Membros brisa.alves Postado Maio 16, 2011 Membros Postado Maio 16, 2011 Olá, pessoal!! Nunca viajei ao exterior e acho que até agora estou me virando bem com os preparativos pra uma família de 5 pessoas. Alugamos uma casa no Brooklyn pois uma lei que entrou em vigor dia 1º de maio proíbe o aluguel por temporada menos que 30 dias dos imóveis em Manhattan. Pagamos menos de 2 mil pelos 11 dias, o que deu um total de mais ou menos U$36 por dia pra cada um. Chegaremos em NY daqui a 10 dias. Só estou com uma dúvida: Quanto ao dinheiro que devemos levar... 1- Somos obrigados a apresentar alguma quantia quando entramos no país, tipo...uma garantia de que temos como sobreviver lá? 2- E se escolhermos levar alguma quantia em dinheiro, eles questionarão a origem do dinheiro? Estamos pensando em trocar o dinheiro aqui no Brasil e já levar algum em espécie... Bem, agradeço desde já. Brisa
Membros guidonin Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 Cara, pra qualquer visto que você tente tirar o mais importante é a comprovação da sua renda e se não tiver mostre seu extrato bancário junto com um documento emitido pelo seu banco em inglês de que você é um bom credor do banco e nunca teve problemas com pagamentos, o banco emite esse documento para você tanto em inglês quanto português gratuitamente. Tendo dinheiro sufuciente para se bancar no EUA e ainda sobrar eles não implicam com visto. Mas aquela dica de sempre, seja sempre calmo e bem humilde na hora da entrevista. Espero que tenha ajudado! Abraço.
Membros EnricoNeto Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 ola a todos, recentemente tirei meu visto e gostaria de compartilhar a experiencia, pois é uma situação que gera muita insegurança a medida que a data da entrevista vai se aproximando por nao ser uma ciencia exata eu tenho boas condições financeiras, porém sou autonomo e isso gerou muita insegurança p/ mim isso fez com que eu estudasse muito todo o processo, e notei que eles querem duas coisas: que você comprove laços com o BRASIL e que vc comprove que tem condições de bancar a viagem...porem faltando 2 semanas p/ a entrevista notei que uma terceira coisa é igualmente importante: A Aparência! o que fiz foi separar em pastas meus extratos bancários, documentos de casamento, casa própria, carro, passagens compradas(principalmente a de volta) e os documentos já exigidos muitos indicam que se chegue o mais cedo possivel, porem qdo fui só podia entrar no consulado no seu horário de entrevista. Tinha uma fila enorme de pessoas agendadas p/ as 14h(ex.) as 11h que era meu horario TODOS os funcionarios que realizam todo o processo são brasileiros e eles são todos impacientes e portanto grosseiros Americanos apenas na hora da entrevista que são os entrevistadores Sabendo que a aparência era importante fui de todo social(terno) mas sem gravata, cheguei na hora da entrevista e ele foi me perguntando e eu dava as respostas e ao final delas sempre mostrava as enormes pastas que carregava comigo e dizia: "inclusive o documento esta comigo, caso queira ver". Ele me fez perguntas basicas como se eu preferia fazer a entrevista em ingles, p/ onde ia e em quais datas, motivo da viagem, meu trabalho, minha renda, se sou casado, trabalho da minha esposa e renda dela...acho q foi soh isso o nervosismo me dominou na hora de falar, por isso tente ir com cada resposta ja na ponta da lingua. A primeira pergunta que me fizeram em um pré processo foi o motivo da minha viagem e eu travei na hora de responder pq fui pego de surpresa no mais todo o processo nao te deixa por muito tempo parado e por isso da a sensação de ser mais rapido do q realmente é, levei 3 revistas e consegui ler 30% de uma apenas acredito que minha entrevista foi tão rapida, com perguntas basicas apenas e sem a necessidade de mostrar documento algum por conta da minha aparencia, vi diversas pessoas perdendo cerca de 20/30 minutos na entrevista, enquanto a minha durou 5 minutos. Por isso caprichem, nao para ficarem bonitoes mas p/ ter uma aparencia de seriedade e poder(sei que é meio brega, mas é isso).
Membros 4llan Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 uma duvida, no forumulario online deles o DSC eu coloquei um destino e uma data para ano que vem, porém pretendo ir em agosto e será para outro destino, sabe se isso é ruim? e outra no aplicativo tem que por uma foto eu pus a foto, só que na parte final que eh a de impressão que tem o codigo de barra minha foto não saiu. deste aplicativo apenas essa ultima parte que tem o codigo de barra que precisa levar?
Membros Thiago.Pereira Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 Pessoal, Boa tarde a todos!! Tenho uma pequena dúvida com relação ao meu visto... Estou indo pro EUA dis 19/08/2011 e volto dia 20/09/2011. A validade do meu visto vai até 14/12/2001. Tem algum problema a data de vencimento estar próxima da viagem? abs Thiago
Colaboradores gleison_gomes Postado Maio 17, 2011 Colaboradores Postado Maio 17, 2011 Thiago, Veja um post q fiz neste mesmo tópico, talvez o ajude: visto-perguntas-e-respostas-t43560-315.html#p554846 Sugiro dar uma lida nos posts anteriores, talvez retire algumas outras dúvidas que possam surgir. Um abraço!
Membros de Honra Junior Faria Postado Maio 17, 2011 Membros de Honra Postado Maio 17, 2011 [info]Criação do tópico "Arquivo" para consulta de assuntos tratados nesse fórum.[/info]
Membros 4llan Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 o formulario dsc ao concluir ele me da uma pagina com o codigo de barra, mas ele n carrega a minha foto nessa pagina, oq eu faço? e do formulario dsc é só esta pagina que precisa levar na entrevista?
Membros Thiago.Pereira Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 Thiago,Veja um post q fiz neste mesmo tópico, talvez o ajude: visto-perguntas-e-respostas-t43560-315.html#p554846 Sugiro dar uma lida nos posts anteriores, talvez retire algumas outras dúvidas que possam surgir. Um abraço! Gleison, poderia postar o link novamente por favor pois este não está funcinando... abs Thiago
Colaboradores Jackeline Oliveira Postado Maio 17, 2011 Colaboradores Postado Maio 17, 2011 Oi Brisa, acho que é válido levar algum dinheiro em espécie, principalmente para o transporte na chegada. Em nenhuma das três vezes que estive lá houve problema de exigência de demonstrar que tem grana p se manter, depois da imigração é correr pro abraço. Agora, se não me engano, se forem mais de U$3000,00 doletas, parece que tem que dar satisfação quanto à origem sim. Já que vc tá indo p NY dá uma vista no meu blog, ainda tem pouca coisa, mas todas as dicas são p quem tá indo pra lá. Pelo menos até agora... Pretendo começar a variar! Ah! Compras no cartão estão com IOF mais caro, mas ainda assim acho que vale à pena, porque, em compensação, o câmbio é o melhor de todos!!! Valeu, jackeline.
Posts Recomendados