Ir para conteúdo

Barraca para acampamento de pesca e pequenas tavessias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde! Estou querendo comprar uma barraca boa!
O principal uso sera para acampamento em beira de rios e praias. Clima quente e muitas vezes chuva forte.
Esta quase comprando uma azteq himalaya mas ai lendo mais parece que ela é muiiito quente.  olhando mais na loja alta montanha vi que vendem como azteq uma 'buen amigo'.. Agora estou na duvida se pego uma dessa. vantagens vejo q sao mais leves que uma nautica cherokee ou cooleman atacama.. vareta em alumino etc.

ponto fraco eh que nao conheco nada da marca (buen amigo) e toda essas tem apenas 2000-3000mm de coluna dagua e a himalaia 6000mm

Conseguem me dar alguma outra sugestão? travessia quando/se for fazer sera coisa pequena 27km em dois dias por exemplo.. entao ser leve eh uma boa vantagem.. mas nao é o principal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Postado (editado)

Saudações amigo, e seja bem-vindo ao fórum.

Então, azteq é a linha de barracas técnicas da nautika, ou seja, barracas boas, o que justifica em parte seu alto preço. Ao que deu a entender, a tal "buen amigo" é uma sublinha, e ainda estou tentando entender o propósito desse conjunto em particular.

Entretanto, algumas delas (como essa himalaya) são para 4 estações, ou seja, frio extremo, neve, etc, o que pode resultar em um sobreteto mais abafado (apesar de que a a himalaya tem 2 portas, a meu ver bem ventilada). 

Vc está certo em escolher uma barraca leve e com vareta de alumínio, são boas para empacotar dentro da cargueira e andar sem problemas. Nisso as azteq no geral são melhores do que qualquer coleman ou nautika tradicional. Quanto ao calor, eu não ficaria tão preocupado. Até pq as barracas da azteq no geral são de cores claras e seus quartinhos são todos telados, a porta pode ficar aberta quando não estiver chovendo, têm janelinhas, etc.

 Eu gostei do modelo viento, mais recente e está na home do site da azteq. Tem boa coluna d'água, é leve, aparenta ser bem ventilada (até pelo sobreteto não ser completo), e ainda por cima é para 2 pessoas. Dá para dormir confortavelmente com os equipamentos de lado (que usam o espaço de uma segunda pessoa).

Entretanto, se vc quer ver outra marca de barraca com boa resistência a chuvas, material bom e leveza, há a naturehike. Uma marca muito bem elogiada por brasileiros e revendida pela alta montanha, por exemplo. E a coluna de 3000mm é boa para os padrões brasileiros.

https://www.lojaam.com.br/barraca-naturehike-cloud-up-2x-210t

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...