Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 1, 2012 Membros de Honra Postado Maio 1, 2012 Contribuição do amigo Atila Ximenes Fonte: Blog Vou Contigo - http://voucontigo.com.br Desde o dia 30/04/2012 algumas mudanças entraram em vigor para a aquisição do visto americano, tudo isso para que o tempo no processo de aquisição do visto seja menor. Em março fui em Recife tirar o meu, vou contar como foi a entrevista e explicar como que está sendo o novo processo para obter o visto. Novidades para quem vai solicitar o visto americano: A primeira mudança é o agendamento, que será feito por um callcenter. Um novo site foi lançado http://brazil.usvisa-info.com Não tem mais a taxa de R$ 38 para agendamento de entrevista. A taxa de solicitação passou de U$ 140 para U$ 160. Não será cobrada a taxa de envio do passaporte. Vamos lá, veja o passo a passo para solicitar seu visto. Passo 01: Entre no site https://ceac.state.gov/genniv/ e preencha o formulário DS-160 (nesta parte, a mais importante, você precisará de quase uma hora. O preenchimento do formulário requer muita atenção e clareza, na hora da entrevista, é esse formulário que o cônsul fica na mão conferindo se suas repostas são verdadeiras). Passo 02: Pague a taxa MRV de 160 dólares para fazer o agendamento da entrevista. (Neste novo modelo de processo, não tem mais a taxa de agendamento que custava 38 reais e nem a taxa de entrega do passaporte). Faça o pagamento com cartão de crédito pelo próprio site, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. Passo 03: Agora você terá que agendar um horário pelo telefone ou pelo site. Após o agendamento, compareça em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). A entrevista será feita em um prazo de um a oito dias. Passo 04: Na data agendada, vá ao CASV para a coleta de dados. Leve o passaporte e o formulário DS-160 Passo 05: Compareça à entrevista, caso ela tenha sido solicitada, no consulado. Os solicitantes devem apresentar o passaporte e o formulário DS-160 com código de barras. Passo 06: Caso o visto tenha sido aprovado, aguarde a chegada do passaporte no endereço que você escolheu para recebê-lo. Quem está isento da entrevista: Solicitantes com até 15 anos que querem vistos de turismo não precisam de entrevista nem comparecer à Embaixada ou a um Consulado, desde que nunca tenham tido seus pedidos de visto recusados. Solicitantes com idade igual ou superior a 66 anos que querem vistos de turismo ou negócios não necessitam agendar entrevista nem comparecer à embaixada ou consulado americano para entrevista ou para a coleta de impressões digitais, desde que nunca tenham tido seus pedidos de visto recusados anteriormente. Os solicitantes devem entregar os documentos pessoalmente ou por um representante (somente um parente próximo – o documento de identificação será verificado na entrega). *Pessoas que vão fazer a renovação de vistos emitidos após 2008 não precisarão se submeter a nova entrevista. Basta ir ao CASV para a coleta de dados biométricos (foto e impressões digitais). Algumas dicas para você se dar bem na entrevista do visto americano: Solicite os vistos B1 e B2 (turismo e negócio). Não leve celular nem nada metálico e/ou eletrônico. Leve caneta. Responda apenas o que eles perguntarem. É tenso, mas tente não ficar nervoso(a). Preencha o DS-160 com muita atenção, pois ele é o principal documento na aquisição do visto. Leve todos os comprovantes em uma pasta. Declaração de faculdade, do trabalho, carteira de trabalho, imposto de renda e etc… CASV / Embaixada / Consulados Os CASVs ou Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, serão responsáveis pela coleta de informações biométricas – foto e impressões digitais antes da entrevista para o visto. As mudanças do visto entram em vigor hoje, 30 de abril de 2012. Saiba aqui qual o passo a passo para solicitação do visto para os Estados Unidos. Veja abaixo o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) mais perto de você: Os CASV funcionarão de segunda a sexta de 7:00 às 18:00 e aos domingos de 13:00 às 18:00 BRASÍLIA Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul Brasilia, DF 70333-900 RIO DE JANEIRO Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá Rio de Janeiro- RJ 22261-001 SAO PAULO #1 Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana São Paulo- SP 04057-000 SAO PAULO #2 Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros São Paulo- SP 05455-000 RECIFE Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina Recife- PE 51110-130 BELO HORIZONTE Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia Belo Horizonte- MG 30150-330 Embaixa e Consulados Americanos no Brasil Embaixada dos EUA – BRASÍLIA SES – Av. das Nações, Quadra 801, Lote 03 70403-900 – Brasília, DF Consulado Geral dos EUA – RIO DE JANEIRO Av. Presidente Wilson, 147 Castelo Rio de Janeiro, RJ – 20030-020 Entrance at Rua Santa Luzia Consulado Geral dos EUA – SÃO PAULO Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antonio, São Paulo, SP – 04709-110 Consulado dos EUA – RECIFE Rua Goncalves Maia, 163 Bairro Boa Vista Recife, PE – 50.070-060 Para fazer o agendamento há três maneiras, mas antes veja nosso passo a passo para a solicitação do visto: Opção 01: Agende pelo site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login Opção 02: Agenda pelo Skype USVISABRAZIL Opção 03: Ou ligue para um dos números abaixo de segunda a sexta no horário de 7:00 às 21:00 hs. Belém (91) 404-04332 Belo Horizonte (31) 3958-0556 Brasilia (61) 2626-6503 Campinas (19) 4062-8580 Campo Grande (67) 4063-9023 Cuiabá (65) 4052-9466 Curitiba (41) 3908-6226 Florianópolis (48) 4052-8372 Fortaleza (85) 4062-9661 Goiânia (62) 4053-9980 João Pessoa (83) 4062-9067 Manaus (92) 4040-4055 Palmas (63) 3026-0188 Porto Alegre (51) 4063-8968 Porto Velho (69) 3026-0811 Recife (81) 4062-9292 Rio Branco (68)3025-0093 Rio de Janeiro (21) 3956-9617 (21) 3958-0187 Salvador (71) 4062-8414 Santos (13) 4062-9959 São Paulo (11) 3958-0957 (11) 3958-4841 Sorocaba (15) 40629263 Vitória (27) 4062-9892 * Para quem está nos Estados Unidos, esse é o telefone: 703-439-2340
Membros Masttor Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Tenho 19 anos, sou garçom a dois anos em um restaurante e estarei entrando de férias agora em Julho! Estou planejando uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos... Tenho em torno de 6 mil reais na conta bancária e faço faculdade de Psicologia, estou cursando o 2º semestre. Ganho um salário mínimo e comissão! Será que o meu visto pode ser aprovado ou fora de cogitação? Caso possa, os meus requisitos são bons?
Membros Masttor Postado Maio 6, 2012 Membros Postado Maio 6, 2012 Tenho 19 anos, sou garçom a dois anos em um restaurante e estarei entrando de férias agora em Julho! Estou planejando uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos... Tenho em torno de 6 mil reais na conta bancária e faço faculdade de Psicologia, estou cursando o 2º semestre. Ganho um salário mínimo e comissão! Será que o meu visto pode ser aprovado ou fora de cogitação? Caso possa, os meus requisitos são bons? Quero muito viajar, é um sonho a muito tempo... Alguem pode me auxiliar?
Membros Masttor Postado Maio 6, 2012 Membros Postado Maio 6, 2012 Tenho 19 anos, sou garçom a dois anos em um restaurante e estarei entrando de férias agora em Julho! Estou planejando uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos... Tenho em torno de 6 mil reais na conta bancária e faço faculdade de Psicologia, estou cursando o 2º semestre. Ganho um salário mínimo e comissão! Será que o meu visto pode ser aprovado ou fora de cogitação? Caso possa, os meus requisitos são bons? Quero muito viajar, é um sonho a muito tempo... Alguem pode me auxiliar?
Membros simonelts Postado Maio 6, 2012 Membros Postado Maio 6, 2012 Acho que voce deve tentar sim, eles querem sentir que voce esta indo passear e nao com a intensao de morar. Nao tem muito como prever, mas com emprego fixo e cursando faculdade acho que vc deveria tentar. Boa sorte
Membros Gledston Postado Maio 7, 2012 Membros Postado Maio 7, 2012 Gente, minha primeira postagem aqui no fórum e eu gostaria de saber o seguinte se eu for do RIO para ORLANDO na hora da imigração no aeroporto de ORLANDO eu preciso saber falar inglês?
Membros tati123456 Postado Maio 9, 2012 Membros Postado Maio 9, 2012 Tenho 19 anos, sou garçom a dois anos em um restaurante e estarei entrando de férias agora em Julho! Estou planejando uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos... Tenho em torno de 6 mil reais na conta bancária e faço faculdade de Psicologia, estou cursando o 2º semestre. Ganho um salário mínimo e comissão! Será que o meu visto pode ser aprovado ou fora de cogitação? Caso possa, os meus requisitos são bons? Bom eu acredito que vc n tera problema nenhum com o visto ainda mais pq vc esta cursando faculdade e tem um emprego o que afirma que vc tera que voltar. Pq geralmente eles perguntam c vc tem bens no seu nome. Boa sorte com o processo todo
Membros de Honra Luka Izzo Postado Maio 9, 2012 Membros de Honra Postado Maio 9, 2012 Tickets mais baratos ("Usados")... Conheço vários estabelecimentos/supermarket que vendem "sobras" de tickets dos turistas. Em 2010 e 2011 eu comprei em um market da International Drive, ao lado do hotel Econolodge... São estabelecimentos fixos e a comercialização não é algo obscura. Claro que de início todos suspeitam da atividade, mas eu decidi arriscar nesse mercado paralelo e até agora não tive problemas. Me arrisquei por serem estabelecimentos fixos. A diária com eles em qualquer parque é de $25 dólares. Funciona assim, o turista que volta sem utilizar todo o ticket vende para o estabelecimento, que por sua vez revende para o turista. Existe uma máquina, como na portaria dos parques, que confere pra você quantos dias faltam para expirar. Vou à Disney desde 1998, mas pagando tíckets baratos só nas últimas viagens. Para visitar 10 parques gasta-se algo em torno de 300 dólares, enquanto que no mercado oficial esse preço chega fácil fácil ao dobro disso (600 dólares). .
Membros mendes03 Postado Maio 10, 2012 Membros Postado Maio 10, 2012 Pessoal se alguem puder responder eu agradeço: Na parte do formulário DS-160 onde pergunta sobre estudos, eu devo colocar o ensino médio (colegial)?? Devo colocar cursos que frequentei? Como por exemplo, de piloto de helicoptero ou é somente para nivel superior aquele campo? muito agradecido.
Membros jrperestrelo Postado Maio 13, 2012 Membros Postado Maio 13, 2012 Olá gente. Em dezembro pretendo realizar uma viagem aos EUA onde passarei por Nova Iorque e Houston e pretendo ficar em orlando entre os dias 06/01/2013 e 11/01/2013. Nunca fui a Orlando, gostaria de algumas dicas de: - albergues conhecidos; - onde comprar tickets para os parques? - quais os parques devo conhecer? - restaurantes legais e baratos; - outras atrações, além dos parques etc. Caso alguém pretenda realizar essa viagem neste período, poderíamos marcar de irmos juntos.
Posts Recomendados