Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi Nique,

veja só, o metrô p uma mulher sozinha, na minha opinião não é bem indicado após as 21:00, até porque o seu hostel fica lá pela 106 não é isso? Mas como agente sabe, ninguém nunca fica sem turma nos hostels! Ao chegar procure logo se enturmar e sair em grupo. Uma vez, num albergue que fiquei tinha também na recepção uma "excursões" noturnas de limosine e tudo, que a festa já começava na limo e ia passando pelas baladas...

Durante o horário que tiver voltando dos passeios diurnos e até na ida pra noite, acho que dá pra ir de metrô, mas a volta aconselho o táxi mesmo ok? Mas, se tiver em grupo, o metrô na madrugada é até um divertimento!

A observação a seguir serve p todos, não são só os taxistas de Buenos Aires que são "malas", os de NY também são! Uma vez um engraçadinho tentou dar umas voltas a mais na gente, mas como na grande maioria dos "linconls" da Big Apple tem GPS, agente pode ficar acompanhando todo o percurso no banco de trás, eu falei: Where are you going men? Daí ele se fez de bobo e logo pegou o caminho mais rápido p o nosso destino.

Jackeline Oliveira

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

lidi quanto a se vale a pena o city pass e como funciona pagar o museu com quanto quiser, leia esse artigo do site maos de vaca:

http://www.maosdevaca.com/2010/09/ny-city-pass-vale-pena.html

dze_c, olha esse artigo sobre passar reveillon fora do BR, fala inclusive do reveillon e um pouco do natal em NY. é do site viaje na viagem

http://www.viajenaviagem.com/2010/08/reveillon-fora-do-brasil-o-que-esperar/

abs

• Colaboradores
Postado

Oi dze...

Esqueci de dizer que acredito que woodbury pra vc que pode ir depois das datas comemorativas, após 01 de janeiro vai ser mais vantajoso!

Ah! Lidi,

a questão das doações nos museus, é que onde os preços são sugeridos vc pode doar o valor que quiser, até mesmo U$1, mas eu nunca tive coragem de doar só um dólar, mas ai vai de cada pessoa, geralmente os preços são sugeridos porque está por trás do grande museu, uma grande fundação... Agora, tem um detalhe, quem paga menos que o sugerido, às vezes, não tem acesso a determinada exposição especial que esteja ocorrendo. Mas acredito que se não for p um historiador ou antropólogo, que provavelmente vai acampar o dia todo dentro do museu, vale muito à pena. Dá pra ver um montão!

Jackeline Oliveira

• Membros
Postado
Oi dze???

Com relação ao citypass, nunca comprei porque com a opção das doações nos maiores museos, vc pode dar o que achar que deve, ou melhor, o que couber no seu bolso, nunca cheguei a calcular se com o pagamento cheio nas outras atrações, seria compensador comprar esses tipos de passes...

Quanto ao metrocard, comprei em todas as vezes que estive lá, inclusive no seu caso pode comprar o de 15 dias, que em 10.2010 me custou U$54 ou 57! E vc pode usá-lo no metrô e nos ônibus, é mamão com mel!!!

Jackeline Oliveira

Oi...fiquei interessada em saber mais sobre esse negocio de doacao nos museus, como funciona e etc?

Nao sei se irei novamente, mas sempre e bom saber, tb pra passar como dica.

O metro pass e uma boa mesmo, eu tb usei, vale muito a pena.

Abraco

Lidi

Oi Lidi, agora é minha vez de te ajudar.

Na verdade não é doação, eles chamam de "Entrada Sugerida". Vc paga o quanto achar que deve. Se colocar 1 dólar, já está valendo. Porém, para exibições especiais, terá que pagar a parte mesmo.

Pelo que pesquisei, o Metropolitam e o Museu de História Natural, tem esse tipo de entrada sem restrição de dias ou horários. Outros museus tem esse tipo de entrada em dias e horários específicos, aí vale a pena conferir nos sites :)

Por isso que acho que o city pass talvez não valha tanto a pena...é que muita gte não sabe sobre a entrada sugerida e aí compra o passe. Mas esses 2 museus por exemplo estão no passe.

• Membros
Postado
Oi Nique,

veja só, o metrô p uma mulher sozinha, na minha opinião não é bem indicado após as 21:00, até porque o seu hostel fica lá pela 106 não é isso? Mas como agente sabe, ninguém nunca fica sem turma nos hostels! Ao chegar procure logo se enturmar e sair em grupo. Uma vez, num albergue que fiquei tinha também na recepção uma "excursões" noturnas de limosine e tudo, que a festa já começava na limo e ia passando pelas baladas...

Durante o horário que tiver voltando dos passeios diurnos e até na ida pra noite, acho que dá pra ir de metrô, mas a volta aconselho o táxi mesmo ok? Mas, se tiver em grupo, o metrô na madrugada é até um divertimento!

A observação a seguir serve p todos, não são só os taxistas de Buenos Aires que são "malas", os de NY também são! Uma vez um engraçadinho tentou dar umas voltas a mais na gente, mas como na grande maioria dos "linconls" da Big Apple tem GPS, agente pode ficar acompanhando todo o percurso no banco de trás, eu falei: Where are you going men? Daí ele se fez de bobo e logo pegou o caminho mais rápido p o nosso destino.

Jackeline Oliveira

Obrigada Jaque!!

Vou levar em consideração tudo isso sim! Sou meio precupada com isso...apesar de morar no RJ onde é meio tenso...mas me sinto segura de andar metro...Mas em NY nunca se sabe né...

Vlw msm :)

• Membros
Postado

galera agora uma duvida sobre onibus

estaremos com o metro card...como sera?

aqui em SP seria assim: eu entraria no onibus mostraria o metrocard pro cobrador e ele liberaria a passagem e qdo eu quisesse descer no proximo ponto eu apertaria um botao que daria sinal pro motorista

lá eh assim tb?

• Membros
Postado

Obrigada por me explicar niquebrito, pena que eu nao sabia disso antes.

Ai sim, derrepente vc tem q rever o citypass...

Abraco

Lidi

• Membros
Postado

De nada Lidi :)

Gente outras dúvidas... e me desculpem se essas forem mto bobinhas rsrs

Alguém já ouviu falar ou sabe algo sobre um cel descartável" que se pode comprar para receber ligações e também realizar ligações locais através de um chip pré-pago? Isso funciona bem? Pois, pretendo comprar uns cartões de telefone público pré-pagos para ligar para casa....mas caso queiram se comunicar comigo é melhor ter esse cel?

Outra coisa é com relação à documentos...eu pensei em tirar uma cópia colorida do passaporte e identidade e autenticar e andar pelas ruas com essa cópia, enquanto que deixaria os originais guardados na mala, devidamente lacrada e guardada no locker (já q vou ficar em hostel). É isso que vocês fazem tb ou tem algum outro método melhor, já que alguns lugares podem exigir a apresentação do passaporte original..

Mais uma vez obrigada :)

• Membros
Postado

EnricoNeto,

não lembro exatamente como funciona, eu usei onibus umas 2 vezes qdo estive por la, é quase desnecessário, a não ser que vc queira ir em algum lugar específico longe do metrô, mas sim, pelo pouco que eu lembro é(era) mais ou menos assim. :)

Niquebrito,

São os "pay as you go" phones, também chamados de disposable phones, são como os pré-pagos daqui. Os da AT&T começam em U$20 geralmente, e alguns ainda vem com o valor pago em créditos, depois vc pode recarregar pelo cartão de crédito. Qdo for habilitar vc tem algumas opções de "planos" como pagar U$2 por dia e falar a vontade para outros AT&T e não pagar nd p/ receber, ou apenas pagar qdo fizer ligações (por volta de U$1/minuto), etc.

O melhor jeito de falar com o Brasil, se vc não levar um smarphone com skype, é comprar um desses cels. e pedir p/ pessoal daqui te ligar pelo skype.

A cópia do passaporte não precisa ser autenticada, sempre carreguei uma cópia simples e sempre foi mto bem aceito nos lugares (lojas, transportes terrestres, etc), raramente vão exigir o passaporte original. É uma cópia colorida, dão uma ajustada e colocam 4 pags do passaporte em um papel pouco menor que o tamanho do passaporte. ::cool:::'>

• Membros
Postado

Obrigado Danilo

No meu caso utilizarei o onibus p/descer a quinta avenida saindo do museu metropolitano de arte ate a loja da lindt e esse é um trecho sem linhas de metro

De qualquer forma aguardo a resposta de alguém se lembre com mais detalhes que o danilo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...