Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá colegas Mochileiros,

realmente o que mais importa é você ter algo concreto que te prenda aqui no Brasil.

Tive meu primeiro visto para os EUA concedido em 1996 quando tinha 17 anos e me deram por um ano.

Fui para os EUA com minha mãe e acho que isso influenciou.

Em 2004 comprei passagem, hotel e tudo sem nem ter marcado entrevista. Resultado: viagem marcada para 10/12 e entrevista agendada para o dia 08/12. E o pior de tudo. Nem preocupação eu tinha. Não sei se era total confiança ou total irresponsabilidade de um jovem. Fui para entrevista levando: IRPF (mesmo ganhando menos R$ 2.500,00 brutos), Comprovante de Residência, Fatura de Cartão, Declaração da Faculdade, Comprovante de FGTS, Conta de Telefone e algumas coisas mais. Vale ressaltar que o que pesava pra mim era ser funcionário do Banco do Brasil.

Perguntas:

Qual o motivo da sua viagem?

- Turismo

Pra onde você vai?

- Disney

Com quem você vai?

- Excursão (nesse momento apresentei a passagem de ida e volta e o papel da excursão)

Quem está pagando sua passagem?

- Eu

Você faz faculdade? Quando termina?

- Sim. (Nesse momento apresentei declaração de estar cursando a faculdade)

Quando termina?

- No final do ano que vem (no caso em 2005)

Com quem você mora?

- Meus pais

Seus pais são casados?

- Sim

O que seus pais fazem?

Respondi o que fazem....

E a próxima frase do entrevistador foi:

BOA VIAGEM.

O que me permitiu conseguir o visto foram o dados concretos que me prendiam ao Brasil.

De 2004 pra cá, eu fui aos EUA em 2005, 2007 e 2008. Em 2009 meu visto vencia e fui renovar (vencia em 12/2009), pois pretendia viajar de lua de mel em Vegas em março deste ano.

Levei toda documentação, IRPF, Certidão do Imóvel, Convite de Casamento, Documentação de toda obra que fiz e tudo mais.

Entrei, fui chamado e a única frase que me falaram foi a seguinte:

"Sr. Márcio, o Sr. não precisa de entrevista. Se dirija ao balcão da TNT para preencher a documentação para receber o passaporte em casa".

Detalhe: Fui em novembro de 2009 sozinho apenas para fazer compras em Miami e fiquei por 3 dias. Nunca fui tão sabatinado ao chegar lá. Fui entrevistado 3 vezes. Na terceira vez a oficial americana me fez várias perguntas, dentre elas a clássica:

Vc vai encontrar seus amigos?

Respondi que não tinha amigos lá.

Lá pelas tantas depois de ums 10 perguntas e o papo com o outro oficial já estar bem informal, inclusive ele estar me dando dicas sobre Vegas (que seria minha próxima viagem) a oficial voltou a pergunta dos amigos, pra ver se me pegava. Como não tenho amigos lá pra mim não foi problema.

Só lembrando: A concessão do visto aqui no Consulado não garante sua entrada nos EUA. Quem define isso é o oficial lá nos EUA.

Abraços a todos de um fã desse fórum ansioso para próxima viagem. SF, LA, Vegas, NY e Orlando.

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Oficial malandro!!! kkkkkkkkkk

Mas é assim mesmo!! Quem decide é o povo de lá!! Conheço quem foi pra fazer turismo, se enrolou e teve de voltar... Faz parte, pior é na espanha...

Mas se demonstrar vínculo com o país e o destino lá e a viagem estiver bem definida, dá tudo certo... o Visto é a parte mais burocrática mas as perguntas dependem da tua situação: ter emprego, fazer faculdade, situação dos pais etc. Quando fui me perguntaram mais ou menos essas coisas aí de cima... É o padrão...

• Membros
Postado

Fala galera,

Vou para nova yory no feriado do dia 2 agora e já tenho roteiro, hotel e tudo mais, só q estou com uma dúvida, não fico sem meu smartphone, inclusive utilizo mapas, gps e internet nele pra tudo.

Em muitos lugares tem wi-fi liberada então posso checar emails e ver alguma coisa interessante, mas no meio da rua pra ver informações do mapa ou coisas interessantes não vai ter wi-fi.

a minha dúvida é, existe plano pré-pago de celular q tenha dados para poder utilizar enquanto eu estiver em nova york?

alguém sabe como funciona?

pq aqui no Brasil até pra comprar um pré-pago é chato e burocrático, e pagar R$30,00 no mega do romaing internacional é absurdo.

valeu pela ajuda

[]'s

• Membros
Postado

A informação que eu vou te dar, sugiro que você pesquise direitinho, porque não sei sobre detalhes.

Me parece que a tim tem um plano de acesso a internet que você paga 50 centavos por 24hrs de acesso, ou seja, você acessa em um dia, e tem 24 hrs para acessar por 50 centavos.

Como disse, sugiro que você pesquise melhor, porque não sei a respeito de detalhes.

Boa viagem

• Membros
Postado

Oi vou para Foz de Iguaçu dia 9 agora,como vou fazer umas compras no Paraguai e no duty free da Argentina,gostaria de saber o que posso trazer sem ter que entrar na cota de $300 ,cremes,roupas,e brinquedos etc... pois lá tem muitas coisas pequenas e como mulher adora umas compras,esses itens entram,e a respeito de brinquetos podem vir embalados e eu entrar no avião com a embalagem ser ter que por na minha mala,eletronicos o que pode trazer,fico aguardando uma resposta,beijos

• Membros
Postado

Falae Galera do mochileiros !!!!

Estou neste exato momento em NYC. Primeiro fui p/ Auburn Hills (meia hora de detroit) e depois vim p/ NYC.

Bom, sobre Aubur hills, eu posso dizer que e bem interessante. A cidade e bonita e tudo funciona ebm ate as 21:00, pq depois tudo fecha e nao tem nada o que fazer rs

Fiquei hospedado no Crown Plaza que e um bom hotel.

Bom, primeiro eu fui comer no Joes Crab Bar, tipo aqueles restaurantes que a gente ve em filme, que o pessoal come caranguejo e lagosta com a mao huahuahua

Eu recomendo e muito. Eu comi o barbecue crab e digo que e uma delicia !!!!

P/ quem curte musica country assim como eu sou fanatico, eu fui tb no Toby keith bar.....bom, a comida e boa, mas o ambiente e sensacional. Recomendo tb !

Este restaurante fica num shopping gogantesco chamado great lakes crossing......otimo p/ fazer compras. La tem um outlet da tommy, que eu comprei calca da tommy por 25 dolares. Camisetas masculinas por 15 dolares, polos por 20 e polos feminias por 15 dolares.....quase igual ao brasil ne rs

Bom, cheguei aqui no aeroporto de La Guardia e peguei um busao chamado M60. Este bumba vem parar na 125....so tive que andar 3 quarteiros ate o meu albergue (Jazz on Lenox).

O albergue e legal, tem bastante gente, mas e sem frescura. AS coisas aqui sao velhas, mas sao limpas.....ate agora nao tive problemas (eu tb acabei de chegar rs).

Bom, assim que der, eu escrevo mais alguma coisa.

Abs p/ todos

• Membros
Postado

E aí galera...blz?

Li o tópico todo e ficou uma dúvida, não vi ninguém falando em ficar em hotéis em Lake Buena Vista/Downtown Disney, só na International Dr...ficaria essa tal de International Dr. em Lake Buena Vista?aahahah. Já fui pra Orlando há três anos, mas não me lembro muito dos bairros e tal. Então andei pesquisando na net um hotel que se chama Hampton Inn e fica em Lake Buena Vista, oferece translado p/ os parques e tem café da manhã incluso, isso por uma média de 100 reais...compensa? Se a International Dr. ficar distante de LBV, qual dos dois vcs acham melhor, já que eu nao pretendo alugar carro por lá?

Obrigado!!!

Abraço...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...