Ir para conteúdo

Tênis para trilhas e montanhas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Como o Stanlley pontuou brevemente acima, acredito que seja importante distinguir TREKKING de HIKING.

HIKING é uma caminhada qual pode ser concluída sem a necessidade de pernoitar durante o percurso.
TREKKING envolverá uma ou mais pernoites durante o percurso, necessitando assim de outros equipamentos para este fim.

Ademais, o decisão do calçado dependerá especificamente dos critérios técnicos envolvidos no percurso.

Eu aconselharia utilizar um tênis comum em trajetos secos - sem banhados, travessias por cursos de água ou a previsão de chuva - porque é terrível caminhar com um tênis molhado, fiz o Monte Garuva, meu pé ficou destruído.
Mas a maioria da trilhas de Floripa utilizei tênis convencional (respira melhor e é bem mais leve).

Caso o percurso envolva um caminho parcialmente fechado, com rochas e incidência de água - sugiro fortemente o uso de uma bota técnica com tecnologia monobloco.
Você perceberá que frequentemente chutará o solo ou pequenas pedras no decorrer de uma caminhada de longa duração (especialmente trekking), e uma bota técnica possui tecnologias que protegem teu pé.
Sem contar que o cano médio ou alto de uma bota técnica reduz drasticamente a ocorrência de torções.
Por fim, botas técnicas são impermeáveis - e de novo, não há coisa pior que um pé molhado em um circuito de vários dias.

Note que uma bota técnica não é o mesmo que 'qualquer bota'.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Para fazer umas trilhas curtas ou de longa duração eu uso uma bota que é um E.P.I. da marca Marluvas (é impermeável, tem biqueira de PVC para proteger aos dedos) é boa em relação  custo/ benefício. 

Links:

https://www.marluvas.com.br/products/215/bota-linha-premier-ref-75bpr26-cli-cng

https://www.marluvas.com.br/products/c/2/calcados

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...