Conheço vários estabelecimentos/supermarket que vendem "sobras" de tickets dos turistas.

Em 2010 e 2011 eu comprei em um market da International Drive, ao lado do hotel Econolodge...

São estabelecimentos fixos e a comercialização não é algo obscura. Claro que de início todos suspeitam da atividade, mas eu decidi arriscar nesse mercado paralelo e até agora não tive problemas. Me arrisquei por serem estabelecimentos fixos. A diária com eles em qualquer parque é de $25 dólares.

Funciona assim, o turista que volta sem utilizar todo o ticket vende para o estabelecimento, que por sua vez revende para o turista.

Existe uma máquina, como na portaria dos parques, que confere pra você quantos dias faltam para expirar.

Vou à Disney desde 1998, mas pagando tíckets baratos só nas últimas viagens.

Para visitar 10 parques gasta-se algo em torno de 300 dólares, enquanto que no mercado oficial esse preço chega fácil fácil ao dobro disso (600 dólares).

.

• Membros
Postado

Pessoal se alguem puder responder eu agradeço:

Na parte do formulário DS-160 onde pergunta sobre estudos, eu devo colocar o ensino médio (colegial)??

Devo colocar cursos que frequentei? Como por exemplo, de piloto de helicoptero ou é somente para nivel superior aquele campo?

muito agradecido.

• Membros
Postado

Olá gente.

Em dezembro pretendo realizar uma viagem aos EUA onde passarei por Nova Iorque e Houston e pretendo ficar em orlando entre os dias 06/01/2013 e 11/01/2013. Nunca fui a Orlando, gostaria de algumas dicas de:

- albergues conhecidos;

- onde comprar tickets para os parques?

- quais os parques devo conhecer?

- restaurantes legais e baratos;

- outras atrações, além dos parques etc.

Caso alguém pretenda realizar essa viagem neste período, poderíamos marcar de irmos juntos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...