Membros EnricoNeto Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 gente quem puder favor me ajudar to querendo entender de uma forma pratica como funciona o metro de NY minha duvida eh eu vou entrar na estacao ja sabendo que linha vou pegar, qual o sentido(uptown/downtown/eastside/westside) e qual a estacao q vou descer alem disso eu preciso saber qual a estacao final dessa linha q vou pegar?
Membros Danilo_ Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 Enrico, o metrô não é tão assustador como parece...heheh No primeiro e talvez no segundo dia vc vai ficar meio perdido, mas no terceiro dia ja fica automático. Vc soh deve saber qual linha (número e cor) vc vai pegar, e o sentido que vc vai(uptown, downtown), não precisa saber o estação final. Tem uma página do VnV que explica certinho como funciona: http://www.viajenaviagem.com/2009/09/para-entender-o-metro-de-nova-york/ Boa viagem :'>
Membros dze_c Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 Oi gente td bom? entao.. eu vou pra NY dia 25/12 e volto dia 13/01. Eh a primeira vez que vou pra la. Tava com medo do frio mas ja estou mais calma com as dicas que me deixaram aqui.. (muito obrigada).. Mas como marinheira de primeira viagem eu th muitas duvidas, principalmente sobre o que vale a pena ver e o que eh pura enrolacao pa pegar turista trouxa. Eu vi q a Lidi postou que vale a pena comprar o nycitypass neh? imagino que o metrocard tbm seja uma boa opcao certo?? e com relacao aos lugares turisticos.. to completamente perdida.. nao sei nem como comecar meu roteiro. E uma outra duvida.. vou dois dias no Woodbury pq todo mundo me fala que o lugar eh gigante e que nao da pra ver td em um unico dia. Vcs sabem se tem uma data melhor pra ir?? eu tinha pensado em ir dias 28 e 29 ou sera qe eh melhor depois do dia 1o de jan.? com relacao a descontos.. Desculpem a qtde de perguntas... hehe... muito obrigada :'>
Membros niquebrito_rj Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 Olá pessoal!!! Finalmente postei meu roteiro!! Obrigada pelas ajudas e dicas!! Deem uma olhadinha em : roteiro-ny-9-dias-sugestoes-dicas-opinioes-tudo-e-bem-vindo-t59669.html E se puderem me ajudar, opinando, avaliando, ficarei mtoooo grata Abs, Monique
Colaboradores Jackeline Oliveira Postado Agosto 30, 2011 Colaboradores Postado Agosto 30, 2011 Oi dze??? Com relação ao citypass, nunca comprei porque com a opção das doações nos maiores museos, vc pode dar o que achar que deve, ou melhor, o que couber no seu bolso, nunca cheguei a calcular se com o pagamento cheio nas outras atrações, seria compensador comprar esses tipos de passes... Quanto ao metrocard, comprei em todas as vezes que estive lá, inclusive no seu caso pode comprar o de 15 dias, que em 10.2010 me custou U$54 ou 57! E vc pode usá-lo no metrô e nos ônibus, é mamão com mel!!! Jackeline Oliveira
Membros niquebrito_rj Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Pessoal uma dúvida... É tranquilo andar de metrô em NY a noite? Tipo a partir das 19, 20 horas (no caso voltando dos pontos turísticos ou saindo do hotel p/ ir p/ algum lugar)? Pois, uma amiga que já foi disse que depois de um determinado horário não é bom andar não (considerando que eu esteja sozinha ou com sacolas de compras), pois fica vazio e bla bla bla...ai queria a opinião de vcs Caso eu volte na madruga, penso em usar taxi mesmo.... Vlw pessoal
Colaboradores Marçal Falcão Postado Agosto 31, 2011 Colaboradores Postado Agosto 31, 2011 Fala Galera!Li as 15 páginas de posts a ainda ficaram algumas duvidas. Estou indo pra Europa em outubro e no meu voo de volta eu faço conexão no RIO antes de voltar pra BH. Duvidas: 1- Minha Alfândega é no Rio ou em BH? Sua alfândega é a do Rio, BH, apesar de configurar ainda voo internacional, é só a última perna. 2- A alfândega do rio é mais tranquila mesmo?! Já entrei por São Paulo e Rio, e conheço gente que já entrou por vários outros lugares! E o Rio é punk bicho! Tem poucos voos e a galera lá de vez em quando aperta o nó. 3- Vou comprar um macbook pro. Ele custa 1449 euros. Na apple store americana tá U$1499. Caso eu arrisque não declarar e seja pego. O note será taxado como? Se não mostrar a NF será que o valor é o que está no site americano, europa ou no brasil!? Os fiscais têm uma tabela lá e dependendo de onde você vem é que eles colocam o preço que, por mais incrível que isso possa aparecer, pode ficar até mais caro do que aquele que você realmente pagar, mas também pode ficar mais barato! Agora pelo amor de Deus, não ache a nota repentinamente na bolsa após o cara colocar o preço! Vi um cara quase ser preso por ter feito com um relógio da cartier no Rio... Abraços galera! Espero ter ajudado cara! Qualquer coisa, estou às ordens...
Membros _Lidi_ Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Oi dze???Com relação ao citypass, nunca comprei porque com a opção das doações nos maiores museos, vc pode dar o que achar que deve, ou melhor, o que couber no seu bolso, nunca cheguei a calcular se com o pagamento cheio nas outras atrações, seria compensador comprar esses tipos de passes... Quanto ao metrocard, comprei em todas as vezes que estive lá, inclusive no seu caso pode comprar o de 15 dias, que em 10.2010 me custou U$54 ou 57! E vc pode usá-lo no metrô e nos ônibus, é mamão com mel!!! Jackeline Oliveira Oi...fiquei interessada em saber mais sobre esse negocio de doacao nos museus, como funciona e etc? Nao sei se irei novamente, mas sempre e bom saber, tb pra passar como dica. O metro pass e uma boa mesmo, eu tb usei, vale muito a pena. Abraco Lidi
Membros _Lidi_ Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Pessoal uma dúvida... É tranquilo andar de metrô em NY a noite? Tipo a partir das 19, 20 horas (no caso voltando dos pontos turísticos ou saindo do hotel p/ ir p/ algum lugar)? Pois, uma amiga que já foi disse que depois de um determinado horário não é bom andar não (considerando que eu esteja sozinha ou com sacolas de compras), pois fica vazio e bla bla bla...ai queria a opinião de vcs Caso eu volte na madruga, penso em usar taxi mesmo.... Vlw pessoal Olha....como em qualquer lugar....andar sozinha a noite muito tarde nunca e bom.... Nao te digo que vai ser super perigoso, quase todo lugar e super movimentado, e isso ajuda, mas sempre vai ter partes da cidade e alguns pontos de metro que estarao mais desertos. Nao deixe de sair a noite, mas procure ir em lugares mais movimentados. Agora se vc estiver em grupo e melhor. Abraco Lidi
Posts Recomendados