Ir para conteúdo

Multa no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, pra falar a real eu não sei nem onde postar isso kkkkkkkkkkkkk

Em maio fui para Santiago e aluguei um carro, e hoje recebi uma cobrança no cartão de crédito de uma multa de estacionamento em local proibido de, pasmem, SETECENTOS REAIS, perguntando se eu reconhecia ou não a compra.

Alguém sabe se rola não pagar a multa? O que acontece se eu não pagar multas no Chile?

Heeeeeeeeeeellllllllppppppppppppppppp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quem cobra no seu cartão é o rentacar, que recebeu a multa provavelmente municipal. Peça a eles cópia da multa e vejo se ela realmente existe. 

Qual foi o rentacar que você utilizou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, LeoRJ disse:

Quem cobra no seu cartão é o rentacar, que recebeu a multa provavelmente municipal. Peça a eles cópia da multa e vejo se ela realmente existe. 

Qual foi o rentacar que você utilizou?

Oi Léo!

Quando eu cheguei no lugar que eu estacionei, a multa estava no parabrisas do veículo.. Se chegou para eles, acho que é real, né?

Você sabe o que acontece se eu não pagar ela? Eles tentaram passar no meu cartão mas não rolou pq o banco achou a compra suspeita, então por enquanto ela está em aberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não acontecerá nada, mesmo que você volte ao país, pois além da multa chegar em nome deles, eles não possuem qualquer possibilidade de te executar ou judicializar pelo não pagamento, muito menos o município. Logicamente a ética nos obriga a fazer o correto, mas isso é escolha de cada um. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom , dúvida sobre a multa pelo visto não existe... já que estava no seu para brisas....

É interessante você ler o contrato de sua locação..  Cada país trabalha de um jeito com suas locadoras..... Tem casos que a locadora cobra somente a "taxa" para repassar seus dados ao orgão que expediu a multa (que foi o meu caso na Suiça) e a multa em si, chega na sua casa... Tem casos que a locadora cobra no cartão cadastrado...

Provavelmente lá está explicito que a responsabilidade é sua, a forma de proceder... E lembre-se que você assinou ele.

Com certeza, nem a locadora e nem o orgão que expediu a multa irão querer ficar no "prejuizo".

A questão não é bem assim como o amigo falou, que "nada acontecerá". Pode ser que não aconteça como pode ser que aconteça e te dê muita dor de cabeça... Não sei no Chile, mas já tive amigos com problemas para retornar tanto na Europa quanto nos EUA por questão de multas de transito não pagas... Viraram processo administrativo, foi a julgamento, deu revelia e o estrago estava feito... só descobriram ao retornar para férias e acabaram interrompendo as férias para resolver o problema...

Na boa, é um valor muito baixo para um risco "oculto". Já que reconhece a "besteira feita", pague e durma tranquila..

 

 

 

 

 

 

Editado por flaviossoares
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 11/07/2024 em 21:06, LeoRJ disse:

Não acontecerá nada, mesmo que você volte ao país, pois além da multa chegar em nome deles, eles não possuem qualquer possibilidade de te executar ou judicializar pelo não pagamento, muito menos o município. Logicamente a ética nos obriga a fazer o correto, mas isso é escolha de cada um. 

E se a empresa operar no Brasil também,  ela pode usar a multa do Chile para te processar (cobrar) judicialmente no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ela poderia, em tese, abrir um processo no Brasil contra você mas, convenhamos, será que vale a pena para ela?

De outro lado, eles podem no Chile forçar o pagamento no cartão provando que o débito existe (a multa) e a operadora aceitar e você ter que pagar.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 11/07/2024 em 23:00, flaviossoares disse:

Bom , dúvida sobre a multa pelo visto não existe... já que estava no seu para brisas....

É interessante você ler o contrato de sua locação..  Cada país trabalha de um jeito com suas locadoras..... Tem casos que a locadora cobra somente a "taxa" para repassar seus dados ao orgão que expediu a multa (que foi o meu caso na Suiça) e a multa em si, chega na sua casa... Tem casos que a locadora cobra no cartão cadastrado...

Provavelmente lá está explicito que a responsabilidade é sua, a forma de proceder... E lembre-se que você assinou ele.

Com certeza, nem a locadora e nem o orgão que expediu a multa irão querer ficar no "prejuizo".

A questão não é bem assim como o amigo falou, que "nada acontecerá". Pode ser que não aconteça como pode ser que aconteça e te dê muita dor de cabeça... Não sei no Chile, mas já tive amigos com problemas para retornar tanto na Europa quanto nos EUA por questão de multas de transito não pagas... Viraram processo administrativo, foi a julgamento, deu revelia e o estrago estava feito... só descobriram ao retornar para férias e acabaram interrompendo as férias para resolver o problema...

Na boa, é um valor muito baixo para um risco "oculto". Já que reconhece a "besteira feita", pague e durma tranquila..

 

 

 

 

 

 

Flavio, eu respondo pelo Chile, país que morei mais de 10 anos e onde trabalhei em mesas legislativas municipais, onde estão incluídas contas, multas, condonaciones e outras coisas mais.  Já outros países, realmente cada um terá sua própria orgânica. 

Só pra complementar, também trabalhava com turismo e em nosso grêmio de empresários também haviam sócios proprietários de rentacar, inclusive um deles é meu melhor amigo no país.  Eles cansam de pagar multas de arrendatários porque estes bloqueiam o cartão de crédito para não arcar com seus compromissos, e digo, a maioria é brasileiro.   Pode ter certeza que não emitiria minha opinião se esta não estivesse fundamentada no que é a prática neste país. 

Editado por LeoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...