Membros izabela wadge Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 (editado) Oie pessoal tudo bem? estou querendo fazer uma viagem de até 15 dias ( entre 10 e 12 serve) para algum lugar com um preço acessível. meu valor total está até 8 mil por pessoa contando toda a viagem. Fiz uma viagem para Europa esse ano e amei demais, e tbm ja conheço Santiago e Buenos Aires. Gostaria de algum lugar não muito pesado (como Atacama) por ter uma criança de 3 anos. Oq meus amigos me sugerem ? Obrigada Editado Julho 2 por izabela wadge Citar
Membros rafa_con Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 @izabela wadge com esse valor tudo incluso, teria que ser América do Sul/ Central no máximo. Se tirar destinos de aventura, corta ainda mais as opções kkkkkk Já pensou em patagônia Argentina? El Calafate e Ushuaia tem passeios super bonitos e mais tranquilos que dá pra fazer com crianças. Navegação pra ver glaciares, pinguins, lagoas... acho que valeria pesquisar e ficaria dentro do seu orçamento. Fora isso, nosso Brasilzão tem vários lugares legais também que ficariam dentro desse valor. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 América Central só Cuba que o câmbio favorece.Tem que ser Argentina, passagem por cerca de 1k nas promoções. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 8 horas atrás, rafa_con disse: @izabela wadge com esse valor tudo incluso, teria que ser América do Sul/ Central no máximo. Se tirar destinos de aventura, corta ainda mais as opções kkkkkk Já pensou em patagônia Argentina? El Calafate e Ushuaia tem passeios super bonitos e mais tranquilos que dá pra fazer com crianças. Navegação pra ver glaciares, pinguins, lagoas... acho que valeria pesquisar e ficaria dentro do seu orçamento. Fora isso, nosso Brasilzão tem vários lugares legais também que ficariam dentro desse valor. O problema da Patagonia são o preços das excursões, navegação dos glaciares uns 700 reais, navegação no canal Beagle uns 400 reais, etc, de pouco em pouco..., isso sem contar os mais exclusivos, subida na geleira 1200 reais, trilha com pinguim 1000 reais. Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 9 horas atrás, izabela wadge disse: Oie pessoal tudo bem? estou querendo fazer uma viagem de até 15 dias ( entre 10 e 12 serve) para algum lugar com um preço acessível. meu valor total está até 8 mil por pessoa contando toda a viagem. Fiz uma viagem para Europa esse ano e amei demais, e tbm ja conheço Santiago e Buenos Aires. Gostaria de algum lugar não muito pesado (como Atacama) por ter uma criança de 3 anos. Oq meus amigos me sugerem ? Obrigada Dependendo da época que você pretende viajar, se for na primavera/verão, a região dos lagos no Chile, pode ser uma opção. Os preços não são assim uma pechincha, mas hoje em dia até a Argentina não está mais tão em conta. Com 10/12 dias você pode alugar um carro em Temuco ou Puerto Montt e conhecer pucon, puerto varas e outras cidadezinhas por essa região. Estando com um carro você consegue fazer muita coisa por conta própria, sem precisar de agência. Citar
Membros rafa_con Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: O problema da Patagonia são o preços das excursões, navegação dos glaciares uns 700 reais, navegação no canal Beagle uns 400 reais, etc, de pouco em pouco..., isso sem contar os mais exclusivos, subida na geleira 1200 reais, trilha com pinguim 1000 reais. acho que o mais caro, que seria subir na geleira, não rolaria por conta da criança, os pinguins dá pra chegar perto fazendo a navegação... claro que não é barato, mas acho que encaixaria no orçamento, supondo que é possível economizar em passagem e hospedagem 🤷♂️ Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Julho 2 Colaboradores Postado Julho 2 (editado) Passei sete dias (cinco efetivamente líquidos) em Cartagena das Índias, na Colômbia, bem de boas, comendo muito bem e fazendo alguns passeios para beach clubs em ilhas (com embarcação) e outros passeios a pé. Gastei cerca de 3.000 BRL na viagem (sem contar presentinhos). Sim, nesses 3.000 BRL está a passagem aérea, hospedagem (com café da manhã), demais refeições e passeios. Nossa pegada foi beeem tranquila, inclusive, confesso que ficamos tempo demais por lá (acredito que três dias líquidos estejam ótimos, talvez menos se considerares visitar San Andrés na mesma viagem - coisa que não fiz). Editado Julho 2 por Alan Rafael Kinder Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 (editado) Assim, com a grana limitada, o destino precisa ser escolhido com base nas oportunidades que aparecerem... . Primeiro deve estabelecer quanto quer gastar na passagem: Eu limitaria ao máximo 2.000 (25% do total). Com esse valor, se pegar uma promo, dá para América do Sul / Central e quem sabe até EUA ou Europa ... Segundo passo: Estadia. Identificou a passagem que caiba no orçamento para um país que agrade, deixaria o teto de 2.250 para estadia. Isso dá 150 reais por pessoa em 15 diárias. Como o orçamento é por pessoa, presumindo que vá só você e seu filho, te permitiria uma estadia de R$300 a diária... O que é possível , sem luxo, em grande parte dos países da América do Sul / Central / EUA / Europa. Terceiro: Sobraria 3.750 reais para o restante.... isso significa 250 reais por pessoa por 15 dias para alimentação, transporte, lazer, seguros, etc... Dependendo da forma que vocês fazem turismo, fica apertado, mas é é factível... Isso tudo depende de quantas pessoas irão viajar, forma de fazer turismo, o quanto está disponível a abrir mão de conforto x preço na estadia, etc.... Recomendaria lugares com pouco translado... assim você economiza em transporte... Na estadia, um Airbnb com local para cozinhar, onde poderia economizar no café da manhã e algumas refeições... e se fazendo a conta entre os grupos de gasto permitir, ir adequando os gastos entre eles de forma que o total não passe os 8mil por pessoa.. Você como a grande maioria daqui que viaja com recursos finitos, precisa adequar a viagem ao bolso... e certamente irá ter que abrir mão de algo para se manter dentro do orçamento... Editado Julho 2 por flaviossoares 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 3 Membros Postado Julho 3 @flaviossoares América Central qual país? Os que conheço, Curaçao,Saint Martin, Aruba,Dominicana, Costa Rica e Panamá tem os preços todos em dólares e são caríssimos, mais caros muitas vezes que a Europa. Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 3 Membros Postado Julho 3 1 hora atrás, D FABIANO disse: @flaviossoares América Central qual país? Os que conheço, Curaçao,Saint Martin, Aruba,Dominicana, Costa Rica e Panamá tem os preços todos em dólares e são caríssimos, mais caros muitas vezes que a Europa. Em pesquisa rápida das 3 primeiras localizações que vc citou no Hoteis.com (Curação, Saint Maarten, Aruba) por menos de R$300 a diária para casal (sem considerar nenhum cupom desconto). Com certeza não deve ser a melhor localização, ter os melhores serviços, ser mega resorts... Mas são estadias aparentemente ok para um viajante que quer o mínimo de conforto.. O mesmo no airbnb... Mas é como disse, com recursos finitos, tem que abrir mão de algo... não dá para querer hospedagens 5 estrelas a preços populares.. Para meu tipo de viagem, como na grande maioria das vezes estou de carro alugado, abro mão da localização e serviços por exemplo... Não me importo em dormir em uma cidade vizinha, que fique a até 20 minutos de carro de onde quero visitar, sem risco de segurança, em hospedagem sem serviços de resort (já que geralmente não aproveitamos nada do Hotel, saímos cedo e voltamos tarde, só usando para dormir) desde que o custo x benefício seja positivo (No custo benefício sempre levo em consideração o tempo de deslocamento + custo de gasolina + estacionamento... Isso precisa ser menor que a diferença da tarifa das hospedagens). em 90% dos casos, não me hospedo no "burburinho" da cidade... fico sempre um pouco mais afastado... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.