Colaboradores fenrique Postado Julho 27, 2010 Colaboradores Postado Julho 27, 2010 Aliandro, tirei meu visto no consulado de Brasília em março. Estava indo para Orlando e Vegas em lua de mel. Na entrevista o cônsul perguntou minha profissão, olhou meu IR e pronto. No caso da minha noiva, que nem estava empregada, eles não conferiram nada! Acho que com a crise eles "abriram as pernas". PS: Em Bsb eles mandam o passaporte por Sedex pra sua casa. Não esquece de levar uma graninha! Boa sorte!
Membros francielebueno Postado Julho 28, 2010 Membros Postado Julho 28, 2010 Oi Aliandro! Concordo com o que o pessoal aí falou! Há algum tempo vejo as pessoas no orkut e pela internet relatando suas experiências e sem dúvida o mais importante é você mostrar que tem vínculos com o Brasil e passar verdade naquilo que diz Muitas vezes o pessoal lá do consulado nem pede comprovante de nada, como foi no meu caso! Então acho que você não precisa se preocupar e vá para a entrevista tranquilo
Membros rogeriomarques Postado Julho 28, 2010 Membros Postado Julho 28, 2010 Vou dar algumas dicas para a entrevista: Resumo: Preenchi pela internet o DS-160, inclui foto (escaniei a foto 5x7 que levei no dia da entrevista) respondi todas as perguntas, quanto ao endereço que vou ficar lá, coloquei o endereço de um hotel (Hilton Miami), apenas para preencher a resposta, pois o item é obrigatório. Imprimi o comprovante que recebi por e-mail e coloquei junto com todos os documentos exigido (veja no site do consulado) Na entrevista: Marcada para dia 21/06/2010. Eu cheguei as 05:30 o pontão abriu as 6:40, eu fui entrevistado as 8:00, e as 8:10 já estava no carro para voltar. Aqui fica a dica principal: Chega cedo independente do horário que está agendado sua entrevista. (a minha estava agendada para 10:00). Sempre tem vaga na rua para parar o carro de graça. Não entra com nada eletrônico: Celulares, pen drive, etc. Responde apenas o que está sendo questionado com firmeza e olhando para o entrevistador. A primeira triagem, hora de colocar as digitais da palma da mão e depois do polegar, o agente me perguntou qual o destino? Eu respondi o roteiro da viajem inteira....rsrs....ele repetiu a pergunta em um tom alto e sem paciência: QUAL O DESTINO? Ok...ok... Miami! No geral o atendimento é bom e organizado, apesar do número enorme de pessoas que estavam lá, existe fila e são organizadas, se fosse em qualquer órgão público teria dado pau. Depois de fazer as digitais das mãos, fique em fila no banco, nesta hora a senha que você recebeu na entrada não vale mais, vale a ordem das pessoas sentadas no banco. Ah os entrevistadores falam português e fizeram as seguintes perguntas: Bom dia, Sr. Qual o motivo da viagem? R: Turismo e compras. Vai com quem? R: Com a namorada. Qual a profissão dela? R: É “X” E você, onde trabalha? R: Na empresa “X” Mora com quem? R: Meus Pais Quanto ganha por mês? R: "X" (ele olhou uma tela com meus dados no computador e me entrega o protocolo) Seu visto foi aprovado, boa viagem! Essa hora dá um alívio....já estava com as passagens compradas com milhas e não podia adiar a data ou trocar o destino!!
Membros rogeriomarques Postado Julho 28, 2010 Membros Postado Julho 28, 2010 Sou de SP, o ocorrido acima citado passou no consulado de Sampa!
Colaboradores Jackeline Oliveira Postado Agosto 1, 2010 Colaboradores Postado Agosto 1, 2010 Galera, valeu pela atencao de vcs. Vou pensar nos pros e contras. Paulinha, valeu a compreensao. Quero dizer que achei massa a sua foto com o "Che"... Super boa sacada!!! So quero dizer que ainda nao to preparada para aquela parada de surf no sofa ainda naum! Jackeline - Joao Pessoa - Nordeste - Brasil
Membros marciabreda Postado Agosto 2, 2010 Membros Postado Agosto 2, 2010 Pessoal. Estou querendo ir pra NY agora em setembro, entre os dias 3 e 11, provavelmente. Sempre li que passagens em setembro são as mais baratas durante todo o ano, mas não é isso que estou encontrando. Fui pra lá ano passado e paguei 1.900 reais pra voar em janeiro. Agora, pra voar em setembro, o valor já passa de 2 mil reais. Alguém tem alguma dica de como voar barato em setembro? Será que se eu esperar pra comprar as passagens uns 15 dias antes da viagem vai ser mais barato????
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Agosto 2, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2010 Thereza, o aeroporto é meio afastado, não sei se tem pontos turísticos perto, mas tem um dos melhores shoppings de lá, o Dolphin Mall.
Colaboradores paulaboracini Postado Agosto 2, 2010 Colaboradores Postado Agosto 2, 2010 Valeu Jackeline! Marcia, procure voos no www.expedia.com As vezes fica mais barato se vc comprar Brasil / Orlando ou Miami e Miami ou Orlando / NY!!!!
Colaboradores Jackeline Oliveira Postado Agosto 2, 2010 Colaboradores Postado Agosto 2, 2010 Oi Marcia, olha só, das duas últimas vezes que comprei passagem p NY foi pelo americanas.com, partindo de são paulo, pela avianca, mas também apareceram bons preços pela copa, o legal é que o site faz a comparação por diversas empresas. To indo p NY em Outubro e consegui a tarifa de R$1240,00 com taxas, acredite ou não!!! Até agora eu mesma tô sem acreditar... Mas... como alegria de "liso" dura pouco, na volta tem uma pequena escala de 8 horas presa dentro do aeroporto de bogotá!!! Se tiver em outra cidade, compra o trecho interno (da sua cidade p sao paulo) pelas daqui mesmo (com o pequeno detalhe que internamente só pode 23kg de bagagem - se tiver pensando em duas malonas, tem que fazer as contas do excesso de bagagem p ver se vale a pena). Obs: liso na minha terra é quem tá com pouco dinheiro! Jackeline - João Pessoa - Paraíba - Nordeste
Colaboradores Guerra.Adv Postado Agosto 3, 2010 Colaboradores Postado Agosto 3, 2010 Pessoal, estou indo a Orlando no dia -5 de setembro, pretendo passar 8 dias lá, pergunto o seguinte: Do dia 05 de setembro até 14, tem algum feriado por lá? tipo nessa época é alta temporada ainda ou posso ter esperança de encontrar os parques mais vazios? 08 dias são suficientes para conhecer tudo lá? Ir pra Nasa vale a pena? Valeu!! Obrigadãoooo
Posts Recomendados