Ir para conteúdo

Pico Caratuva trilha média/difícil


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de relatar a minha experiência em subir o Pico Caratuva. Antes de ir, assisti um vídeo bem legal no You tube que foi bem esclarecedor, eu e meu grupo de mais 4 amigos, ficamos num hotel Mahle em cima do posto de gasolina há 20 minutos do Pico, muito bom por sinal e super indico, mas tem a opção de acampar na base da fazenda Paraná, que é ótima também e o atendimento é top. Saímos do Interior de SP e foram 6 horas até a fazenda, chegamos era 13:20 e até fazermos todo cadastro ali na entrada etc, iniciamos a trilha às 13:40 com o intuito de vermos o por do sol, a trilha começa já com uma subida nervosa e o primeiro km já é um desafio aeróbico rs, precisa tá com o cardio em dia gente, forças nas perna, por que é só subida praticamente, mas fomos parando pra comer algo e dar energia, e o Morro do Getúlio que é quase a metade não chega nunca, onde estava o Getúlio? Desaparecido provavelmente rs, a subida é bastante técnica, com muitas pedras soltas e raízes e troncos grandes pra todo lado, precisa sim até a metade de bastão de trilha, e do morro do Getúlio pra frente onde tem as placas que separam as trilhas não vai usar o bastão por que tem muitas raízes pelo caminho e pedras. Precisa de uma boa bota de trilha, tênis não seria a melhor opção por que o terreno é totalmente irregular e os tornozelos vão cansar demais e cuidado com torção. Chegamos no morro do Getúlio em 1:20 e foi um bom tempo até ali. Dali em diante a previsão era de 2 horas, fizemos sim nesse tempo, a trilha é super cansativa com escalaminhadas e pedreiras e raízes, haja fôlego, recomendo um bom condicionamento físico ali, das placas em diante tá sinalizando que a trilha é de nível médio, mas digo que é difícil sim, eu e meus amigos temos experiência em trilhas assim e ali é preciso muita vontade, energia e condicionamento físico. Vale a pena cada segundo, cansa? sim muito, mas chegamos lá e assistimos um por do sol espetacular e pra nossa surpresa a Lua Cheia deu um show magnífico, ficamos no cume 1 hora e meia, um vento forte lá, temperatura já ficando baixa, descemos em 2 horas e meia, precisa lanternas e muito cuidado, por que tem muitos buracos ao redor da trilha, precisa muita cautela na descida se for à noite. Resumindo, a trilha foi um sucesso, não fomos com guia contratado, nosso amigo que já é guia foi a primeira vez pra estudar a trilha e ele estudou bem antes, perguntando pra quem já foi também e se informou de tudo, isso é muito importante, conhecer bem o local e o grau de dificuldade.

Boa sorte pra quem vai. Iremos em breve no PP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...