Ir para conteúdo

Barraca e saco de dormir


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tranquilo?

 

Já tenho umas experiências com Hikking e estou querendo iniciar no trekking acampando nas montanhas do Paraná e SP/MG/Rio.

 

Já tenho parte dos equipamentos que preciso, agora me faltam barraca e saco de dormir e esses são os equipamentos que estou encontrando mais dificuldade em definir.

 

Eu queria um equipamento custo benefício, quanto mais barato melhor obviamente, mas não quero nada que me deixe na mão ou me dê dor de cabeça. Meu uso não será muito extremo, alguns poucos acampamentos no ano em montanhas da região que citei acima.

 

Barraca:

 

Inicialmente pensei na MH100 da Quéchua pelo valor, esse seria uma barraca adequada para esse uso?

Muita gente me indicou as barracas da Naturehike, gostei bastante da Mongar, principalmente pq boa parte das vezes estarei acompanhada da minha esposa. Mas realmente faz sentido pagar essa diferença dentro do uso que estou proposto a fazer?

Alguma outra sugestão de barraca?

 

Saco de dormir:

Estou bem perdido neste tema, pensei no MT500 da Decathlon. Ele tem a temperatura de conforto em 5 graus celsius, será que é suficiente para um situação de frio no nosso clima? Se não, qual temperatura de conforto devo procurar?

Aceito sugestões de saco de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Postado (editado)

@johnny.oliv posso falar dos equipamentos que eu tenho, ambos da NTK que achei o melhor custo-benefício. Barraca Cherokee para 2/3 pessoas, tá na faixa de 500 reais, pesa 2,5Kg e tem coluna de água de 2500. Gosto muito dela, apesar do peso (mas não sou eu q leva é o meu marido KKKKKKKKKKKK) e é bom que cabe nós dois, as mochilas e as botas dentro. Lado negativo: na Serra Fina por exemplo não entra barraca de 3 pessoas, máximo 2. Então tem q ver esses detalhes. Mas na prática mesmo, eu acho que barraca é uma coisa mais tranquilo de alugar, hoje talvez eu não tivesse comprado barraca... enfim né

Saco de dormir, tenho o da NTK Freedom conforto -1,5Cº. Ele é super barato, acho que paguei uns 130 reais e deve tá nessa faixa ainda. Os defeitos dele: pesa 1,5kg e é MUITO volumoso, mas geralmente as mochilas tem uma divisória na parte de baixo que empurrando BEM BEM ele entra. E assim, não sei se ele realmente aguenta -1,5Cº, eu passei um friozinho com 3º usando segunda pele e fleece, porém, dá pra zipar ele com um outro saco de dormir do mesmo modelo e dormir de conchinha KKKKKKKKK e ai no calor humano dormi super confortável. É um equipamento bem de entrada, mas como ainda não to tendo condições de comprar um saco de dormir mais parrudo, vou me virando com ele. Mas não encararia por exemplo um Itatiaia com -10Cº que tá fazendo, ai é suícidio. 

Ah importante falar sobre o meu isolante térmico, é o estilo 'caixa de ovo' e achei mil vezes melhor que o 'de enrolar'. Esse de enrolar ai eu sentia o frio passando do chão e nem sou tão friorenta assim. Mas tudo isso importante dizer que é baseado na minha experiência pessoal tá. Mas é isso ai, bem-vindo ao mundo do trekking, fica a vontade, só não repara na bagunça porque só tem doido por aqui KKKKKKKKKKKKKKK.

Editado por rafa_con
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre a barraca: eu sou da opinião que quanto menos peso e espaço sempre é melhor, mesmo pagando um pouco mais.. eu já fiz o PP e o Ciririca com uma tora de barraca que quase me matou.. grande e pesada! Eu enroscava em tudo e queria me jogar do precipício de tão cansado. Também pesquisei bastante a Naturehike e optei pela cloud-up. Também tem o fato que eu sempre carrego tudo sozinho, então caso você opte por essa da Decatlhon que, apesar de mais barata é quase o dobro do peso, pode revezar com sua esposa.

Sobre o saco de dormir: aqui é beeeem frio na montanha e também venta demais. Se for acampar fora do verão eu pegaria um saco que aguente mais. Caso contrário vai ter que carregar uma manta o que já deixaria tua mochila maior e no fim te atrapalha pra andar no mato.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...