Colaboradores paulaboracini Postado Dezembro 12, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2010 Oi Gustavo, O visto de estudante é p/estudar lá. Pode ser qq coisa... um curso de especializaçao ou mesmo um curso de ingles. Mas precisa comprovar matricula para tirar o visto, eu acho. Já ouviu falar do programa de intercambio chamado work and travel? Vc paga uma agencia aki e eles arruma um eprego p/ vc lá. Só vale p/ estudantes... vc vesta no ultimo ano da faculdade ne? Dá uma procurada nas agfencias de intercambio como CI, Experimento, Yazigi... Acho q vale mais a pena. É uma forma segura de entrar no país, ai se quiser correr o risco, é só nao voltar... Tem tb o programa de au pair, mas ja sao outros 500... ficar em casa de familia, cuidar de crinaça... mas é um programa mtoooo barato e com mtas vantagens.
Membros gustavovalle Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Entendi Paula, tem que ir realmente com a matricula feita em algum curso lá né pra pegar o visto de estudante, duro que aí já fica meio caro pra mim. Então eu já fui atrás sim desses cursos work and travel na STB por exemplo, mas tipo eles pediram 15mil reais e ainda era só por 6 meses, um absurdo para o meu caso e ainda pouco tempo. Não estou no ultimo ano da facul não, eu acabei de me formar já. Vo prestar mestrado mas daí passar é outra etapa né rsrs. Então o programa de au pair eu iria facil facil, mas ao menos o pessoal da STB me disse que só podem ser mulheres para este programa Que feminismo hein hahaha Mas sei lá, se eu passar no mestrado talvez eu tente uma especialização nos EUA, senão estou bem corajoso e disposto a arriscar indo como turista mesmo, seja o que Deus quiser Eu tinha cogitado Manhattan ou Los Angeles ... mas a primeira opção me atrai mais e também creio que deve ser mais facil arrumar serviço. Sei lá ...
Membros gustavovalle Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Sérgio, brigadão pelas dicas, talvez eu faça isto de ir como turista e depois tentar mudar pra estudante ... seria uma boa opção. Mas os próprios americanos não se importam de dar trabalho para "ilegais" ? Abraço
Membros andre.vidal Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Estou indo no carnaval tb, chego em miami dia 07 de março e dia 9 vou para Orlando, aonde fico até o dia 21. Ou seja, terei 11 dias em Orlando, o que eu acho que é um bom tempo, dá para conhecer tudo sem pressa (um parque por dia). Pensei em fazer Magic Kindon, MGM, Epoct, Sea World, Islands of Adventure, Universal, Bush Gardens (não pretendo fazer o Animal Kindom pq, pelo que eu li, deve ser uma versão mais "familia" do Bush Gardens). Claro, mais uns dois dias para compras e quem sabe, repetir um parque preferido no último dia (que eu acredito que seja o Islands of Adventure). A minha dúvida é: queria muuuito ir no Discovery Cove. O problema é que a reserva tem de ser feita com bastante antecedência. E ai? Será que vale a pena arriscar? Meu medo é estar fazendo muito frio no dia.... Em tempo: vou viajar com a familía toda, mas sem crianças ou adolescentes, a mais nova do grupo é a minha namorada que tem 23 anos.
Membros sergio hoffman Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 ola gustavo, muitos americanos nao se importam,mas alguns realmente reclamam qdo sabem que vc eh ilegal,eles nao concordam com imigrantes ilegais pois nao pagam impostos e eles sim,e aqui eh em torno de 25% do total que vc ganha. a menos que vc receba por baixo da mesa ou seja te pagam cash.mas vc nunca diz que esta ilegal,para ninguem.qto trocar de visto nao eh tao dificil,como disse minha amiga fez 2 vezes,na terceira negaram.mas para isto vao te exigir um sponser que tenha no minimo $15.000.00,numa conta bancaria,ou seja vc tera que apresentar um estrato bancario bem gordinho para te darem o visto de estudante.bom foi oque pediram aa ela as duas vezes.uma vez que tenha o visto de estudante ,vc pode tirar driver license,abrir contas em bancos,e pode trabalhar 20 semanais.
Colaboradores paulaboracini Postado Dezembro 13, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2010 Gustavo, algumas agencias trabalham com Au Pairs homens sim! A Yazigi é uma delas... se nao estou enganada, a CI tb! E tem mta familia q procura homens p/ cuidar dos mulekinhos da casa!
Colaboradores paulaboracini Postado Dezembro 13, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2010 André, ao inves de repetir um parque, pq nao ir no animal Kingdon? Nao é o melhor parque, mas e bem legal sim! Tem alguns brrinquedos bem diferentes e de aventura tb. Vc pode comprar os ingressos do Discovery Cove pelo site. Acho q mesmo q esteja frio, não será taooo frio! É Flórida! E março já é primavera no norte.
Membros brisa.alves Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Olá pessoal!!! Muito esclarecedoras as respostas, tiraram várias dúvidas minhas e até desmistificaram um pouco a famigerada "entrevista do visto"!!! Mas algumas coisas ainda não foiaram claras pra mim. A situação é a seguinte. Moro em SP e a minha família em Recife. Comprei passagens para nós 5 (eu, mãe, dois irmãos e avô) em 26/05/2011, com volta em 10 dias. Já quero solicitar o visto pra não deixar p última hora. Sei que parece idiota, mas ouço que o visto vale por 10 anos, então, se quiser viajar de novo nesse prazo não preciso solicitar outro? E quanto às passagens, pega mal chegar com elas compradas ou eles preferem pra ver que você vai mesmo voltar??? Outra coisa: Moro sozinha em SP, não tenho renda própria, como posso provar meu vínculo? Minha mãe está patrocinando a viagem e é empresária, meus dois irmãos fazem faculdade e meu avô tem 72 anos, casa própria, carro, esposa... Eu já me formei, estou desempregada, faço um cursinho preparatório para concursos públicos....me apavorei!!! Essa vai ser a primeira viagem internacional de todos... Agradeço muito se me responderem! Valeu!! Brisa
Visitante Andre_Franca Postado Dezembro 14, 2010 Postado Dezembro 14, 2010 Brisa, estou no mesmo barco que vc! rsrsrs mas assim, ja conheci dezenas de outros paises entao posso te dar umas dicas: 1- nao compre a passagem antes de ter o visto, pois se ele for negado vc so vai ter um ano pra usar ela e se for negado de novo vc vai acabar perdendo se nao pedir o reembolso. 2- o visto fica valido por 10 anos ou seja se vc recebe ele em 2011 vai valer ate 2021, contanto que vc nao faca nenhuma besteira nos eua ele fica valido por todo esse periodo. 3- leve uma carta da sua mae com assinatura reconhecida dizendo que ela vai custear toda sua viagem e uma declaracao do cursinho dizendo que vc estuda, pelo menos e algo.
Membros CamiS2 Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 Se eu viajo para dois países, eu posso trazer 500 dolares em eletrônicos de cada um? Primeiro vou para o Canadá e depois para os Estados Unidos antes de voltar.
Posts Recomendados