Membros melleka Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Pessoal boa noite, tenho tentado preencher o DS-160 mas qndo chego na "Pessoa ou Organização de contato" e "Endereço e Telefone do Ponto de Contato" que estão na mesma página não consigo prosseguir. Oque devo colocar uma vez que não conheço pessoa ou organização e também não tenho nenhum ponto de contato? Mesmo clicando no box "Do Not Know" nas opções de contato e escrevendo DOES NOT APPLY em ponto de contato o formulário não me deixa prosseguir pois o site marca como não preenchido. Se alguém puder dar uma força agradeço. Obrigado. Emanuel Nasser Eu coloquei DOES NOT APPLY em tudo que eu não sabia, quando não tinha essa opção eu escrevi tipo no campo do endereço. Eu até conheço pessoas lá mas não tenho vínculos, por isso não quis colocar e no telefone coloquei tudo 55 555-5555. Fui ao consulado americano em BSB ontem e isso não teve problema nenhum, voltei com o visto na mão e já tô procurando passagens para comprar. Lá estava lotado, cheguei às 8h30, entrei 9h30, a entrevista foi às 11h. Demorou mas foi super tranquilo. Boa sorte! Você pode também pegar informações de algum hotel/hostel e usar os dados de endereço/telefone.
Membros melleka Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Galera,Recebi uma resposta automática de um e-mail que enviei ao consulado. Posto aqui para quem se interessar: VALIDADE DO VISTO E VALIDADE DO PASSAPORTE Para viajar para os Estados Unidos, é necessário que você tenha visto e passaporte válidos. O visto é um documento de entrada nos Estados Unidos. Portanto, se você possui um visto e o mesmo está válido, basta viajar. Por exemplo, se você tem um visto que está válido até janeiro de 2011 e vai viajar em dezembro de 2010, pode viajar sem problemas. Para solicitar um visto, é necessário que o passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade a partir da data da viagem. Se você JÁ POSSUI um visto válido mas seu passaporte vai expirar em menos de 6 meses, você não precisa obter um novo passaporte para viajar. Apenas recomendamos que você não viaje se seu passaporte for vencer em pouco tempo (1 mês, por exemplo). Abraços! Complementando essa informação. Mesmo que seu passaporte com o visto americano tenha vencido, você não precisa tirar um novo visto. No caso, tem que levar o passaporte novo para viajar e o passaporte antigo para mostrar o visto dos estados unidos ainda válido.
Membros Danilo_ Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Fala Pessoal, Vou para NY em Março e gostaria de saber se tem algum transporte (Busão ou Metro) do Aeroporto La Guardia para Time Square (8 Avenue). Pq pelo que vi é longe e seu eu pegar um Cab vai ficar caro né !! Abraços Olá Hardcore. No aeroporto tem um sistema de shuttles (são vans que fazem lotação direto para os hotéis). É bem barato, se comparado ao taxi e bem mais confortável, se comparado ao metrô. Assim que desembarcar, procure o guiche de informaçãoes que eles vão te dizer. Eles vêm te pegar no aeroporto mesmo. Bem prático, estilo americano. Rosiane, Vc lembra o nome de alguma das empresas de Shuttles ? É só dizer pra onde eu quero ir e pagar que eles me levam? Obrigado. Os dois serviços de shuttle que eu ja usei, e recomendo, são o airlink (http://www.goairlinkshuttle.com) e o super shuttle (http://www.supershuttle.com), que inclusive estão disponíveis em várias cidades dos EUA. Um taxi ficaria por volta de U$60, só compensa se for mais de 2 pessoas.
Membros andregba Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Também utilizei essas empresas e recomendo. E dá para você voltar para o aeroporto com essas empresas também.
Membros melleka Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Alguém que fez recentemente o visto no RJ, quanto tempo levou para receber o passaporte de volta? Eu fiz o meu dia 9/2, a uma semana atrás, e ainda nem sinal do passaporte no rastreamento do SEDEX que me passaram. Obrigado. Ricardo, eu fiz a entrevista pro visto no RJ no dia 14/02 e já chegou o meu sedex em Belo Horizonte. Fiz na segunda, chegou na sexta. Escolhi a opção de sedex normal (podia também ser sedex 10). Não sei se é comum demorar... talvez tenha algum telefone do consulado que você possa ligar pra se informar?
Membros jmarcosfilho Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Alguém que fez recentemente o visto no RJ, quanto tempo levou para receber o passaporte de volta? Eu fiz o meu dia 9/2, a uma semana atrás, e ainda nem sinal do passaporte no rastreamento do SEDEX que me passaram. Obrigado. Fiz a entrevista numa sexta e recebi o passaporte na quarta seguinte ! Optei por sedex comum ! Boa sorte !
Membros babi_farias Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Pessoal, pra pegar o visto B1/B2 tem pagar uma diferença na hora, certo? Alguém sabe quanto é e se é pra pagar em Real ou Dólar? Valeu! Beijos!
Membros susie.marcia Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Pessoal, Vocês sabem se ter nome sujo influencia a tirar ou não o visto?
Membros KaduOw Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Postado Fevereiro 22, 2011 Galera, ja li quase todas as páginas e não vi nenhuma situação como a minha: Eu tirei visto em 2009 e o cara me deu apenas 1 ano de visto e com permissão para 1 entrada apenas nos EUA. Eu quero renovar o meu visto porque quero viajar novamente esse ano. Será que eles vão implicar com isso na hora da renovação? Eu trabalho a 3 anos, tenho renda fixa de 3.5k reais, tenho carro, cartão de crédito e fundos para me bancar la nos EUA por 3 semanas (tempo que eu quero viajar). Fui na agencia hj fechar minha passagem e o cara me colocou muito medo dizendo que era melhor esperar ta com o visto pra fechar, mas porra, se eu fechar em Maio (visto absurdamente marcado para daqui a 60 dias) tudo vai ta mais caro... to na duvida se compro ou não... Alguem ai ja teve nessa situação? De ter o visto de 1 ano de duração e de só 1 entrada?
Membros milky Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Postado Fevereiro 22, 2011 Ola galera, Já li e reli varias vezes todas as materias sobre viagem para NYC, mas ainda estou com alguams duvidas... Estou indo com minha namorada no final de maio vamos ficar uns 9 dias la.. para passear e fazer algumas compras.. =DDD Vamos as duvidas: - Preciso de carterinha parar ficar em Hostel?? Podem me indicar algum Hostel bom e barato? - Como esta o esquema da Alfandega? Posso trazer um notebook de boa ou não?? - Gostariamos de sair, pegar alguma balada. Alguma indicação de lugares? E outra vamos fazer uam escala de 10h no méxico, gostariamos de visitar as piramides, alguem sabe se existe algum pacote q saia do aeroporto até la e volte no mesmo dia?? Obrigado a todos.
Posts Recomendados