Membros dlpbsb Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Pessoal, esse fórum é ótimo pra quem vai viajar pela primeira vez pros EUA! Eu tenho algunas dúvidas. (1) Vou à Orlando agora em Outubro, e tava pensando em comprar um Amazon Kindle, só que ele só é vendido pela internet ou em algumas lojas selecionadas da Target. Minha dúvida é: Alguém já comprou pela Amazon.com e pediu pra ser entregue no hotel? Eu vou ficar na International Drive. (2) Outra dúvida, alguém sabe se visitar a NASA vale a pena? Eu tava muito interessado em ir, mas como tou indo com família, no penúltimo dia a gente vai sair cedo de Orlando e ir pra Miami, mas alguns querem parar no Sawgrass Mills enquanto outros querem ir à NASA, e como já vi muita gente falando bem desse Outlet, não sei se vale muito a pena ir à NASA. (3) Para comprar eletrônicos, quais lojas vocês indicam? Me indicaram a BestBuy falando que eles tem preços muito bons. (4) Eu vou tar lá no Columbus Day (sexta-feira 08/10). Tem promoções boas nas lojas (em geral, roupa/eletronico/calçados) lá nesse dia? Eu vi que o Premium Outlets vai ter o Columbus Day Sales esse dia, mas não sei se as lojas adotam esse dia pra descontos também. Acho que por enquanto são essas minhas dúvidas! Valeu!
Membros JIMJU Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Querido dspplb, Esse lance da alfândega é um tiro no escuro: Se você comprar algumas coisas e ultrapassar o valor dos US$ 500,00, pagará 50% do excesso desses US$ 500,00 caso declare. Exemplo: Se você resolvesse comprar 2 XBOX 360, daria algo em torno de US$ 600,00. Você declara esses US$ 600,00. Pagará 50% do excesso, nesse caso, US$ 100,00 ou seja, multa de U$S 50,00. Muita gente me botou pânico da última vez que voltei da América, para ficar esperto com a alfândega e tals, falaram que eles são mais rigorosos nos finais-de-semana, falaram para levar as coisas em bagagem de mão, etc. Enfim, muita gente falou muita coisa, e felizmente, nada aconteceu. Voltei em pleno domingo, passei sussa pela alfândega, o agente não estava nem olhando para a galera que passava... hehe. Foi um risco que corri, mas era o jeito. Eu estava trazendo algo em torno de US$ 2.000 em mercadorias, não declarei nada, se pegassem eu não ia ter dinheiro para pagar a multa, enfim, tive que arriscar. E deu certo. Estava receoso de não declarar e tal, mas foi o jeito. Sinceramente, recomendo tentar cara e coragem. Tenho inúmeros relatos de pessoas de confiança que vêm e voltam mensalmente dos EUA há anos (comprando mercadorias como celulares, notebooks, ipads, para revender aqui) que juram de pés juntos que nunca foram parados pela PF. E outra, desencana com isso enquanto estiver viajando, é perda de tempo. Abracos!
Membros Fatima Moura Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Olá Pessoal, Adoro ler os relatos de vocês. Sempre me ajudam a montar o meu roteiro e obter dicas de restaurantes, hotéis e passeios. Vou aos EUA em janeiro/fevereiro com meu marido e meus filhos e pretendo ficar um mês viajando por lá. Pretendo ficar uns 15 dias em Orlando para curtir bem os parques, outlets, etc.... Quero aproveitar os outros 15 dias para conhecer o Texas, Nova Orleans, etc... Pretendo fazer escala em Houston ou Atlanta, alugar um carro e depois retornar para o Brasil. Minha dúvida são as estradas nessa época do ano. Sei que faz frio, mas chega a ter bloqueio de estradas por lá? Que cidades vocês me sugerem?Tenho essas cidades em mente: Nashville, Dallas, Houston, Nova Orleans, Austin, Atlanta. Desde já agradeço, Fátima.
Colaboradores paulaboracini Postado Agosto 18, 2010 Colaboradores Postado Agosto 18, 2010 Olá Fatima, No sul não terá problemas com bloqueio de estradas. Pode ir tranquila! Das cidades que citou, Atlanta, New Orleans e Dallas são as mais legais. Tem tb Santo Antonio, no Texas que é uma gracinha.
Membros ViajandoeViajando Postado Agosto 18, 2010 Membros Postado Agosto 18, 2010 algumas respostas... (1) Como em Orlando tem Target, optaria por comprar lá... (2) Você poderia ir ao Kennedy Space Center no caminho e depois reservar um dia para o Sawgrass, que fica perto de Miami, uns 30 minutos de carro... (3) Além da Best Buy indico o Wal-Mart, que inclusive tem loja em Orlando que funciona 24 horas...
Membros ViajandoeViajando Postado Agosto 18, 2010 Membros Postado Agosto 18, 2010 Acredito que o melhor seria: SP - MIAMI - NY - VEGAS - SP ou SP - NY - MIAMI - VEGAS - SP.
Membros thales_lipe Postado Agosto 23, 2010 Membros Postado Agosto 23, 2010 eu tirei meu visto no ano passado para os EUA.. eu tenho 16 anos. e agora eu quero tirar de novo... entao eu gostaria de saber se como eu ja tive um visto antes, assim fik mais facil? sera que eles irao pedir imposto de renda? sera que se eu levar no caso o valor de minha conta poupanca, o boleto do meu curso, a declaracao da escola, eu consigo? ah.. eu sou estagiario, se eu levar uma declaracao assina pelo gerente tb fik mais facil?
Colaboradores paulaboracini Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Postado Agosto 23, 2010 Thales, vc ja ter tirado o visto antes não singnifica que será mais facil ou mais dificil tirar outro. É legal vc levar uma delcaração do seu chefe e da escola sim, isso vai mostrar q vc tem vínculos com o Brasil. Outra coisa que eles podem perguntar é quem vai bancar a sua viagem, pela sua idade. Aí vc deve pensar sobre levar comprovante de renda dos seus pais. Ou pode ser que eles mal olhem na sua cara e conceda o visto sem nem perguntar o seu nome! É um tiro no escuro...
Colaboradores thelittle Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Postado Agosto 23, 2010 completando a explicação da Paula, todas estas duvidas são sanadas quando voce obrigatoriamente preencher o formulario DS-160. Aí se escolhe quem irá bancar a viagem e preenche o documento. Lembre que ANTES de vc ser entrevistado eles já tem todos os seus dados, normalmente irão perguntar apenas o que ainda não sabem, mas pelos depoimentos aqui a entrevista é bem light.
Membros thales_lipe Postado Agosto 24, 2010 Membros Postado Agosto 24, 2010 na entrevista eu vou levar o saldo d minha conta que ta o valor q ganhei dos meus pais para eu passar meu niver na disney q e d 10 mil e alguma coisa, sera q levando esse comprovante tb fik mais facil, eu to umm poco nervoso pq na minha primeira entrevista foi rapido o visto, mas eu num sei agora como vai ser, ta marcada para quinta agora(26)....
Posts Recomendados