Ir para conteúdo

Viagem a paris em set 2024


Posts Recomendados

  • Membros
11 horas atrás, flaviossoares disse:

20 dias em 7 países: Não dá nem 3 dias para cada... tirando o deslocamento então... Me desculpe, sei que cada um faz o que quer com seu tempo livre e sua grana...  mas você não conheceu 7 países, você passou por 7 países... Faço a mesma análise para paris: Você não conheceu TODOS os pontos turísticos de Paris em 2,5 dias... você passou por TODOS os pontos turísticos...

Eu já pensei assim na minha primeira viagem... parecia que o mundo iria acabar quando eu voltasse ao Brasil e nunca mais viajaria... o que felizmente não aconteceu.. rs.. Hoje, tenho uma lista dos países e cidades que quero conhecer... muitos deslocamentos consomem dinheiro e o mais importante para quem tira férias uma vez por ano, que é o tempo... Hoje vejo como disperdícido fazer muitos deslocamentos entre países... Prefiro ir "fechando os países"... Se vou para a Espanha, conheço tudo que quero na Espanha... sobrou tempo, vou para outro destino... não sobrou, faço outro destino com qualidade nas próximas férias..

O conceito de "Interessante" é relativo a pessoa... Tenho amigos que "se perdem" no Louvre por exemplo e ficam 3 dias lá dentro fácil... outros, que se contentam com uma foto na pirâmide para o instagram e estão satisfeitos... 

 Não tem certo ou errado... vai do propósito de cada um... só não posso concordar com a ideia de que ficar 1 dia em determinado país , seja ele qual for, é o suficiente para "conhecer" ele... você estará somente passando por ele... 

 

 

São escolhas, e eu escolhi conhecer um pouco de cada país primeiro pra depois o que eu achar interessante, eu volto e exploro com mais vontade, é como ver um trailer de cada filme, pra mim foi a melhor escolha. Liverpool aluguei um carro e fui até Wales, em 1 dia eu conheci 2 castelos que queria, almocei Fish and Chips e ainda passei na James Pringles pra pegar o carimbo da cidade Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch. Finlândia fui pra Rovaniemi e passei 3 dias, fui todos os dias no Santa Claus Village, tirei foto com papai noel de lá e o do centro, andei no lago congelado, nas florestas, fiz compras no centro, caçei aurora boreau a noite. Depois foi de motorhome, o que ajudou muito (e atrapalhou pouco) descendo de Munique até Tasch na Suiça, fiz compras, amizade com nativos, passei por trocentas cidades pequenas que queria conhecer, e cidades como lauterbrunnen, interlaken, grindewald que é o que me chamavam atenção, não sei tem o que fazer, são minusculas. Paris eu conheci todos os pontos turisticos a pé, foram 8h de caminhada nas ruas que turistas não andam, subi ao alto da torre, fui nas catacumbas, fiz compras no Lidl e assim foram todos os meus destinos. Tolice pra mim é ficar 3h andando só no louvre, 14 dias lá pra mim seria monótono. 

Somos um casal jovem, a patroa nunca tinha saído do País e agora conheceu 8. E agora sabemos os países que queremos voltar e os que não valeria a pena. Imagina se eu tivessemos ficado 20 dias só em Paris ou no máximo Espanha, meu Deus que tédio seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, claro que são escolhas... Por isso que cada um tem seu estilo de viagem... e olhando seu relato, onde de Munique a Tasch (de Motorhome que deixa a viagem mais lenta) "conheceu" trocentas cidades, novamente digo que você passou por trocentas cidades...

Esse estilo de viagem é o estilo olímpico.. digno de maratona... Estilo esse que não agrada  a grande maioria pois deixa uma lacuna muito grande nas cidades visitadas... mas novamente, não há certo ou errado em roteiros.. cada um é dono de seu tempo e grana...

Olhando para minha realidade, dentro grupo que faço parte, que é dos "pobres mortais", que precisam trabalhar duro para poder viajar com tempo limitado, penso que devemos otimizar ao máximo e tirar o maior proveito possível ... uma viagem é para curtir o momento, aproveitar nova cultura, experimentar novos sabores, desconectar do dia a dia... é muito mais do que tirar uma foto e postar no insta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
56 minutos atrás, flaviossoares disse:

Sim, claro que são escolhas... Por isso que cada um tem seu estilo de viagem... e olhando seu relato, onde de Munique a Tasch (de Motorhome que deixa a viagem mais lenta) "conheceu" trocentas cidades, novamente digo que você passou por trocentas cidades...

Esse estilo de viagem é o estilo olímpico.. digno de maratona... Estilo esse que não agrada  a grande maioria pois deixa uma lacuna muito grande nas cidades visitadas... mas novamente, não há certo ou errado em roteiros.. cada um é dono de seu tempo e grana...

Olhando para minha realidade, dentro grupo que faço parte, que é dos "pobres mortais", que precisam trabalhar duro para poder viajar com tempo limitado, penso que devemos otimizar ao máximo e tirar o maior proveito possível ... uma viagem é para curtir o momento, aproveitar nova cultura, experimentar novos sabores, desconectar do dia a dia... é muito mais do que tirar uma foto e postar no insta... 

Também sou um mero mortal e só agora com 33 anos eu e a patroa tivemos condição de pagar nossa primeira viagem pra Europa com segurança. Não pretendo conhecer muitos países além desses que já fui, então vou repetir alguns com mais calma, agora que já conheco. E claro, quando for pra um que tenha muito o que fazer, tipo Islândia, passo 2 dias em londres e o resto lá. E ainda pretendo voltar na lapônia, fazer Finlândia, Suécia e Noruega. Ou uma hora londres, escócia, wales e Paris.. Vou refinando dentro do orçamento

Claro que são estilos e estilos. Esse é o meu e é o que recomendo, quando for a primeira vez, conhecer o máximo de lugares possíveis. Tem gente que poderá fazer uma viagem dessa 1 vez só, e terá conhecido só 1 país? 

Editado por leandrocsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...