Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Aqui é o relato de outra pessoa, não o RM,sobre as dificuldades de se chegar ao Rio de Janeiro. Depois, a paulistada diz que falo muito. 

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Atualizando aqui pessoal. A galera que se conheceu em San Andres se encontrou no Rio nos dias 07 e 08 de setembro. Dois novos amigos da Irlanda e outros dois de São Paulo se juntaram com a gente. Teve até um penetra ai na foto, que vibrou com a nossa vibe na praia de Copacabana e entrou pra turma. A Estefania, de quem tanto falei aqui, veio comemorar seu aniversário com a gente. Taí a importância de se conectar durante suas viagens. Nunca percam a a oportunidade de conhecerem pessoas. Grandes amizades poderão surgir.

IMG-20240907-WA0071a.thumb.jpg.e4a20e10799dbbaabd037324cb210d4f.jpg

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Nossa que relato bem feito, parabéns. 

O valor total inclui o valor que vc pagou nos voos? 

Outra coisa, queria muito fazer mergulho, vc acha que em santa marta/cartagena é bom pra fazer? ou o ideal seria ir pra san andrés? 

Nos relatos que eu vejo todo mundo reclama que San Andrés é caro, a estrutura é precária e ta entupido de turista 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
10 horas atrás, victorknx disse:

Nossa que relato bem feito, parabéns. 

O valor total inclui o valor que vc pagou nos voos? 

Outra coisa, queria muito fazer mergulho, vc acha que em santa marta/cartagena é bom pra fazer? ou o ideal seria ir pra san andrés? 

Nos relatos que eu vejo todo mundo reclama que San Andrés é caro, a estrutura é precária e ta entupido de turista 

Eu iria pra Providencia e faria lá 

• Membros
Postado
Em 27/08/2024 em 20:46, Willian C A Reis disse:

Perrengues existem, mas é impressionante como toda vez que volto pra casa após uma longa viagem, acontece alguma coisa.

Olá,  adorei o relato!

Se tivesse que escolher entre Bogotá e Medellin, pra qual iria?

E pra Providencia, não pensou em ir?

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
14 horas atrás, victorknx disse:

Nossa que relato bem feito, parabéns. O valor total inclui o valor que vc pagou nos voos? 

Olá Victor. Os voo do ida e volta para a Colômbia eu paguei com pontos + taxas em dinheiro (76 mil pontos latam + 674 reais de taxas). Os voos na Colômbia fiz pela Jet Smart ou pela Wingo. Bobotá > Medellin (Jet Smart - por US$45); Medellin > Cartagena (Jet Smart - por US$68); Cartagena > San Andres, ida e volta - incluindo a taxa turística de 38 doletas (Wingo - por US$182); Santa Marta > Bogotá (Wingo - por US$68).
Todas as tarifas incluindo bagagem despachada e em alguns casos contratei seguro e paguei extra para prioridade de fila. Portanto dá para ficar mais barato.

Mergulho. Em San Andres é mais barato do que em Santa Marta ou Cartagena. Todos os custos que citei no arquivo postado aqui, são valores de referência, porém deixe para contratar na ilha, pois lá consegue melhores preços comparando concorrentes.

San Andres: É linda, mas é uma ilha. Não acho a estrutura da ilha precária. Apenas os barcos que partem para as ilhotas do entorno que sempre saem cheios e não são confortáveis. Deve ter opções de lanchas para alta renda, mas a maioria são aqueles barcos para turistas. Alguns lugares como o aquário, realmente ficam muitos cheios e parece meio perrengue. A ilha não é cara, pelo contrário. Sinceramente acho que as opções de restaurantes, por exemplo, mais em conta que a maioria das cidades litorâneas brasileiras. Turistas tem muitos claro, mas qual o problema?

• Membros
Postado (editado)
4 horas atrás, JanaCometti disse:

Olá,  adorei o relato! Se tivesse que escolher entre Bogotá e Medellin, pra qual iria?

E pra Providencia, não pensou em ir?

Entre Bogotá e Medellin, sem dúvida eu iria para Medellin, pois é a cidade mais vibrante da Colômbia. A maioria dos artistas colombianos moram lá. Não importa se é segunda ou sábado, a cidade é festeira todos os dias. Mas depende da vibe de cada um. Se quiser todas as comodidades de uma cidade grande, como restaurantes, museus, arte e cultura, além de um clima que não varia muito entre os 14 a 16 graus, daí Bogotá é o lugar.
Providência, precisa de tempo e planejamento. Tem de ir de avião, pois de barco não vale a pena. Acredito que para casal seja uma boa opção, pois a ilha é menos visitada e vai topar mais com locais.

Editado por Willian C A Reis
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 09/11/2024 em 17:46, Willian C A Reis disse:

Entre Bogotá e Medellin, sem dúvida eu iria para Medellin, pois é a cidade mais vibrante da Colômbia. A maioria dos artistas colombianos moram lá. Não importa se é segunda ou sábado, a cidade é festeira todos os dias. Mas depende da vibe de cada um. Se quiser todas as comodidades de uma cidade grande, como restaurantes, museus, arte e cultura, além de um clima que não varia muito entre os 14 a 16 graus, daí Bogotá é o lugar.
Providência, precisa de tempo e planejamento. Tem de ir de avião, pois de barco não vale a pena. Acredito que para casal seja uma boa opção, pois a ilha é menos visitada e vai topar mais com 

Acredito que Providencia seja mais a minha vibe mesmo! Em Bogotá queria mesmo ver os museus... mas me parece que Medellin tem uma cena moderna, mesmo preservando as tradições,  q tb me atrai...sei q tem muitos nomades digitais vivendo por lá... Obrigada pelas dicas!!

• Membros
Postado

@JanaComettiMedellin não tem nada de moderno. O país é muito atrasado, então qualquer novidade é aquela história. Por exemplo, o transmilenium de Bogotá é a copia dos ônibus de Curitiba que é da década de 70 e parou no tempo. Agora que estão falando em por o tran aqui,coisa que no Rio,foi feito há 10 anos.Medellin era muito violenta nos tempos de Pablo Escobar. Hoje,fizeram várias intervenções aonde o Estado não existia, como teleférico nos morros.Lá eu andei e não vi nada demais no quesito violência, como em Santo Domingo, também não. No Rio,ao contrário, foi feito e deixado de lado devido as brigas entre traficantes. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...