Membros de Honra Junior Faria Postado Setembro 1, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2010 Visto negado! Cheguei no Consulado do Rio de Janeiro. A Oficial Consular sequer me deu bom dia. Aparentemente muito mal humorada, me pergountou para onde eu ia, qual minha renda mensal e com o que eu trabalhava. Me perguntou novamente qual a minha renda mensal. Respondi. É uma renda, digamos, "mais que suficiente" para pagar com folga a viagem e as despesas. E ela disse que infelizmente não me aplico. Honestamente, não entendi nada. Não me pediu extratos, contra-cheques, declaração de IR, nada. Não sei o que mais provar. Não sei quais são os critérios que são utilizados. Vou tentar o visto de novo, e com toda franqueza, não vou mudar absolutamente nada no formulário nem na documentação, porque simplesmente não há nada para ser mudado ou acrescentado. Possuo residência e emprego fixo, renda, não possuo antecedentes criminais nem nome sujo no Serasa, se é que eles verificam isso. Creio que o que causa mais apreensão nas pessoas é isso: a falta clara de critérios, porque parece que isso pode depender muito de quem lhe entrevista. Pode ser que neguem o visto porque simplesmente não gostaram da sua cara. aliandro, seja bem vindo(a)!!! se vc acha que o funcionário nao te atendeu bem ou não viu a documentação necessária, marque uma outra entrevista (é, vc vai ter q gastar mais dinheiro), e mostre toda a documentação. Eu tb tive visto negado, por notivos parecidos, e marquei uma entrevista na semana seguinte. Eles dizem que tem q esperar 6 meses para ver se sua situação muda, mas ao me perguntarem isso, eu simplesmente falei: - Na verdade, a minha situaçãonão mudou, mas acontecem que vcs negaram meu visto, sem ao menos olhar minha documentação.
Membros thales_lipe Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Gente!!!! me de uma luz aqui!!rsrsrs Eu tirei meu visto dia 27 de agosto e e valido por 10 anos, entaun eu estava planejando de ir para NY em dezembro, mas eu acho q nao vai dar, entao se eu for em fevereiro tem algum problema? pq ouvi dizer q depois q o visto e concedido vc temq viajar nos 3 primeiros meses pq se nao o visto e desvalidado.. e verdade? (eu nao acredito muito nao, mas com todas as doideras.. sei la)
Membros miguelcarino Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Olá! Excelente post, parabéns e muito obrigado pelas informações. Minha dúvida é a seguinte: Meu irmao está em Orlando e trará algumas coisas pra ele dentro da cota dele. E eu comprei daqui 17camisas (todas diferentes) pra meu uso pessoal(deu uns $800) e mandei entregar pra ele em Orlando...minha dúvida é se mesmo ele tirando as etiquetas, amassando elas, dando uma embolada numa mala pode ser taxado??? Será q é melhor declarar as camisas???? Caso seja melhor declarar as camisas será q ele pode declarar com valor inferiro, de $200 por exemplo???? Na minha opinião trazendo as roupas sem nenhuma embalagem, sacou ou etiqueta e roupas todas diferentes umas das outras não terá problema...só queria confirmar para tranquilizar ele.... O que me dizem??? Muito obrigado
Membros aliandro Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Olá Junior, Creio que meu "erro" foi ter me limitado a responder exclusivamente o que o oficial consular perguntou. A conversa foi mais ou menos assim: Pergunta: Qual o motivo da viagem: Resposta: Turismo P: Qual é o destino? R: Indianapolis P: O que o senhor pretende em Indianapolis? R: Assistir às 500 Milhas de Indianapolis P: Qual foi a última vez que o senhor assistiu a uma corrida? R: Em Interlagos, em 2006. P: Ah, Interlagos... Qual é a sua renda? R: X. P: Qual sua ocupação? R: Analista de sistemas P: Trabalha para quem? R: X. P: Já viajou para outro país? R: Não. P: Mora com seus pais? R: Não, com amigos. P: O senhor vai sozinho? R: Sim. P: Desculpe, o senhor é pastor? R: Não, apenas colaboro com uma igreja. (observação: acredito que aqui possa ter ocorrido algum problema. Preenchi no DS-160, na miscelânea, que colaboro com uma institução sem fins lucrativos, que no caso é uma igreja. É possível que isso seja um ponto negativo, não sei. Ela me perguntou se eu era pastor, eu disse que não, mas fui à entrevista de terno! E mais, o estado de Indiana é predominantemente rural e abarrotado de igrejas, pode ser que a oficial consular tenha achado que eu iria abrir uma igreja. É pura especulação, claro, mas não vejo outro motivo para a negativa do visto. Continuando...) P: Qual sua renda? (novamente) R: X. P: E o senhor vai sozinho? (novamente) R: Sim. "Infelizmente o senhor não se aplica. Isto não é permanente, o senhor pode tentar novamente". Apesar da renda, do emprego e de outros vínculos que poderia apresentar documentalmente (e ela não olhou, como extratos e poupança), o visto foi negado. Como disse em post anterior, não mencionei que também tenho empresa, pois me limitei a responder exclusivamente ao que foi perguntado.
Colaboradores Rosiane Vital Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Postado Setembro 2, 2010 Oi Aliandro, Talvez tenha sido pelo fato de você morar com amigos e não ter casa própria, ou por ter ido "formal" demais por causa do terno ou ter aparentado estar nervoso com suas respostas curtas demais. Agora não adianta lamentar, o jeito é tentar novamente. BOA SORTE
Colaboradores paulogottardi Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Postado Setembro 2, 2010 Olá! Excelente post, parabéns e muito obrigado pelas informações. Minha dúvida é a seguinte: Meu irmao está em Orlando e trará algumas coisas pra ele dentro da cota dele. E eu comprei daqui 17camisas (todas diferentes) pra meu uso pessoal(deu uns $800) e mandei entregar pra ele em Orlando...minha dúvida é se mesmo ele tirando as etiquetas, amassando elas, dando uma embolada numa mala pode ser taxado??? Será q é melhor declarar as camisas???? Caso seja melhor declarar as camisas será q ele pode declarar com valor inferiro, de $200 por exemplo???? Na minha opinião trazendo as roupas sem nenhuma embalagem, sacou ou etiqueta e roupas todas diferentes umas das outras não terá problema...só queria confirmar para tranquilizar ele.... O que me dizem??? Muito obrigado Se fosse sua irmã, eu diria que tendo MUITO azar de ser parado e ainda pegar um fiscal muito zé ..., vc PODERIA ter problemas, mas estando na bagagem do seu irmão, é item pessoal. Portanto não se preocupe!
Colaboradores paulogottardi Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Postado Setembro 2, 2010 Querido dspplb, Esse lance da alfândega é um tiro no escuro: Se você comprar algumas coisas e ultrapassar o valor dos US$ 500,00, pagará 50% do excesso desses US$ 500,00 caso declare. Exemplo: Se você resolvesse comprar 2 XBOX 360, daria algo em torno de US$ 600,00. Você declara esses US$ 600,00. Pagará 50% do excesso, nesse caso, US$ 100,00 ou seja, multa de U$S 50,00. Muita gente me botou pânico da última vez que voltei da América, para ficar esperto com a alfândega e tals, falaram que eles são mais rigorosos nos finais-de-semana, falaram para levar as coisas em bagagem de mão, etc. Enfim, muita gente falou muita coisa, e felizmente, nada aconteceu. Voltei em pleno domingo, passei sussa pela alfândega, o agente não estava nem olhando para a galera que passava... hehe. Foi um risco que corri, mas era o jeito. Eu estava trazendo algo em torno de US$ 2.000 em mercadorias, não declarei nada, se pegassem eu não ia ter dinheiro para pagar a multa, enfim, tive que arriscar. E deu certo. Estava receoso de não declarar e tal, mas foi o jeito. Sinceramente, recomendo tentar cara e coragem. Tenho inúmeros relatos de pessoas de confiança que vêm e voltam mensalmente dos EUA há anos (comprando mercadorias como celulares, notebooks, ipads, para revender aqui) que juram de pés juntos que nunca foram parados pela PF. E outra, desencana com isso enquanto estiver viajando, é perda de tempo. Abracos! É amigo, eu tenho 10 entradas no Brasil proveniente dos EUA, me pararam 4 vezes na alfandega (1 destas vezes eu parei p/ declarar e assim mesmo eles tentarem me multar pois havia perdido uma nota), 1 vez todos estavam passando todas as bagagens pelo raio x em Guarulhos mas parecia que os fiscais não estavam ligando muito e as outras 4 passei na boa (sendo que 1 delas foi vindo pela Colombia). Bem, o fato é que tenho mais medo de ser surrupiado pela alfandega Brasileira do que de ser maltratado pela imigração americana!
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 2, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2010 Gente!!!! me de uma luz aqui!!rsrsrs Eu tirei meu visto dia 27 de agosto e e valido por 10 anos, entaun eu estava planejando de ir para NY em dezembro, mas eu acho q nao vai dar, entao se eu for em fevereiro tem algum problema? pq ouvi dizer q depois q o visto e concedido vc temq viajar nos 3 primeiros meses pq se nao o visto e desvalidado.. e verdade? (eu nao acredito muito nao, mas com todas as doideras.. sei la) Thales Pode viajar tranquilo, não existe esta de viajar nos 3 primeiros meses. Eu viajei 1 ano e meio depois da data de concessão do visto.
Membros thales_lipe Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Beier Vlw pela ajuda... agora posso fikr mais calmo!! rsrsrs....
Membros Mr.Office Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 CHEGOU O PASSAPORTE!! Fiquei preocupado à toa, em 2 dias já está em minha casa, também com contra0cheque de R$ 19.000,00 é mole, rsrs... ABs.
Posts Recomendados