Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

A minha entrevista foi tranquila tb. Realizei no final de julho e fiz todo o processo no RJ. Meu entrevistador foi muito simpático, me fez cinco perguntas e pronto. Visto autorizado. Vou em Dezembro a Miami, NY e Boston

• Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Olá Junior,

Creio que meu "erro" foi ter me limitado a responder exclusivamente o que o oficial consular perguntou. A conversa foi mais ou menos assim:

Pergunta: Qual o motivo da viagem:

Resposta: Turismo

P: Qual é o destino?

R: Indianapolis

P: O que o senhor pretende em Indianapolis?

R: Assistir às 500 Milhas de Indianapolis

P: Qual foi a última vez que o senhor assistiu a uma corrida?

R: Em Interlagos, em 2006.

P: Ah, Interlagos... Qual é a sua renda?

R: X.

P: Qual sua ocupação?

R: Analista de sistemas

P: Trabalha para quem?

P: Já viajou para outro país?

R: Não.

P: Mora com seus pais?

R: Não, com amigos.

P: O senhor vai sozinho?

R: Sim.

P: Desculpe, o senhor é pastor?

R: Não, apenas colaboro com uma igreja.

(observação: acredito que aqui possa ter ocorrido algum problema. Preenchi no DS-160, na miscelânea, que colaboro com uma institução sem fins lucrativos, que no caso é uma igreja. É possível que isso seja um ponto negativo, não sei. Ela me perguntou se eu era pastor, eu disse que não, mas fui à entrevista de terno! E mais, o estado de Indiana é predominantemente rural e abarrotado de igrejas, pode ser que a oficial consular tenha achado que eu iria abrir uma igreja. É pura especulação, claro, mas não vejo outro motivo para a negativa do visto. Continuando...)

P: Qual sua renda? (novamente)

P: E o senhor vai sozinho? (novamente)

R: Sim.

"Infelizmente o senhor não se aplica. Isto não é permanente, o senhor pode tentar novamente".

Apesar da renda, do emprego e de outros vínculos que poderia apresentar documentalmente (e ela não olhou, como extratos e poupança), o visto foi negado. Como disse em post anterior, não mencionei que também tenho empresa, pois me limitei a responder exclusivamente ao que foi perguntado.

Aliandro, na minha opinião, acho que pesou também o fato de vc nunca ter visitado outros países. No meu caso, levei declaração de IR, holerites, etc, mas nada foi pedido, somente fizeram 4 ou 5 perguntas e o visto foi concedido. Uma destas perguntas foi se eu havia visitado outros países, respondi que sim, a funcionária viu que eu tinha carimbos europeus no passaporte...acho qeu foi o principal...

Claro, não é fundamental, mas ajudou.

Além disso, acho que em vez de vc falar que mora com amigos, ao ser perguntado se mora com os pais, deveria dizer simplesmente que nao. E para quem vai assistir a uma corrida de F-Indy ir à entrevista de terno não fica meio estranho??

bem...espero que tenha sorte da próxima vez...

abs.

• Colaboradores
Postado
ola,pessoal! to com uma duvida em ralacao a que em quais meses do ano eh considerado de baixa estacao p compra de bilhetes de aviao, pois quero ir pra NY e Orlando em dezembro, utlizando pontos (milhas) e sei que na baixa estacao o num eh bem menor. grata. CATH.

Olá, as datas que compreendem baixa e alta estação para resgate de milhas variam muito pouco de uma companhia para outra. A que utilizo é o TAM Fidelidade, e o período de passagens-prêmio para resgate em baixa estação vai de 15 março a 31 de maio e de 16 de agosto a 30 de novembro. Realmente é melhor pois se utiliza menos pontos para o resgate.

eu mesmo estou indo para EUA e Canada mês que vem com milhas TAM...40 mil pontos ida e volta...

espero ter ajudado..

Erika.

• Membros
Postado

Fala galera, tudo beleza?

É a primeira vez que posto aqui, mas percebi que a comunidade é muito ativa e ajuda muito, pretendo participar com certeza!!!

Estou indo aos EUA agora em Novembro/2010, com o seguinte roteiro:

- 28 Nov/2010 - domingo (partida)

- 29 Nov a 06 Dez (Orlando) - 7 noites

- 06 Dez a 12 Dez (NY) - 7 noites

- 13 Dez/2010 - segunda (volta)

Queria uma ajuda dos mais experientes sobre umas dúvidas:

1. Quais parques é melhor priorizar em Orlando? Eu havia pensado em:

- 29/11 Epcot no dia da chegada - por dizerem que é o mais "rápido" pra se conhecer e sobra algum tempo pro check-in e descanso;

- 30/11 Universal Studios + Outlets;

- 01/12 Island of Adventure + Outlets;

- 02/12 Discovery Cove + noite livre (aceito sugestões);

- 03/12 Sea World + cirque du soleil "La Nouba";

- 04/12 Magic Kingdon + Outlets;

- 05/12 Disney Hollywood + Outlets;

1.1 É necessário realmente 1 dia para cada um dos parques acima? Isso porque estávamos pensando em ficar mais 1 dia em Orlando, diminuindo a estada em NY para 6 noites, para poder ver o Animal Kingdom ou Busch Gardens, que ficaram fora do roteiro. Aceito, também, sugestões sobre quais parques priorizar!

1.2 Outlets... Ouvi falar muito bem do "Prime", mas queria saber se há lojas mais "escondidas" com melhores preços e variedades, alguém aí tem umas dicas?

1.3 Reservamos o hotel "Comfort Suites Maingate East", alguém conhece e sabe referendar? Tem algum outro melhor na mesma faixa de preços?

2. NY. Estamos sem roteiro... queria umas dicas de "o que não perder" por lá, pra poder começar a planejar isso. A única coisa que minha esposa EXIGE é "Fantasma da Ópera" rsrsr... de resto ainda estamos pensando. Vamos ficar no hotel "Imperial Court" em Manhattan.

Desde já, Valeu demais!

Luis

• Membros
Postado

Valeu Simbario!!

Outra dúvida, alguém já alugou carro com o pessoal da orlandoticketsonline.net? Eu vi num outro fórum falando sobre o site, mas não consegui perguntar se alguém já alugou carro com eles, como funciona o pagamento, qual é a empresa que eles utilizam para locação de carros, pois o preço está mais em conta que a cotação no site da Alamo (quase 150 dolares a menos).

• Membros
Postado

Olá Pessoal, sou nova aqui no site e gostaria de algumas dicas...

Estou programando uma viagem de aproximadamente 23 dias pelos US e pretendo dividir da seguinte forma: 8 dias NY, 10 dias California e uns 3 dias Miami. Na California, pretendo ficar uns 3 dias em San Francisco, pegar um aviao até San Diego ficar lá 2 dias e alugar um carro até LA (mais uns 3 dias) e depois Vegas (mais 3 dias). De lá Maimi para c omprars e dai Sao Paulo.

O que acham, alguma sugestao de lugares que deveria ficar mais dias, menos dias? Quais as melhores atrações em San Diego e LA?"

Obrigada!

Adriana

• Membros
Postado

Bom dia!

Preciso de informações sobre qual companhia aérea faz vôo São Paulo - Delaware ou algum aeroporto próximo. E se for em algum aeroporto próximo, qual o melhor transporte para chegar.

Estou interessada em realizar comprar por um curto período, + ou - 5 dias!

Não estou encontrando nada pelo google!!

Muito obrigada.

Angélica

• Colaboradores
Postado

Olá Adriana,

Acho que é mais interessante alugar um carro p/ ir de San Francisco p/ LA do que San Diego p/ LA... vc vai passar por Big Sur, Monterey, Carmel (tem que ir pela route 01!) É cinematografico!

Dpois pode descer p/ San diego de trem q tem uma vista bem legal... vai beirando o mar e vc chega no maior estilo zorro em San Diego!

Acho q a distribuição de dias está bom, mas se for p/ Miami so p/ fazer compras, acho q deveria faze-las em Vegas! Assim nao se desgasta mto e aproveita p/ colocar um dia a mais em San Fran e conhcer Napa Valey (se vc gostar de vinhos!) ou Grand Canyon (day tour a partir de Vegas).

Boa viagem!

::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...