Membros lacanmetallic Postado Julho 1 Membros Postado Julho 1 Olá pessoal. Estou planejando uma viagem com um amigo passando por quatro países, iniciando em Berlim -> Praga -> Eslováquia -> Hungria. Pensamos na possibilidade de alugar um carro em Berlim no aeroporto e devolver no mesmo local. A outra opção, um tanto mais barata, era flixbus ou trem, mas decidimos pegar o carro pela facilidade e também porque podemos passar por alguns lugares diferentes durante os trajetos. Visitei alguns sites e em um chamado Sixt vi alguns valores, para 10 dias encontramos um VW Polo por 1.900 reais e um BYD Atto 3 por 2.100 reais. Como nunca fui a Europa e nunca aluguei um carro antes, não sei se está okay os valores. O que vocês acham? Tem alguma dica de locadoras? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 1 Colaboradores Postado Julho 1 Menos de 32 Euros/dia. Tá bom demais Somente cuidado com os elétricos pois pode ficar parado bastante tempo dependendo do carregador que encontrar pelo caminho. Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 Melhor coisa, alugar um carro... Muito tranquilo andar por esses países... Só tenha atenção com os Vignets para não levar multa nos países que irá passar ao sair da Alemanha..... Ao fazer o roteiro, sempre pesquise onde estacionar com antecedência nos grandes centros (preços / facilidade de encontrar vaga). Você terá que incluir no orçamento além do preço do carro, o estacionamento, gasolina e os pedágios... mas fazer uma viagem assim te dá uma grande liberdade na escolha de destinos, além de permitir aproveitar melhor o tempo.... Citar
Membros geovanih Postado Julho 4 Membros Postado Julho 4 A questão do estacionamento é muito importante Conseguir estacionar um carro gastando pouco é uma verdadeiro façanha Citar
Membros leandrocsm Postado Julho 11 Membros Postado Julho 11 Eu só não iria de elétrico por causa das recargas. Um híbrido é mais interessante. O preço está o menor que já vi, porque o mais barato que paguei foi 80 euros por dia. Dicas: - Entre no maps.google.com e vá até o aeroporto que vai desembarcar, pesquise rent a car e veja as locadores. Faça orçamento com todas em guia anônima e configurado pra moeda local que é Euro. - Veja se a locadora você permite você viajar pra outros países. Na finlândia em Rovaniemi a green motion não permitia que a gente fosse para outros países. - Fique atento que diárias baratas pedem Holding / calção mais altos. Cheguei a pagar 2.000 euros de holding pra alugar um carro por uns dias e recebi depois de 30 dias. - Veja se os países que você vai andar, precisa de comprar a Vignette. Eu parei no primeiro posto assim que cruzei a fronteira, paguei 30 euros e coloquei no parabrisa. - Se o país não tem vingette, procure ver os pedágios que tem no caminho. Já tive que pegar um trem usando o carro, foi 30 euros. Na volta pra economizar fiz outra rota e cai num pedágio de 70 euros. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 12 Colaboradores Postado Julho 12 3 horas atrás, leandrocsm disse: Eu só não iria de elétrico por causa das recargas. Um híbrido é mais interessante. O preço está o menor que já vi, porque o mais barato que paguei foi 80 euros por dia. Pagou caro. Eu normalmente pago 32 a 45 euros/dia. Claro que não é uma Mercedes série S mas resolve a locomoção. 3 horas atrás, leandrocsm disse: - Se o país não tem vingette, procure ver os pedágios que tem no caminho. Já tive que pegar um trem usando o carro, foi 30 euros. Na volta pra economizar fiz outra rota e cai num pedágio de 70 euros. NUUUU, onde foi que pagou 70 euros de pedágio? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 12 Membros Postado Julho 12 6 horas atrás, pmichelazzo disse: NUUUU, onde foi que pagou 70 euros de pedágio? O único lugar em mente que conheço seria na Itália, mas daí teria que viajar umas 8h em auto-estrada, também fiquei curioso. Citar
Membros leandrocsm Postado Julho 12 Membros Postado Julho 12 16 horas atrás, pmichelazzo disse: Pagou caro. Eu normalmente pago 32 a 45 euros/dia. Claro que não é uma Mercedes série S mas resolve a locomoção. NUUUU, onde foi que pagou 70 euros de pedágio? Estávamos de motorhome Atlas da indiecampers, não sei se foi mais caro por isso. Estávamos tentando chegar em Zermatt na Suiça, ai chegamos naquela cidadezinha antes dela, que de lá subiria de teleférico parece, ou o guia nos levaria de van. Como estávamos com o roteiro apertado, decidimos seguir direto pra itália, e voltamos por outro caminho pra evitar o trem. Sei que era um túnel bem comprido. vou tentar achar a localização aproximada pelas coordenadas que ficam salvas nas fotos e vídeos Citar
Membros leandrocsm Postado Julho 12 Membros Postado Julho 12 (editado) 12 horas atrás, Davi Leichsenring disse: O único lugar em mente que conheço seria na Itália, mas daí teria que viajar umas 8h em auto-estrada, também fiquei curioso. Não lembro se foi de Tasch pra Chamonix, ou de Chamonix pra outro lugar. Porque lembro que foi um túnel gigante, e olhando no maps parece ser o túnel que atravessa o montblanc, mas também lembro que cheguei em chamonix a noite passando por cima de uma montanha enorme e cheia de neve, que de manhã parecia ser o montblanc. E passamos sim pela itália no caminho porque lembro do carro da polícia italiano. Enfim, memória meia falha mas registrei o túnel pós pedágio nesse video https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTI3Mjk5MDIyODQ4MDA3?story_media_id=3343371961516971115_199257857&igsh=MW4xN3RoeGR6MXo3YQ== Editado Julho 12 por leandrocsm Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 12 Membros Postado Julho 12 2 horas atrás, leandrocsm disse: Não lembro se foi de Tasch pra Chamonix, ou de Chamonix pra outro lugar. Porque lembro que foi um túnel gigante, e olhando no maps parece ser o túnel que atravessa o montblanc, mas também lembro que cheguei em chamonix a noite passando por cima de uma montanha enorme e cheia de neve, que de manhã parecia ser o montblanc. E passamos sim pela itália no caminho porque lembro do carro da polícia italiano. Enfim, memória meia falha mas registrei o túnel pós pedágio nesse video https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTI3Mjk5MDIyODQ4MDA3?story_media_id=3343371961516971115_199257857&igsh=MW4xN3RoeGR6MXo3YQ== Ah, é o pedágio do Monte Bianco/Mont Blanc, de Courmayeur para Chamonix, já passei de carro lá, paguei 54 euros para ida/volta, mas apenas ida custava uns 45 euros. Quanto maior o carro, mais caro é. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.