Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!!

Nunca viajei ao exterior e acho que até agora estou me virando bem com os preparativos pra uma família de 5 pessoas. Alugamos uma casa no Brooklyn pois uma lei que entrou em vigor dia 1º de maio proíbe o aluguel por temporada menos que 30 dias dos imóveis em Manhattan. Pagamos menos de 2 mil pelos 11 dias, o que deu um total de mais ou menos U$36 por dia pra cada um. Chegaremos em NY daqui a 10 dias. Só estou com uma dúvida: Quanto ao dinheiro que devemos levar...

1- Somos obrigados a apresentar alguma quantia quando entramos no país, tipo...uma garantia de que temos como sobreviver lá?

2- E se escolhermos levar alguma quantia em dinheiro, eles questionarão a origem do dinheiro?

Estamos pensando em trocar o dinheiro aqui no Brasil e já levar algum em espécie...

Bem, agradeço desde já.

Brisa

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Cara, pra qualquer visto que você tente tirar o mais importante é a comprovação da sua renda e se não tiver mostre seu extrato bancário junto com um documento emitido pelo seu banco em inglês de que você é um bom credor do banco e nunca teve problemas com pagamentos, o banco emite esse documento para você tanto em inglês quanto português gratuitamente. Tendo dinheiro sufuciente para se bancar no EUA e ainda sobrar eles não implicam com visto. Mas aquela dica de sempre, seja sempre calmo e bem humilde na hora da entrevista.

Espero que tenha ajudado!

Abraço.

• Membros
Postado

ola a todos, recentemente tirei meu visto e gostaria de compartilhar a experiencia, pois é uma situação que gera muita insegurança a medida que a data da entrevista vai se aproximando por nao ser uma ciencia exata

eu tenho boas condições financeiras, porém sou autonomo e isso gerou muita insegurança p/ mim

isso fez com que eu estudasse muito todo o processo, e notei que eles querem duas coisas: que você comprove laços com o BRASIL e que vc comprove que tem condições de bancar a viagem...porem faltando 2 semanas p/ a entrevista notei que uma terceira coisa é igualmente importante: A Aparência!

o que fiz foi separar em pastas meus extratos bancários, documentos de casamento, casa própria, carro, passagens compradas(principalmente a de volta) e os documentos já exigidos

muitos indicam que se chegue o mais cedo possivel, porem qdo fui só podia entrar no consulado no seu horário de entrevista. Tinha uma fila enorme de pessoas agendadas p/ as 14h(ex.) as 11h que era meu horario

TODOS os funcionarios que realizam todo o processo são brasileiros e eles são todos impacientes e portanto grosseiros

Americanos apenas na hora da entrevista que são os entrevistadores

Sabendo que a aparência era importante fui de todo social(terno) mas sem gravata, cheguei na hora da entrevista e ele foi me perguntando e eu dava as respostas e ao final delas sempre mostrava as enormes pastas que carregava comigo e dizia: "inclusive o documento esta comigo, caso queira ver". Ele me fez perguntas basicas como se eu preferia fazer a entrevista em ingles, p/ onde ia e em quais datas, motivo da viagem, meu trabalho, minha renda, se sou casado, trabalho da minha esposa e renda dela...acho q foi soh isso

o nervosismo me dominou na hora de falar, por isso tente ir com cada resposta ja na ponta da lingua. A primeira pergunta que me fizeram em um pré processo foi o motivo da minha viagem e eu travei na hora de responder pq fui pego de surpresa

no mais todo o processo nao te deixa por muito tempo parado e por isso da a sensação de ser mais rapido do q realmente é, levei 3 revistas e consegui ler 30% de uma apenas

acredito que minha entrevista foi tão rapida, com perguntas basicas apenas e sem a necessidade de mostrar documento algum por conta da minha aparencia, vi diversas pessoas perdendo cerca de 20/30 minutos na entrevista, enquanto a minha durou 5 minutos. Por isso caprichem, nao para ficarem bonitoes mas p/ ter uma aparencia de seriedade e poder(sei que é meio brega, mas é isso).

• Membros
Postado

uma duvida, no forumulario online deles o DSC eu coloquei um destino e uma data para ano que vem, porém pretendo ir em agosto e será para outro destino, sabe se isso é ruim? e outra no aplicativo tem que por uma foto eu pus a foto,

só que na parte final que eh a de impressão que tem o codigo de barra minha foto não saiu. deste aplicativo apenas essa ultima parte que tem o codigo de barra que precisa levar?

• Membros
Postado

Pessoal,

Boa tarde a todos!!

Tenho uma pequena dúvida com relação ao meu visto...

Estou indo pro EUA dis 19/08/2011 e volto dia 20/09/2011.

A validade do meu visto vai até 14/12/2001.

Tem algum problema a data de vencimento estar próxima da viagem?

abs

Thiago

• Membros
Postado

o formulario dsc ao concluir ele me da uma pagina com o codigo de barra, mas ele n carrega a minha foto nessa pagina, oq eu faço?

e do formulario dsc é só esta pagina que precisa levar na entrevista?

• Colaboradores
Postado

Oi Brisa,

acho que é válido levar algum dinheiro em espécie, principalmente para o transporte na chegada. Em nenhuma das três vezes que estive lá houve problema de exigência de demonstrar que tem grana p se manter, depois da imigração é correr pro abraço.

Agora, se não me engano, se forem mais de U$3000,00 doletas, parece que tem que dar satisfação quanto à origem sim.

Já que vc tá indo p NY dá uma vista no meu blog, ainda tem pouca coisa, mas todas as dicas são p quem tá indo pra lá. Pelo menos até agora... Pretendo começar a variar!

Ah! Compras no cartão estão com IOF mais caro, mas ainda assim acho que vale à pena, porque, em compensação, o câmbio é o melhor de todos!!!

Valeu, jackeline.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...